Como é trabalhar na Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)?

Nem cheira nem fede

Prós: Ambiente de trabalho muito leve, flexibilidade para resolver algum imprevisto pessoal, localização excelente, interação com outras áreas facilitada.

Contras: Ideal para quem quer fazer a mesma coisa pelo resto da vida, porque dificilmente será promovido (esqueça fazer carreira), a empresa não possui autonomia para nada sem a bênção da matriz americana.

Empresa com seus prós e contras

Consultor de Eventos Sênior

Prós: A empresa tem bons benefícios e é bem aberta a comunicação com os funcionários. A supervisão está sempre em busca de melhorias para o operacional, eles olham para as equipes e buscam nos incentivar e motivar.

Contras: O que dificulta um pouco a motivação é a falta de um plano de carreira e oportunidades internas. Pessoas com mais de 10 anos na empresa ocupam o mesmo cargo há no minimo 5 anos.

Uma empresa boa de se trabalhar

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colaboradores possui livre acesso a gerencia, possuindo um dialogo aberto. Dependencias e andares sempre limpos. O Recursos humanos da empresa sempre efetua ações positivas para os colaboradores.

Contras: As vezes é reconhecido apenas os mais proximos a gerencia, e muitas vezes por isso a empresa grandes talentos por não haver esse reconhecimento a todos.

Altamente recomendável!

Consultor de Viagens Bilíngue

Prós: É uma empresa muito bem estruturada e comprometida com a excelência. Busca constantemente promover melhorias em processos, tecnologia e, principalmente, para seus stakeholders: colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade que está inserida.

Contras: Existem alguns casos de divergência de cargos e salários entre os consultores com as mesmas responsabilidades, competências, habilidades e competências.

Excelente empresa que proporciona estabilidade e benefícios acima da média.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa proporciona oportunidade de crescimento para os funcionários que se dedicam. Estabilidade e excelentes benefícios comparados com outras empresas do setor são outros pontos fortes.

Contras: Alguns gestores não dão suporte e autônomia para seus subordinados. Critérios de desempenho são aplicados de formas diferentes entre os funcionários, dando assim uma sensação de que aspectos pessoais são levados em consideração na forma de gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Avaliação mais rígida de como a gestão de pessoas é aplicada pela gerência e diretoria.

Dinheiro não é tudo.

Consultor de Viagens PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tudo. O clima, os funcionários, a chefia, os benefícios, salário. Não tem nada que não seja maravilhoso nessa empresa. Adoraria poder retornar.

Contras: Claro que deve ter pontos a melhorar, mas no meu setor não havia nada. Alguns funcionários tinham algumas reclamações a fazer, mas a insatisfação era de uma parcela mínima.

Uma boa escola para aprender e sair para o mercado

Consultor de Eventos Pleno

Prós: Ambiente e pessoas bastante agradáveis; ambiente sem muita pressão, cada um possui ciência das suas atividades e responsabilidades; Possui benefícios razoáveis e localização otima.

Contras: Empresa não oferece muita possibilidade de novos aprendizados e oportunidades. Se vê muitas promoções relacionadas a diretoria e os funcionários operacionais nunca possuem oportunidades.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento e valorização de funcionários para redução de rotatividade, melhoria de salário operacional.

Uma avaliação boa, a empresa é ótima.

Jovem Aprendiz

Prós: As pessoas, a atenção que a empresa da, os ótimos funcionários e principalmente o reconhecimento. A empresa é ótima, mas ainda falta algumas coisas, coisas simples mas que fazem diferença.

Contras: Na minha opinião, falta um pouco de organização e conversa entre os supervisores e gerentes,as vezes deixam os funcionários muito "a deriva" e acho que isso não é bom, pois, faz com que caia a qualidade de trabalho do mesmo.

Regular

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícis de VR,VT, AM e AO são muito bons. A Academia (centro de treinamento) é bastante competente e batalha para manter os funcionários atualizados.

Contras: A pressão psicológica é muito grande e o rítimo de trabalho, intenso. Inteligencia emocional é pré-requisito para ser bem sucedido, bem como um plano estruturado de carreira no turismo.

Contrato

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, boa localização e bons benefícios. Possibilidades de efetivaçao, mas demoram um pouco no temporário.

Contras: Podem ficar muitos meses em contrato de temporário, o que tem somente de beneficios vale transporte e refeição. Somente apos efetivaçao tem direito aos outros benefícios.

Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)

Descrição:A CWT oferece soluções eficientes e inovadoras para otimizar viagens e gerenciar eventos e reuniões.