Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

Prós: Empresa boa, apesar de parecer iniciante mesmo com tantos anos, faz o possível para manter os funcionários felizes. Totalmente perdida nos próprios processos.

Contras: Estagiários não aplicam o que aprendem e não aprendem nada. Apenas alunos do Humboldt são desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Atenção aos funcionários nos cargos errados e aos que pesam o ambiente a ponto de deixá-lo insuportável. Desenvolvam os estagiários, caso contrário ninguém vai querer crescer.

Uma ótima empresa .

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Petrópolis, RJ

Prós: Refeição no local, ônibus próprio , incentivo para cursos ou faculdade, médico na empresa , treinamentos para os funcionários, confraternização de final de ano e premio de partição nos lucros da empresa.

Contras: Constantes mudanças de horários no setor de produção, apenas 5 mn de café , poucas oportunidades para subir de cargo,muito casos de furtos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais motivação para os funcionários , principalmente para os setores de produção pois lá é aonde tudo acontece e sem eles não seria possível chegar ao produto final.

Inspetor de Qualidade TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, alimentação na empresa, plano odontológico e de saúde, seguro de vida, treinamento e capacitação dos funcionários.

Contras: A empresa infelizmente vive em uma cultura de privilégio para quem é conhecido de chefe ou puxa-saco de chefe. Causa de grande rotatividade na empresa.

Conselhos para presidência: Escolham melhor seus gerentes, sejam mais criteriosos com a capacidade de gerenciar pessoas, principalmente durante essa seleção.

Verdadeira

Operador llEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Bom ambiente, funcionários comprometidos, alto escalão educados, preocupados com o bem estar dos funcionários, simplicidade é o que define o alto escalão, adjetivo que não é seguido por subordinados com cargos de chefia.

Contras: Coornadores, supervisores e lideranças que na maioria das vezes não entendem nada do processo , mas conseguem cargos devido a formação de panelinhas. Funcionários que não possuem conhecimento mas são puxa saco de supervisores, coordenadores ou líderes possuem maior chance de promoções.

Conselhos para presidência: Cuidados com as opiniões unilaterais de funcionários com cargos de chefia

Empresa boa potencialmente, mais ainda falta estrutura

Analista de Planejamento

Petrópolis, RJ

Prós: Pessoas, muitos funcionários que são ótimos de forma interpessoal e também é bom a possibilidade de mudar e se ajustar, porém é só para os lados é muito difícil subir.

Contras: Muita dificuldade em alcançar vagas de gestão, há um limitador de até onde você pode almejar, dai para cima somente com muito , muito esforço. Benefícios fracos para o nível da empresa.

Conselhos para presidência: o RH e diretoria não falam a mesma lingua dos funcionarios, a mentalidade deve mudar

Não recomendo

Operador

Petrópolis, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons coordenadores,

Contras: Salário não compatível com a função, poucos treinamentos e aperfeiçoamentos, benefícios ótimos, mas descontos desnecessários, horário apertado para quem trabalha na escala 2x2.

Negativa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Petrópolis, RJ

Prós: Bom ambiente, boa estrutura, pagamento em dia e benefícios como plano de saúde.

Contras: Baixos salários, desorganizada, muita hora extra, falta de plano de carreira e muita indicação de chefes para os cargos, não há meritocracia.

Oportunidade não é para todos.

Auxiliar de Processo de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: Plano de saúde, plano odontológico,assistência educacional, salário em dia, alimentação, fisioterapia,transporte,festa de final de ano para os funcionários.

Contras: As pessoas levam para o lado pessoal as divergências, esquecem o interesse maior que é o crescimento da empresa. Muita panelinha, RH porta fechada, salário defasado.

Conselhos para presidência: Oportunidade para todos e atualização do salário.

Boa empresa, péssimo RH

Petrópolis, RJ

Prós: Uma boa empresa com relação as pessoas lotadas nela boa localização particularmente falando, estabilidade não é de fazer demissão a não ser que seja muito necessário, busca sempre manter o quadro de colaboradores.

Contras: Empresa não valoriza os talentos internos, as novas vagas normalmente são preenchidas com pessoas de fora da empresa, mesmo tendo pessoas aptas a ocupar as mesmas, não tem um plano de cargos e salários definido, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diferentes, novatos sendo promovidos por amizade e pessoas competentes não são vistas.

Conselhos para presidência: De mais atenção aos seus colaboradores, reconheçam os talentos

Prós: Multinacional em diversos segmentos, Produtos de ponta e referencia , Tecnologia, colegas de trabalho, ótima Cultura e valores e boa divulgação

Contras: Falta de Plano de carreira, processos falhos, gestores que não se modernizaram, falta de oportunidades de crescimento, foco baixo em desenvolvimento da equipe

Conselhos para presidência: Apostar mais nos funcionários de operação

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.