Como é trabalhar na Carlos Mafra de Laet Advogados?

exploração

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Localização e estrutura física do escritorio. Possibilidade de almocar no local de trabalho. Bom para pegar experiência no início da profissão. Colegas de trabalho.

Contras: Salario, contratam advogado como sócio e não distribuem os lucros. Configura todos os itens de uma relação trabalhista, porém não assinam a carteira de trabalho e não pagam os direitos previstos na legislação. Exploração total, pura fraude. Muito mal administrado. Sem possibilidade de crescimento, não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional.

Falta de oportunidade em crescimento

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Poder fazer processos particulares, nada de bom além disso, pois o ambiente de trabalho e cheio de fofocas começando pelos superiores que não o devido exemplo.

Contras: Sem benefícios aos advogados, além de não terem a carteira assinada. Falta de preocupação do bem estar do profissional, não fazem nada para melhorar a qualidade de vida do advogado.

Conselhos para presidência: De valor aos advogados

Péssimas condições de trabalho.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo é a equipe do RH que é muito solicita, fora isso não consigo me lembrar de pontos além da experiencia é claro que é sempre válida

Contras: Muitos mais muitos, trabalho praticamente escravo , remuneração péssima, benefícios péssimos, trabalhador na Empresa só possui hora para entrar e nunca para sair, o que é um absurdo sendo um escritório de direito deveria prezar pela qualidade de vida do profissional e não ao contrário. Além disso advogado quase nunca tirava horário de almoço porque a quantidade de trabalho nao permite. UMa verdadeira escravidão. Lamento muito , e sinto pena de quem precisa trabalhar dessa forma.

Conselhos para presidência: Aconselho rever suas prioridades, nem de lucro só vive uma empresa.

Completamente negativa, situações análogas a escravidão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Nenhum, ponto positivo eu não consigo me recordar de nada de bom.

Contras: Uma empresa que explora mão de obra barata para ter altos lucros

Conselhos para presidência: Remunere melhor

Escritório mediano

Advogado

Prós: O ambiente agradável e trabalho desenvolvido de acordo com a função de advogado. Supervisão muito boa, colegas de trabalho excelentes e estagiários ótimos.

Contras: Salário baixo e sem perspectiva de crescimento. Salário abaixo do piso estabelecido pela OAB. Sem benefícios nenhum. O valor já consta como embutido na remuneração.

Conselhos para presidência: Aumento de salário e plano de carreira.

Bom ambiente

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O escritório possui um bom ambiente de trabalho e flexibilidade de horário. Volume de trabalho é adequado para não sobrecarregar os profissionais.

Contras: Remuneração bem inferior ao mercado e sem plano de carreira. Falta de possibilidade de crescimento. Cargos de supervisão/cordenação são preenchidos por afinidade pessoal e nunca por meritocracia. Por conta da baixa remuneração a equipe é formada por profissionais inexperientes ou desqualificados e sem ambição, acarretando em um trabalho jurídico de baixa qualidade. Falta de lideranças. Total ausência de metas a serem cumpridas ou reuniões de equipe visando a melhoria dos resultados.

Escritório Razoável. Muito mal administrado.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida. Sem pressão por bater metas. Ticket refeição razoável. Plano de saúde razoável. Oferecia uma pequena copa para refeições, mas depois acabou.

Contras: Supervisores não possuem paciência para lidar com os subordinados. O escritório não fornece informações sobre mudanças de setor. RH confuso.

Conselhos para presidência: Selecionem melhor os supervisores.

Ambiente agradável mas remuneração baixa

Advogado

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bastante amigável. O trabalho não é tão volumosos quanto em outros escritórios e as bancas são bem tranquilas.

Contras: A remuneração é muito baixa para o cargo de advogado. Não há benefícios nem possibilidade de crescimento. Isso tudo desestimula a permanência no escritório, fazendo com que procuremos novos locais de trabalho.

Razoavel

Assistente Jurídico

Prós: o convívio com os funcionários é satisfatório, ambiente e relação de trabalho saudáveis, carga horaria não abusiva.

Contras: O salario e os beneficio poderiam ser melhores, ticket refeição de 16,00 com desconto de 20% do salario não é o ideal.

Conselhos para presidência: ouvir e motivar mais os funcionários

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade, trabalho interessante e satisfatório, ótimo ambiente para crescimento.

Contras: Nem todas as pessoas são muito agradáveis como em todos os locaias, baias muito prósimas o que deixa a pessoa com pouco espaço e localização

Carlos Mafra de Laet Advogados