Como é trabalhar na CargoX?

StartUp sensacional

Técnico de Cadastro

Prós: Potencial imenso de crescimento na carreira, aprendizado incessante, visibilidade, network, oportunidade de fazer acontecer, apresentando projetos (seja da sua área ou de outras) e ambiente descontraído.

Contras: Alguns líderes mal preparados acabam desanimando talentos excepcionais dentro da empresa. .

Conselhos para presidência: Aproxime-me mais dos colaboradores

Se denomina startup, mas está bem longe de ser!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Promove eventos que favorecem o networking entre os setores. Ambiente que proporciona muito aprendizado. Ambiente de descanso com pufs, tv e video game.

Contras: A começar pelo CEO, passa do teu lado e nao dá um bom dia sequer. Os gestores são totalmente despreparados e assumem os cargos por favoritismo. Só bajuladores são promovidos. A empresa perde ótimos profissionais por nao valoriza-los. Não se preocupa nem um pouco em retenção de talentos. Ambiente de desrespeito, gestores falam muitos palavrões e xingam os funcionarios achando que tal atitude se trata de "coleguismo". Gestores falam mal dos proprios integrantes do seu "time". Empresa sem cultura e clima organizacional.

Conselhos para presidência: Não faz mal dar um bom dia a quem rala duro pra que e empresa dê resultados. Se não puder participar do processo de seleção dos gestores, faça o minimo de questão de saber ao menos quem está a frente de uma equipe e quao saudavel e produtivo sera este chefe, isso chefe, por que nao me deparei com nenhum lider na empresa.

Trannsportadora com viés tecnologico, ou empresa de tecnologia voltada para o transporte?

Gerente de Contas

Prós: Todas as pessoas são super proativas e dispostas a ajudar, o clima é bem leve e descontraído, o que facilita o aprendizado e envolvimento das equipes!

Contras: Infelizmente a empresa cresceu muito rapidamente e acabou pecando em não desenvolver o ponto fundamental da sua existência que é a tecnologia.

CargoX

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de crescimento e reconhecimento. Espaço para a mão de obra qualificada sem experiência, gestão motivadora.

Contras: Desorganização de processos operacionais internos (compreensível, é uma startup). Poderia ter mais projetos visando o meio ambiente e saúde do funcionário no ambiente de trabalho (mais frutinha por semana, talvez seja um bom início)

Uma empresa média

Desenvolvedor

Prós: Autonomia, localização, horário flexível, alguma inovação, mas nada além. Uma empresa média que não vai te desenvolver além de um nível pleno

Contras: É uma empresa que mal usa a tecnologia que desenvolve internamente e tem problemas muito sérios de produto e processos. Não existe plano de carreira, benefícios são medíocres, a organização do time de produto é confusa e burocrática. Poderia ser incrível, mas não passa de uma transportadora mais ou menos que gostaria de ser uma startup.

Conselhos para presidência: Decida se a empresa é uma empresa de tecnologia ou não.

Key Account Manager

Prós: Ambiente positivo e descontraído bom para trabalhar.

Contras: Nada.

Um bom negócio que precisa de pessoas boas

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita velocidade, disruptividade, estrutura física adequada, diretoria com nível muito alto, focado na transformação do negócio em um novo Unicórnio, trânsito forte no mercado.

Contras: Gestoras despreparados, sem foco que não seja em faturamento, baixa preocupação com as demandas dos clientes, clima ruim pela soberba dos gestoras

Conselhos para presidência: Avalie melhor seu State de Gerência, não avaliam oportunidades com o potencial dos negocios

Tinha tudo para dar certo, mas não é a Ambev...

Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe sensacional, que apesar de tudo que passam trabalhar com uma competência incrível. Pessoas que levarei no meu coração e para outras empresas pois não merecem trabalhar sobre a pressão absurda que tem la.

Contras: Não tem gestão. Não tem oportunidades de crescimento. Não tem horário de trabalho (operação não para) Diretor de logistica é um boçal, que não entende nada. Se não vem de uma determinada empresa nunca sera gestor. Pode ate fazer chover, que nunca sera visto. Enquanto você não começar a tomar tarja preta você não pode se considerar funcionario cargox.

Conselhos para presidência: Federico, se preocupe menos em vender logo a empresa e pense que ele pode dar muitos frutos bons.

Necessita de melhorias

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas muito colaborativas, ambiente descontraído, dá autonomia ao funcionário fazendo o crescer e procurar crescimento, equipe de rh e marketing excelente, tem muito a crescer e continuar sendo uma boa empresa.

Contras: Por mais que a diretoria seja aberta ao funcionário muitas vezes não os ouve, não tem processos sendo assim ocorrem muitos erros e problemas, gestores inexperientes com o trato ao funcionário, as vezes dão feedback positivo e uma semana depois demitem o mesmo.

Conselhos para presidência: Tente se aproximar mais de todos os funcionários não importa o nível, ouça o que eles tem a falar, não os engane sejam transparentes.

Tem tudo para dar certo!!!!!!!

Coordenador

Prós: A empresa tem uma missão ambiciosa e tem tudo para se transformar no próximo unicórnio brasileiro! Muita gente animada e com vontade de reescrever a história dos transporte brasileiro

Contras: Falta organização, preparação da liderança e fortalecimento da cultura . Falta senso de dono em algumas pessoas. A CargoX é um lugar para quem é hands on e totalmente voltado para resultados. alguns lideres usam da força ou influencia para ditarem suas regras , o que enfraquece a nossa essência enquanto startup.

Conselhos para presidência: preocupe-se com a cultura que está criando e faça de tudo para que ela continue com o mesmo formato do sonho inicial. não deixe outras lideranças tomarem o direcionamento do intento, seja por influencia ou por ego

CargoX