Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

Empresa 70%Boa para trabalhar

Auxiliar de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: Pagamento em dia, benefícios como plano de saúde insalubridade e prêmio de Produção almoço no local oportunidade para crescimento na empresa

Contras: Exige muito do funcionário alguns problemas relacionados a empresa muitas das vezes o funcionário q sai prejudicado aluguns horários também acho ingrato

Estágio

Prós: Pessoas dispostas a ajudar umas as outras; Salários e benefícios bons; Ambiente de trabalho muito bom; Rotina de saúde que a empresa oferece como: ginastica laboral, frutas (todas terças e quintas) e massagem toda sexta-feira. Muito dinâmico

Contras: Algumas falhas no sistema da empresa, porém nada grave; Pessoas má profissionais, ficam de fofoca pelos corredores; Empresa um pouco pequena, não que seja ruim.

Grande empresa porém péssimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Líder mundial no segmento óptico, plano de saúde, refeição, km rodado entre outros benefícios

Contras: Empresa não respeita horários, não paga hora extra, rastreamento online em tempo integral. Forma de trabalho muito antiga e diversos funcionários com problema de saúde por estresse/ esgotamento.

Conselhos para presidência: Respeito aos funcionários em primeiro lugar

Empresa em larga expansão e indiscutivelmente excelente para trabalhar.

Comprador Pleno

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho. Bem localizada geograficamente. Além disso, boa estrutura para se trabalhar com equipamentos que condiz com o tamanho da empresa. Empresa em plena expansão.

Contras: A empresa ainda carece de melhorias em relação aos benefícios apresentados. Podendo oferecer uma variedade maior e com menos descontos ao colaborador. Atualmente há benefício que não pode ser considerado benefício devido ao desconto.

Conselhos para presidência: Oferecer e esclarecer os benefícios para novos e antigos colaboradores.

boa

Auxiliar de Surfaçagem

Campo Grande, MS

Prós: uma empresa firme e grande no ramo , pois tem ótimos produtos , é muito campo também

Contras: não há muitas chances de crescer , de alguma forma não incentiva o colaborador a fazer um curso para aprimorar

Conselhos para presidência: que valorize mais os funcionários que tenha experiência e deixe de contratar inesperientes , e consultoria fraca

Uma ótima empresa .

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Petrópolis, RJ

Prós: Refeição no local, ônibus próprio , incentivo para cursos ou faculdade, médico na empresa , treinamentos para os funcionários, confraternização de final de ano e premio de partição nos lucros da empresa.

Contras: Constantes mudanças de horários no setor de produção, apenas 5 mn de café , poucas oportunidades para subir de cargo,muito casos de furtos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais motivação para os funcionários , principalmente para os setores de produção pois lá é aonde tudo acontece e sem eles não seria possível chegar ao produto final.

Empresa multifaces

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado Intercâmbio com outras culturas Benefícios garante um bom ambiente

Contras: Gestores despreparados Parcialidade entre funcionários Salário baixo Cultura interessante

Conselhos para presidência: Mais transparência

Empresa na média

Administração

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente de trabalho é leve e a liderança é bem estruturada e planejada. É possível conselhar vida pessoal e trabalho. Possibilidade de carreira em outro países.

Contras: Funcionários de cargos intermediários, são imaturos. Salario um pouco abaixo da média. Pouca oportunidade de promoção, refeitório horrivél. O expediente começa muito cedo.

Excelente.

Supervisor

Petrópolis, RJ

Prós: Salários compatível com a função, e pagos em dia. Benefícios excelentes, ótimo plano de saúde.

Contras: Falta planejamento, gerentes sem muito foco nas estratégias da empresa, falta organização na parte comercial e suporte.

Conselhos para presidência: Planejamento e foco.

Prós: Sinergia entre colegas de trabalho do departamento e comprometimento dos engenheiros bem ajudar os outros.

Contras: Falta de planejento e organização das tarefas do dia a dia, além da falta de recursos humanos.

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.