Como é trabalhar na Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)?

Empresa que explora o colaborador

Analista de Produtos e Treinamento

Prós: O clima e código de vestimenta.. Parceria entre os colegas de trabalho de primeiro nivel. Nao há muito mais o que elogiar, sinceramente......

Contras: Sem plano de carreira Sem oportunidades de crescimento Salários muito baixos Acumulos de função são comuns Burocracia e lentidão nos processos

Conselhos para presidência: Ouvir o nível operacional.

Regular

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícis de VR,VT, AM e AO são muito bons. A Academia (centro de treinamento) é bastante competente e batalha para manter os funcionários atualizados.

Contras: A pressão psicológica é muito grande e o rítimo de trabalho, intenso. Inteligencia emocional é pré-requisito para ser bem sucedido, bem como um plano estruturado de carreira no turismo.

Não satisfatoria

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa de porte multinacional, que oferece uma carteira de benefícios bem positiva. Oferece um treinamento adequado para iniciantes. Tem uma boa localização em São paulo, com Horários Flexível.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza o empregado no ambiente profissional, uma empresa engessada. Não contribui para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento com os colaboradores, ter uma plano de carreira que realmente funcione.

bom currículo

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui excelentes benefícios. Ainda existem ótimos colaboradoras que buscam a excelência no dia a dia com comprometimento. Uma grande empresa que está em mãos de péssimos gerentes.

Contras: A empresa mantem gerentes pouco preparados qur possuem dificuldades de comunicacao e nao aceitam ideias e sugestoes de antigos colaboradores. O Clima e comunicação organizacional ainda precisam de muita melhoria.

Conselhos para presidência: Procurem visualizar os talentos e se os atuais Gestores valorizam estas pessoas, procurando ouvi-las, desenvolvê-las. Ainda possuem Gestores que realizam terrorismo se suas idéias não são aceitas em sua integralidade pelos colaboradores Utilizam o título de demissão como se fosse algo banal e solução dos atuais problemas organizacionais que a empresa possui.

Empresa boa para voltar para o mercado, péssimo para a carreira.

Assistente de FP&AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa extremamente receptiva com novos funcionários, todos funcionários dispostos a ajudar. O conhecimento adquirido poderá ser aplicado em qualquer outra empresa do ramo.

Contras: Salário + pacote de benefícios muito abaixo do mercado, mão de obra local extremamente mal qualificada, local de trabalho não está nas melhores condições, chefes incapacitados.

Conselhos para presidência: Rever funcionários, processos.

Gestão local insatisfatória e "non compliance"

Consultor de Viagens

Porto Alegre, RS

Prós: Bom pacote de benefícios, como plano de saúde e odontológico extensivo ao cônjuge e filhos e auxílio creche, que pode compensar o salário defasado se comparado a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Gerência local não cumpre padrões de multinacional, não existe um plano de carreira definido, promoções não são feitas às claras bem como as regras não se aplicam a todos. Administrada localmente como uma pequena empresa familiar, onde as decisões não seguem os critérios pré-definidos e o bom trabalho e desempenho não são reconhecidos igualmente.

Conselhos para presidência: Definir claramente um plano de carreiras e garantir que a gerência local cumpra os critérios para as promoções, fazendo-as de forma justa e acessível a todos de maneira igual.

cansada

Consultor de Eventos

Prós: Amigo atendimento trabalho variado

Contras: Desorganização falta de conhecimentos não há trabalho em equipe

Não indicaria um amigo

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Contato com promotor de cias aéreas e hotéis de grande rede

Contras: Horas extras frequentes, não reconhecimento e falta de líderes competentes

Conselhos para presidência: Acho interessante fazer valer as provas não só técnicas de quando entramos, mas provas psicológicas trimestrais por pessoas capacitas. Avaliando melhor seus funcionário e escutando com disposição os mesmos é uma forma de ter menos gastos com demissões em massa.

Excelente ambiente para se trabalhar.

Analista de Marketing e ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe e o ambiente eram excelentes para se trabalhar. A autonomia proporcionada por minha líder era um grande diferencial também. Localização do escritório.

Contras: Falta plano de carreira definido, uma melhor organização das atribuições de cada cargo, falta abertura para conversa sobre projeção de carreira na empresa.

Nem cheira nem fede

Prós: Ambiente de trabalho muito leve, flexibilidade para resolver algum imprevisto pessoal, localização excelente, interação com outras áreas facilitada.

Contras: Ideal para quem quer fazer a mesma coisa pelo resto da vida, porque dificilmente será promovido (esqueça fazer carreira), a empresa não possui autonomia para nada sem a bênção da matriz americana.

Carlson Wagonlit Travel Brasil (CWT)

Descrição:A CWT oferece soluções eficientes e inovadoras para otimizar viagens e gerenciar eventos e reuniões.