Como é trabalhar na Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)?

Não satisfatoria

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa de porte multinacional, que oferece uma carteira de benefícios bem positiva. Oferece um treinamento adequado para iniciantes. Tem uma boa localização em São paulo, com Horários Flexível.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza o empregado no ambiente profissional, uma empresa engessada. Não contribui para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento com os colaboradores, ter uma plano de carreira que realmente funcione.

bom currículo

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui excelentes benefícios. Ainda existem ótimos colaboradoras que buscam a excelência no dia a dia com comprometimento. Uma grande empresa que está em mãos de péssimos gerentes.

Contras: A empresa mantem gerentes pouco preparados qur possuem dificuldades de comunicacao e nao aceitam ideias e sugestoes de antigos colaboradores. O Clima e comunicação organizacional ainda precisam de muita melhoria.

Conselhos para presidência: Procurem visualizar os talentos e se os atuais Gestores valorizam estas pessoas, procurando ouvi-las, desenvolvê-las. Ainda possuem Gestores que realizam terrorismo se suas idéias não são aceitas em sua integralidade pelos colaboradores Utilizam o título de demissão como se fosse algo banal e solução dos atuais problemas organizacionais que a empresa possui.

Empresa boa para voltar para o mercado, péssimo para a carreira.

Assistente de FP&AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa extremamente receptiva com novos funcionários, todos funcionários dispostos a ajudar. O conhecimento adquirido poderá ser aplicado em qualquer outra empresa do ramo.

Contras: Salário + pacote de benefícios muito abaixo do mercado, mão de obra local extremamente mal qualificada, local de trabalho não está nas melhores condições, chefes incapacitados.

Conselhos para presidência: Rever funcionários, processos.

Gestão local insatisfatória e "non compliance"

Consultor de Viagens

Porto Alegre, RS

Prós: Bom pacote de benefícios, como plano de saúde e odontológico extensivo ao cônjuge e filhos e auxílio creche, que pode compensar o salário defasado se comparado a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Gerência local não cumpre padrões de multinacional, não existe um plano de carreira definido, promoções não são feitas às claras bem como as regras não se aplicam a todos. Administrada localmente como uma pequena empresa familiar, onde as decisões não seguem os critérios pré-definidos e o bom trabalho e desempenho não são reconhecidos igualmente.

Conselhos para presidência: Definir claramente um plano de carreiras e garantir que a gerência local cumpra os critérios para as promoções, fazendo-as de forma justa e acessível a todos de maneira igual.

cansada

Consultor de Eventos

Prós: Amigo atendimento trabalho variado

Contras: Desorganização falta de conhecimentos não há trabalho em equipe

Não indicaria um amigo

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Contato com promotor de cias aéreas e hotéis de grande rede

Contras: Horas extras frequentes, não reconhecimento e falta de líderes competentes

Conselhos para presidência: Acho interessante fazer valer as provas não só técnicas de quando entramos, mas provas psicológicas trimestrais por pessoas capacitas. Avaliando melhor seus funcionário e escutando com disposição os mesmos é uma forma de ter menos gastos com demissões em massa.

Boa experiência, mas não recomendo a ninguém.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios para um menor aprendiz eram muito bons, e o salário bem acima da média. As pessoas no geral são muito gentis, simpáticas, e te recebem muito bem na empresa quando você chega.

Contras: A liderança acaba sendo muito desconstitutiva, você se sente forçado a aprender na raça sua função, sem o treinamento adequado. Passa muitas vezes por momentos de humilhação e pressionamento. Algumas vezes não há muito trabalho em equipe. Deve-se prestar mais atenção nisso, pois acaba interferindo na vida pessoal do colaborador.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos líderes, faze-los enxergar os funcionários não só como um número, mas como um ser humano, que erra, mas sempre pode aprender de forma eficaz, consertar seu erros e jamais comete-lô novamente.

Empresa com problemas de gerenciamento

Consultor de Viagens Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande, sistemas avançados e sede bem organizada, auxílio creche, plano de saúde e odontológico,salario por quinzena e treinamentos, pessoas dispostas a fazer o.melhor

Contras: Gerencia despreparada e com preferências, poucas promoções e nenhum aumento de salário fora o dissídio. Gerencia imatura e sem postura profissional

Conselhos para presidência: Troca de gerenciamento de filial, gerenciamento imaturo e que prioriza o pessoal ao invés do profissional

Prós: A localização é excelente, o clima entre os colegas e favoravel

Contras: A empresa é muito carregada em processos com pouca mão de obra, falta reconhecimento profissional, ausência de plano de carreira definido, diferentes salários para mesma função além de ser baixo comparando ao mercado.

Recomendo

Consultor Sênior

Prós: Benefícios, cultura, sistemas

Contras: Sem possibilidade de crescimento, salário

Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)

Descrição:A CWT oferece soluções eficientes e inovadoras para otimizar viagens e gerenciar eventos e reuniões.