• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

29 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, apesar de parecer iniciante mesmo com tantos anos, faz o possível para manter os funcionários felizes. Totalmente perdida nos próprios processos.

    Contras: Estagiários não aplicam o que aprendem e não aprendem nada. Apenas alunos do Humboldt são desenvolvidos.

    Conselhos para presidência: Atenção aos funcionários nos cargos errados e aos que pesam o ambiente a ponto de deixá-lo insuportável. Desenvolvam os estagiários, caso contrário ninguém vai querer crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma ótima empresa .

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Petrópolis, RJ


    Prós: Refeição no local, ônibus próprio , incentivo para cursos ou faculdade, médico na empresa , treinamentos para os funcionários, confraternização de final de ano e premio de partição nos lucros da empresa.

    Contras: Constantes mudanças de horários no setor de produção, apenas 5 mn de café , poucas oportunidades para subir de cargo,muito casos de furtos entre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Mais motivação para os funcionários , principalmente para os setores de produção pois lá é aonde tudo acontece e sem eles não seria possível chegar ao produto final.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Oportunidade não é para todos.

    Auxiliar de Processo de Produção

    Petrópolis, RJ


    Prós: Plano de saúde, plano odontológico,assistência educacional, salário em dia, alimentação, fisioterapia,transporte,festa de final de ano para os funcionários.

    Contras: As pessoas levam para o lado pessoal as divergências, esquecem o interesse maior que é o crescimento da empresa. Muita panelinha, RH porta fechada, salário defasado.

    Conselhos para presidência: Oportunidade para todos e atualização do salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, péssimo RH

    Analista

    Petrópolis, RJ


    Prós: Uma boa empresa com relação as pessoas lotadas nela boa localização particularmente falando, estabilidade não é de fazer demissão a não ser que seja muito necessário, busca sempre manter o quadro de colaboradores.

    Contras: Empresa não valoriza os talentos internos, as novas vagas normalmente são preenchidas com pessoas de fora da empresa, mesmo tendo pessoas aptas a ocupar as mesmas, não tem um plano de cargos e salários definido, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diferentes, novatos sendo promovidos por amizade e pessoas competentes não são vistas.

    Conselhos para presidência: De mais atenção aos seus colaboradores, reconheçam os talentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional em diversos segmentos, Produtos de ponta e referencia , Tecnologia, colegas de trabalho, ótima Cultura e valores e boa divulgação

    Contras: Falta de Plano de carreira, processos falhos, gestores que não se modernizaram, falta de oportunidades de crescimento, foco baixo em desenvolvimento da equipe

    Conselhos para presidência: Apostar mais nos funcionários de operação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa.

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Chance de fazer rodízio em departamentos. Ótimos benefícios e clima agradável, porém competitivo.

    Contras: Não há plano de carreira, pessoas com as mesmas funções ganham salários diferentes. A empresa funciona na base de panelas, isso vale para as promoções e oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa ainda em evolução

    Business Development Representative

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia com possibilidade de progressão profissional, com tecnologia de ponta e tradição no setor óptico e tecnologia na parte cirúrgica dentre outras.

    Contras: Salário abaixo dos compatíveis ao mercado, falta de diversos benefícios tais como plano de saúde pago pela companhia, veículos para representantes dentre outros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Falta de profissionalização

    Assistente de Importação

    São Paulo, SP


    Prós: horário de trabalho flexível, gestores e diretores acessíveis, oportunidade de transferência para outros países

    Contras: Falta de diretrizes em todos os setores, as pessoas acharem que estão trabalhando para si mesmas ou para os outros no lugar de focar na empresa e cliente.

    Conselhos para presidência: Criação de cartilhas ou guia de instruções para casa processo, encorajar o trabalho coletivo, job rotation para entender as dificuldades dos colegas e desenvolver indicadores de avaliação do trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Vejo mais pontos negativos do que positivos na empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Vários benefícios, SENAC fica do lado da empresa e tem muitos restaurantes, perto do shopping SP Market, fácil de chegar (trem e ônibus), dá para estacionar na rua

    Contras: Crescimento profissional muito baixo, infraestrutura ruim demais, muita fofoca entre os colaboradores, não dão o devido valor para o funcionário.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários, mais workshop, ter ciência de separar a amizade e o trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Em período de alto desemprego,um lugar a se apegar .Em caso de outras opções ,tente a segunda opção .

    Líder de Produção

    Petrópolis, RJ


    Prós: A tentativa de unir os colaboradores de todos os níveis em eventos culturais fazendo com que não haja maiores ou menores no grupo,e sim uma família .

    Contras: A falta de capacitação dos colaboradores para seus determinados cargos ,a pressão exposta e incômoda que é passada ao operador para a tão sonhada liderança no mercado óptico,a não remuneração merecida e compatível com as demais indústrias .

    Conselhos para presidência: Ser mais presente no setor produtivo,já que a visão da presidência é uma , e a colocada em prática pela direção é outra .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.

Site