Como é trabalhar na Carl Zeiss do Brasil?

Em período de alto desemprego,um lugar a se apegar .Em caso de outras opções ,tente a segunda opção .

Líder de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: A tentativa de unir os colaboradores de todos os níveis em eventos culturais fazendo com que não haja maiores ou menores no grupo,e sim uma família .

Contras: A falta de capacitação dos colaboradores para seus determinados cargos ,a pressão exposta e incômoda que é passada ao operador para a tão sonhada liderança no mercado óptico,a não remuneração merecida e compatível com as demais indústrias .

Conselhos para presidência: Ser mais presente no setor produtivo,já que a visão da presidência é uma , e a colocada em prática pela direção é outra .

Empresa boa , porém o início de trabalho é extenuante

Prós: Oportunidades de cursos fora do país Oportunidade de trabalhar com alta tecnologia Oportunidade de aprender bastante sobre oftalmologia Oportunidade de conhecer o Brasil

Contras: Alguns chefes são distantes e impacientes Jornadas de trabalho muito grandes devido às viagens constantes Empresa exige muito do funcionário, ao ponto de manda lo fazer um serviço sem ter treinamento ou experiência suficiente

Conselhos para presidência: Não exija que as pessoas abraçam tudo. Siga os conselhos Alemães, cada um no seu quadrado

Zeiss

Vendedor

Prós: Muitos benefícios, além de carro da empresa, notebook, celular. Ambiente agradável para se trabalhar. Com fácil acesso aos gestores e bem amigável.

Contras: Não tem plano de carreira. Por ter uma estrutra pequena no Brasil demora-se muito tempo para ter uma mudança de posição e de salário. Muitas pessoas nas mesmas posições há anos.

Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

Prós: Empresa boa, apesar de parecer iniciante mesmo com tantos anos, faz o possível para manter os funcionários felizes. Totalmente perdida nos próprios processos.

Contras: Estagiários não aplicam o que aprendem e não aprendem nada. Apenas alunos do Humboldt são desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Atenção aos funcionários nos cargos errados e aos que pesam o ambiente a ponto de deixá-lo insuportável. Desenvolvam os estagiários, caso contrário ninguém vai querer crescer.

Empresa 70%Boa para trabalhar

Auxiliar de Produção

Petrópolis, RJ

Prós: Pagamento em dia, benefícios como plano de saúde insalubridade e prêmio de Produção almoço no local oportunidade para crescimento na empresa

Contras: Exige muito do funcionário alguns problemas relacionados a empresa muitas das vezes o funcionário q sai prejudicado aluguns horários também acho ingrato

Estágio

Prós: Pessoas dispostas a ajudar umas as outras; Salários e benefícios bons; Ambiente de trabalho muito bom; Rotina de saúde que a empresa oferece como: ginastica laboral, frutas (todas terças e quintas) e massagem toda sexta-feira. Muito dinâmico

Contras: Algumas falhas no sistema da empresa, porém nada grave; Pessoas má profissionais, ficam de fofoca pelos corredores; Empresa um pouco pequena, não que seja ruim.

Grande empresa porém péssimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Líder mundial no segmento óptico, plano de saúde, refeição, km rodado entre outros benefícios

Contras: Empresa não respeita horários, não paga hora extra, rastreamento online em tempo integral. Forma de trabalho muito antiga e diversos funcionários com problema de saúde por estresse/ esgotamento.

Conselhos para presidência: Respeito aos funcionários em primeiro lugar

Empresa em larga expansão e indiscutivelmente excelente para trabalhar.

Comprador Pleno

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho. Bem localizada geograficamente. Além disso, boa estrutura para se trabalhar com equipamentos que condiz com o tamanho da empresa. Empresa em plena expansão.

Contras: A empresa ainda carece de melhorias em relação aos benefícios apresentados. Podendo oferecer uma variedade maior e com menos descontos ao colaborador. Atualmente há benefício que não pode ser considerado benefício devido ao desconto.

Conselhos para presidência: Oferecer e esclarecer os benefícios para novos e antigos colaboradores.

boa

Auxiliar de Surfaçagem

Campo Grande, MS

Prós: uma empresa firme e grande no ramo , pois tem ótimos produtos , é muito campo também

Contras: não há muitas chances de crescer , de alguma forma não incentiva o colaborador a fazer um curso para aprimorar

Conselhos para presidência: que valorize mais os funcionários que tenha experiência e deixe de contratar inesperientes , e consultoria fraca

Uma ótima empresa .

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Petrópolis, RJ

Prós: Refeição no local, ônibus próprio , incentivo para cursos ou faculdade, médico na empresa , treinamentos para os funcionários, confraternização de final de ano e premio de partição nos lucros da empresa.

Contras: Constantes mudanças de horários no setor de produção, apenas 5 mn de café , poucas oportunidades para subir de cargo,muito casos de furtos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais motivação para os funcionários , principalmente para os setores de produção pois lá é aonde tudo acontece e sem eles não seria possível chegar ao produto final.

Carl Zeiss do Brasil

Descrição:O Grupo Carl Zeiss é hoje um líder mundial nas tecnologias altamente inovadoras nas indústrias ótica, mecânica de precisão e sistemas de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial promovendo a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.