Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

Falta de profissionalização

Assistente de Importação

Prós: horário de trabalho flexível, gestores e diretores acessíveis, oportunidade de transferência para outros países

Contras: Falta de diretrizes em todos os setores, as pessoas acharem que estão trabalhando para si mesmas ou para os outros no lugar de focar na empresa e cliente.

Conselhos para presidência: Criação de cartilhas ou guia de instruções para casa processo, encorajar o trabalho coletivo, job rotation para entender as dificuldades dos colegas e desenvolver indicadores de avaliação do trabalho

Vejo mais pontos negativos do que positivos na empresa

Estágio

Prós: Vários benefícios, SENAC fica do lado da empresa e tem muitos restaurantes, perto do shopping SP Market, fácil de chegar (trem e ônibus), dá para estacionar na rua

Contras: Crescimento profissional muito baixo, infraestrutura ruim demais, muita fofoca entre os colaboradores, não dão o devido valor para o funcionário.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários, mais workshop, ter ciência de separar a amizade e o trabalho.

Em período de alto desemprego,um lugar a se apegar .Em caso de outras opções ,tente a segunda opção .

Líder de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: A tentativa de unir os colaboradores de todos os níveis em eventos culturais fazendo com que não haja maiores ou menores no grupo,e sim uma família .

Contras: A falta de capacitação dos colaboradores para seus determinados cargos ,a pressão exposta e incômoda que é passada ao operador para a tão sonhada liderança no mercado óptico,a não remuneração merecida e compatível com as demais indústrias .

Conselhos para presidência: Ser mais presente no setor produtivo,já que a visão da presidência é uma , e a colocada em prática pela direção é outra .

Zeiss

Vendedor

Prós: Muitos benefícios, além de carro da empresa, notebook, celular. Ambiente agradável para se trabalhar. Com fácil acesso aos gestores e bem amigável.

Contras: Não tem plano de carreira. Por ter uma estrutra pequena no Brasil demora-se muito tempo para ter uma mudança de posição e de salário. Muitas pessoas nas mesmas posições há anos.

Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

Prós: Empresa boa, apesar de parecer iniciante mesmo com tantos anos, faz o possível para manter os funcionários felizes. Totalmente perdida nos próprios processos.

Contras: Estagiários não aplicam o que aprendem e não aprendem nada. Apenas alunos do Humboldt são desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Atenção aos funcionários nos cargos errados e aos que pesam o ambiente a ponto de deixá-lo insuportável. Desenvolvam os estagiários, caso contrário ninguém vai querer crescer.

Empresa 70%Boa para trabalhar

Auxiliar de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: Pagamento em dia, benefícios como plano de saúde insalubridade e prêmio de Produção almoço no local oportunidade para crescimento na empresa

Contras: Exige muito do funcionário alguns problemas relacionados a empresa muitas das vezes o funcionário q sai prejudicado aluguns horários também acho ingrato

Estágio

Prós: Pessoas dispostas a ajudar umas as outras; Salários e benefícios bons; Ambiente de trabalho muito bom; Rotina de saúde que a empresa oferece como: ginastica laboral, frutas (todas terças e quintas) e massagem toda sexta-feira. Muito dinâmico

Contras: Algumas falhas no sistema da empresa, porém nada grave; Pessoas má profissionais, ficam de fofoca pelos corredores; Empresa um pouco pequena, não que seja ruim.

Grande empresa porém péssimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Líder mundial no segmento óptico, plano de saúde, refeição, km rodado entre outros benefícios

Contras: Empresa não respeita horários, não paga hora extra, rastreamento online em tempo integral. Forma de trabalho muito antiga e diversos funcionários com problema de saúde por estresse/ esgotamento.

Conselhos para presidência: Respeito aos funcionários em primeiro lugar

Empresa em larga expansão e indiscutivelmente excelente para trabalhar.

Comprador Pleno

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho. Bem localizada geograficamente. Além disso, boa estrutura para se trabalhar com equipamentos que condiz com o tamanho da empresa. Empresa em plena expansão.

Contras: A empresa ainda carece de melhorias em relação aos benefícios apresentados. Podendo oferecer uma variedade maior e com menos descontos ao colaborador. Atualmente há benefício que não pode ser considerado benefício devido ao desconto.

Conselhos para presidência: Oferecer e esclarecer os benefícios para novos e antigos colaboradores.

boa

Auxiliar de Surfaçagem

Campo Grande, MS

Prós: uma empresa firme e grande no ramo , pois tem ótimos produtos , é muito campo também

Contras: não há muitas chances de crescer , de alguma forma não incentiva o colaborador a fazer um curso para aprimorar

Conselhos para presidência: que valorize mais os funcionários que tenha experiência e deixe de contratar inesperientes , e consultoria fraca

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.