Como é trabalhar na Carlos Mafra de Laet Advogados?

Excelente local para início de carreira

Advogado

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa energia, trabalho dentro das expectativas, acesso fácil aos gestores e ao corpo administrativo do escritório.

Contras: O baixo salário, falta de benefícios, demora no pagamento dos bônus, falta de um plano de carreira. Acredito que o escritório poderia incentivar mais os seus funcionários.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, interação com diferentes áreas o que facilita o aprendizado. O escritório da oportunidade a recém formados, garantindo experiência.

Contras: Remuneração, oportunidade de carreira

Bom escritório

Advogado

Prós: Um lugar tranquilo de trabalhar... ambiente agradável. Cada um cuida da sua vida e do seu trabalho. Não existe aquela pressão e estresse como existe em outros lugares.

Contras: De negativo apenas o salário que nunca aumenta. Dificilmente alguém é promovido. Quando surge uma vaga superior preenchem com algum contratado de fora.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Escritório Razoável. Muito mal administrado.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida. Sem pressão por bater metas. Ticket refeição razoável. Plano de saúde razoável. Oferecia uma pequena copa para refeições, mas depois acabou.

Contras: Supervisores não possuem paciência para lidar com os subordinados. O escritório não fornece informações sobre mudanças de setor. RH confuso.

Conselhos para presidência: Selecionem melhor os supervisores.

Ambiente agradável mas remuneração baixa

Advogado

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bastante amigável. O trabalho não é tão volumosos quanto em outros escritórios e as bancas são bem tranquilas.

Contras: A remuneração é muito baixa para o cargo de advogado. Não há benefícios nem possibilidade de crescimento. Isso tudo desestimula a permanência no escritório, fazendo com que procuremos novos locais de trabalho.

Razoavel

Assistente Jurídico

Prós: o convívio com os funcionários é satisfatório, ambiente e relação de trabalho saudáveis, carga horaria não abusiva.

Contras: O salario e os beneficio poderiam ser melhores, ticket refeição de 16,00 com desconto de 20% do salario não é o ideal.

Conselhos para presidência: ouvir e motivar mais os funcionários

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade, trabalho interessante e satisfatório, ótimo ambiente para crescimento.

Contras: Nem todas as pessoas são muito agradáveis como em todos os locaias, baias muito prósimas o que deixa a pessoa com pouco espaço e localização

Falta de oportunidade em crescimento

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Poder fazer processos particulares, nada de bom além disso, pois o ambiente de trabalho e cheio de fofocas começando pelos superiores que não o devido exemplo.

Contras: Sem benefícios aos advogados, além de não terem a carteira assinada. Falta de preocupação do bem estar do profissional, não fazem nada para melhorar a qualidade de vida do advogado.

Conselhos para presidência: De valor aos advogados

Péssimas condições de trabalho.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo é a equipe do RH que é muito solicita, fora isso não consigo me lembrar de pontos além da experiencia é claro que é sempre válida

Contras: Muitos mais muitos, trabalho praticamente escravo , remuneração péssima, benefícios péssimos, trabalhador na Empresa só possui hora para entrar e nunca para sair, o que é um absurdo sendo um escritório de direito deveria prezar pela qualidade de vida do profissional e não ao contrário. Além disso advogado quase nunca tirava horário de almoço porque a quantidade de trabalho nao permite. UMa verdadeira escravidão. Lamento muito , e sinto pena de quem precisa trabalhar dessa forma.

Conselhos para presidência: Aconselho rever suas prioridades, nem de lucro só vive uma empresa.

Completamente negativa, situações análogas a escravidão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Nenhum, ponto positivo eu não consigo me recordar de nada de bom.

Contras: Uma empresa que explora mão de obra barata para ter altos lucros

Conselhos para presidência: Remunere melhor

Carlos Mafra de Laet Advogados