Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Cargill

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 25%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Cargill

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário em Meio Ambiente

Candidato em Jandira, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo foi tranquilo, a entrevista foi via Skype para unidade de Mairinque eu participei com outras duas pessoas, que faziam faculdade de Engenharia Química. As perguntas foram um pouco complexas, por perguntar sempre coisas parecidas, acredito que a intenção era avalizar se entravamos em contradição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi a situação de difícil resolução que você enfrentou no trabalho ou na faculdade, em grupo? E como você se saiu?
    R: Respondi sobre trabalhos em grupo na faculdade que deram errado, e nós resolvemos no final.

• Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor

Candidato em Uberlândia, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Agil mas frio, todas as entrevistas, 4 no total, foram realizadas por telefone e skype. Conversei com 3 diferentes pessoas. Na última foi posicionado que caso não seguisse no processo eu seria informada com um Feedback o que não aconteceu. É decepcionante e desrespeitosa a falta de retorno uma vez que na posição de candidato vc cumpre as determinações da empresa então logo espera que ela retribuia com o posicionamento final seja ele positivo ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre suas principais realizações na vida profissional
    R: Falei sobre resultados e metas alcançadas nas experiências anteriores

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Processo seletivo extremamente longo, nada padronizado e organizado. Perguntas repetitivas e fases fora do imaginável para um cargo de estágio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida sob pressão?

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: A entrevista ocorreu via telefone. O recrutador se mostrou educado. Os questionamentos realizados durante a entrevista não fugiu do padrão: contei um pouco sobre meu percurso profissional, meus conhecimentos sobre a empresa, pretensão salarial e conhecimentos específicos sobre programas de análises de dados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu estaria apto para assumir a vaga?
    R: Dentro de minha experiência profissional, acredito que tenho um bom know-how para assumir essa vaga. Em caso de não ter domínio sobre certos programas de análises que a empresa utiliza, acredito que possuo conhecimentos técnicos que me fariam rapidamente dominá-los.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Customer Service

Candidato em Mairinque, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Muito objetivo e transparente. A recrutadora foi muito atenciosa e o gestor apresentou todos od pontos e requisitos da vaga em questão. A entrevista bem técnica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o meu maior desafio na empresa anterior.
    R: Contei sobre uma situação em que precisei trabalhar em outra função e em curto prazo para treinamento para a função de coordenação a fim de cobrir uma licença maternidade.

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de março de 2013.

Entrevista: RH bem preparado e instruído em relação às necessidades da vaga. Muito difícil hoje em dia, especialmente em empresas de grande porte. Teste oral em inglês durante a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de inglês oral e escrito
    R: Conversação e redação

Entrevista de emprego para Analista de Controladoria Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Tranquilo e rápido, porém entendo que eles deêm preferência para indicações de candidatos por funcionários, o que não sei se é o melhor método.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma situação de conflito em alguma empresa onde trabalhei.
    R: Um bom gestor deve dar o suporte para sua equipe em meio a um problema de alto impacto.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Uberlândia, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo dividido em 3 fases: provas online (inglês e lógica), dinâmica e entrevista com o gestor. Processo bem feito, principalmente em relação a dinâmica, onde foi abordado assuntos bem pertinentes a área de atuação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências anteriores, cidade onde vive, expectativas em relação a vaga e perguntas a respeito de seus gostos pessoais

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Chapadão do Sul, MS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Tranquilo , entrevista com o gestor é rápida e objetiva , ele quer saber sobre você e o que realizou ao longo da faculdade que possa agregar a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte sua trajetória , fale sobre você , voce tem dificuldade com publico .

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cargill, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Processo normal de grandes empresas. Provas online, dinâmica de grupo e entrevista com gestor e recursos humanos juntos. A resposta veio no mesmo dia e o processo de contratação também é rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais, experiências passadas, perguntas específicas sobre a área (esta foi a mais difícil pois não sabia a resposta, já que nunca havia trabalhado nesta área).
    R: Para a pergunta da área disse que não poderia responder naquele momento pois não iria enrolar o entrevistador, mas que me dispunha a receber uma ligação dele mais tarde para conversarmos sobre o assunto.

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.