Como é trabalhar na Cargill?

Empresa Exemplo de Honestidade

Supervisor de Unidade

Sorriso, MT

Prós: Honestidade, boas praticas, respeito com os funcionários, produtores e terceiros. Nunca atrasou salario de ninguem, respeita as diferenças de todos e possui otimo plano de carreira.

Contras: é uma empresa que se leva tempo para conseguir um bom salario e um bom cargo, e frequentemente sofre reestruturações, deixando os funcionários inseguros quanto a estabilidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a estabilidade que as mudanças vem tirando e deixar os funcionários mais seguros.

Uma boa empresa para quem busca estabilidade.

Advogado Tributário Sênior

Prós: A empresa atua em vários setores, o que costuma gerar oportunidades de mudanças horizontais e verticais dentro da Cia. Mesmo na crise a Cia manteve os bons resultados dos anos em que a economia esteve melhor.

Contras: De um modo geral os líderes são medianos, não despertam inspiração nos liderados diretos e indiretos. Talvez por ser uma empresa que tem forte atuação no agronegócio, a mentalidade dos líderes e de boa parte dos funcionários é bastante conservadora, o que reflete diretamente em como o negócio é conduzido.

Conselhos para presidência: Como toda grande empresa a estrutura é muito engessada.

Há muito a melhorar

Prós: Chance de crescimento e conhecimento amplo de algumas áreas. Inclusão de pessoas portadoras de deficiência em todas as áreas, sempre visando na melhoria pessoal e profissional de cada.

Contras: A empresa peca em investir em quem não possui talento para uma determinada área ou função em específico, desta forma, sempre havendo erros em suas aplicações e gerando maior custo para empresa.

Conselhos para presidência: Publicidade não é tudo. Invista em mercado, algo que gere lucro, e não apenas no marketing pessoal como tem feito.

É sim um ótimo local de trabalho, porém precisa melhorar.

Auxiliar de Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Planos, refeição, área de segurança, ipeis , apoio do RH, plano de férias, salários pagos em dias, transporte e uniformes. PNR, décimo 13 e RHOline.

Contras: Baixo salário, pois fazemos muitas atividades fora da área. Trabalhos em espaço confinado, trabalho com ar quente, em altura e limpezas de porões.

Conselhos para presidência: Rever suas fornecedores de maquinário

Empresa honesta e com muitas oportunidades de aprendizado

Analista de Customer Service

Mairinque, SP

Prós: A empresa oferece muitos benefícios e não desconta em folha. Além de ser próximo a minha residência. A empresa também incentiva qualidade de vida.

Contras: A empresa cresceu e cresce significativamente mas precisa melhorar muito seus processos organizacionais. O sistema não acompanhou o crescimento mas a empresa tem buscado melhorias.

Foco, Produtividade e Processos

Ex-funcionário, saiu em 2011

Rio Verde, GO

Prós: Empresa focada em processos, processos muito claros. Boa cesta de remuneração e benefícios. Ambiente industrial e corporativo. Bom ambiente de trabalho, onde os colaboradores se respeitam, porém, tudo muito processual.

Contras: Poderia ter um foco mais humano em sua gestão. Acredito que com foco maior nas pessoas a organização conseguiria mais resultados, ou seja, os resultados viriam como consequência da gestão de pessoas!

Foco em Segurança

Eletricista de Manutenção

Primavera do Leste, MT

Prós: Boa empresa para se trabalhar, ela incentiva aos estudos e te da oportunidades de crescimento,faz campanha com foco em segurança e acidentes zero.

Contras: No meu ver não existe pontos negativos na companhia,porem os treinamentos são mais voltados para os cargos de liderança, quem trabalha no turno acaba sendo prejudicado .

mediana

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: boa empresa, plano de saude, valorização no mercado de trabalho, local de instalação da mesma. Bons funcionarios e trabalho em equipe com os demais

Contras: empresa não valoriza os funcionários, demite sem um motivo justo, pessimo ambiente de trabalho, não possui boa remuneração entre os funcionarios

Empresa boa para trabalhar porém com muitas oportunidades de melhorias.

Especialista de Aplicação II

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa muito ética, com solidez no mercado, oferece muitos benefícios para os funcionários e oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Salários abaixo da média de mercado e mudanças estruturais e de processos continuas, que deixam o ambiente de trabalho confuso e muitas vezes “incerto”.

É uma empresa boa pra se trabalhar

Assistente

Santarém, PA

Prós: A liberdade que é dada para implantação de projetos, o livre acesso a gestão, projetos educacionais de acordo a necessidade so setor e do colaborador, não posso deixar de citar o comprometimento com a segurança de seus colaboradores e terceiros

Contras: A demora em reconhecer seus colaboradores que ocasiona a saida de talentos para as concorrentes.

Conselhos para presidência: muito boa é um bom lugar para trabalhar falta melhorar seu vale alimentação e a reconhecer seus colaboradores

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.