Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

Prós: Empresa boa, apesar de parecer iniciante mesmo com tantos anos, faz o possível para manter os funcionários felizes. Totalmente perdida nos próprios processos.

Contras: Estagiários não aplicam o que aprendem e não aprendem nada. Apenas alunos do Humboldt são desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Atenção aos funcionários nos cargos errados e aos que pesam o ambiente a ponto de deixá-lo insuportável. Desenvolvam os estagiários, caso contrário ninguém vai querer crescer.

Uma ótima empresa .

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Petrópolis, RJ

Prós: Refeição no local, ônibus próprio , incentivo para cursos ou faculdade, médico na empresa , treinamentos para os funcionários, confraternização de final de ano e premio de partição nos lucros da empresa.

Contras: Constantes mudanças de horários no setor de produção, apenas 5 mn de café , poucas oportunidades para subir de cargo,muito casos de furtos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais motivação para os funcionários , principalmente para os setores de produção pois lá é aonde tudo acontece e sem eles não seria possível chegar ao produto final.

Oportunidade não é para todos.

Auxiliar de Processo de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: Plano de saúde, plano odontológico,assistência educacional, salário em dia, alimentação, fisioterapia,transporte,festa de final de ano para os funcionários.

Contras: As pessoas levam para o lado pessoal as divergências, esquecem o interesse maior que é o crescimento da empresa. Muita panelinha, RH porta fechada, salário defasado.

Conselhos para presidência: Oportunidade para todos e atualização do salário.

Boa empresa, péssimo RH

Petrópolis, RJ

Prós: Uma boa empresa com relação as pessoas lotadas nela boa localização particularmente falando, estabilidade não é de fazer demissão a não ser que seja muito necessário, busca sempre manter o quadro de colaboradores.

Contras: Empresa não valoriza os talentos internos, as novas vagas normalmente são preenchidas com pessoas de fora da empresa, mesmo tendo pessoas aptas a ocupar as mesmas, não tem um plano de cargos e salários definido, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diferentes, novatos sendo promovidos por amizade e pessoas competentes não são vistas.

Conselhos para presidência: De mais atenção aos seus colaboradores, reconheçam os talentos

Prós: Multinacional em diversos segmentos, Produtos de ponta e referencia , Tecnologia, colegas de trabalho, ótima Cultura e valores e boa divulgação

Contras: Falta de Plano de carreira, processos falhos, gestores que não se modernizaram, falta de oportunidades de crescimento, foco baixo em desenvolvimento da equipe

Conselhos para presidência: Apostar mais nos funcionários de operação

Ótima empresa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Chance de fazer rodízio em departamentos. Ótimos benefícios e clima agradável, porém competitivo.

Contras: Não há plano de carreira, pessoas com as mesmas funções ganham salários diferentes. A empresa funciona na base de panelas, isso vale para as promoções e oportunidade de crescimento.

Empresa ainda em evolução

Business Development Representative

Prós: Companhia com possibilidade de progressão profissional, com tecnologia de ponta e tradição no setor óptico e tecnologia na parte cirúrgica dentre outras.

Contras: Salário abaixo dos compatíveis ao mercado, falta de diversos benefícios tais como plano de saúde pago pela companhia, veículos para representantes dentre outros

Falta de profissionalização

Assistente de Importação

Prós: horário de trabalho flexível, gestores e diretores acessíveis, oportunidade de transferência para outros países

Contras: Falta de diretrizes em todos os setores, as pessoas acharem que estão trabalhando para si mesmas ou para os outros no lugar de focar na empresa e cliente.

Conselhos para presidência: Criação de cartilhas ou guia de instruções para casa processo, encorajar o trabalho coletivo, job rotation para entender as dificuldades dos colegas e desenvolver indicadores de avaliação do trabalho

Vejo mais pontos negativos do que positivos na empresa

Prós: Vários benefícios, SENAC fica do lado da empresa e tem muitos restaurantes, perto do shopping SP Market, fácil de chegar (trem e ônibus), dá para estacionar na rua

Contras: Crescimento profissional muito baixo, infraestrutura ruim demais, muita fofoca entre os colaboradores, não dão o devido valor para o funcionário.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários, mais workshop, ter ciência de separar a amizade e o trabalho.

Em período de alto desemprego,um lugar a se apegar .Em caso de outras opções ,tente a segunda opção .

Líder de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: A tentativa de unir os colaboradores de todos os níveis em eventos culturais fazendo com que não haja maiores ou menores no grupo,e sim uma família .

Contras: A falta de capacitação dos colaboradores para seus determinados cargos ,a pressão exposta e incômoda que é passada ao operador para a tão sonhada liderança no mercado óptico,a não remuneração merecida e compatível com as demais indústrias .

Conselhos para presidência: Ser mais presente no setor produtivo,já que a visão da presidência é uma , e a colocada em prática pela direção é outra .

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.