Como é trabalhar na Carioca Engenharia?

Engenheiro Civil

Prós: É uma empresa familiar que valoriza cada colaborador. Ambiente excelente para trabalhar. Oferece desafios e oportunidades de crescimento. Investem na qualificação dos colaboradores.

Contras: Por vezes, uma empresa familiar tende a desbalancear para uma espécie de paternalismo deixando de lado a meritocracia fazendo com que os reconhecimentos recaiam em critérios subjetivos. Creio que o ideal é a ponderação entre a valorização individual e/ou coletiva por resultados objetivos e as especificidades de cada projeto ou momento profissional de cada funcionário.

Boa chance para começar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente receptivo, equipe do arquivo bem aberta a novos integrantes.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizar seus colaboradores

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa partovipava de obras grandes e com parceria com outras grandes empresas deixando visibilidade de mercado para quem trabalha nela.

Contras: Um ponto negativo é que ela não auxilia funcionários que são d e outros estados. Contratam todos como se fossem da cidade onde eles trabalham

Boa empresa para trabalhar

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável - bom relacionamento entre pessoas - pagamento em dia - salario nível médio dentro da faixa de mercado - PLR

Contras: Falta de plano de carreira para nível médio - plano de saúde com desconto alto - PLR distribuída de forma mas equilibrada - previdência privada para cargos de nível médio

Engenheiro de Produção

Prós: Clima organizacional muito bom. .

Contras: Pressão. .

Mais é bom

Eletricista

Prós: Tudo é legal temos q trabalhar sem reclamar pq dependemos daquilo

Contras: Às vezes moramos longe e e um pouco cansativo

Conselhos para presidência: Melhores comprimentos e condições

Excelente empresa

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar em equipe com excelentes profissionais. Benefícios ótimos. Muita autonomia desde o primeiro dia de trabalho para engenheiros iniciantes na carreira.

Contras: Empresa hoje em dia praticamente fechando as portas. Demissão em massa de funcionários de todos os níveis, desde engenheiros trainees até diretores.

Acima das minhas expectativas

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento, reconhecimento profissional, e investimento no funcionário, pessoas capacitadas tecnicamente, oportunidade de se desenvolver.

Contras: trabalha-se muito, as vezes o ambiente se torna muito competitivo, alguns diretores sao muito exigentes e sobrecarregam as atividades, apesar de tudo, saldo final positivo

Nem bom nem ruim

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Os pontos positivos sao os beneficios e equipe de trabalho muito companheira. Todos estao sempre dispostos a contribuir e a competitividade é saudável.

Contras: Simplesmente nao te realocam para outros empreendimentos. Acabou a obra te mandam embora sem avaliar seu trabalho, conquistas e ganhos que trouxe para a empresa.

Muito bom, mas podia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente quase familiar, linearidade hierárquica, total liberdade para realizar o trabalho, os diretores da empresa te recebem bem mesmo você sendo o estagiário, muito aprendizado, confiança no profissional, possibilidade de realizar um Estágio de Férias em obras da Empresa fora

Contras: Não valorizar os estagiários num processo de trainee (você perde um funcionário que você treinou bem, que está bem ambientado na empresa, por um profissional às vezes sem experiência)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários da empresa, principalmente numa efetivação e num processo de trainee, realizar de fato um job rotation e ampliar o Programa de Estágio de Férias (Intercâmbio de Obras)

Carioca Engenharia

Descrição:Fundada em 1947, no Rio de Janeiro, a Carioca Engenharia é uma construtora que atua nos segmentos de Urbanização e Saneamento, Rodovias e Obras de Arte, Infraestrutura e Transportes, Portos e Terminais Marítimos, Edificações e Montagens Industriais e Eletromecânicas. Conta, atualmente, com filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2013, foi eleita a segunda melhor empresa do setor da Indústria de Construção do Brasil pela revista Exame Melhores & Maiores.