Como é trabalhar na Cargill?

Trainee

Prós: O corpo diretor é muito qualificado. Os trainees têm um acompanhamento profissional: mentorias, coach e treinamentos. As pessoas costumam trabalhar em grupo e se ajudar.

Contras: Atualmente a empresa passa por um período de transição. Há novas diretrizes a serem seguidas e os movimentos muitas vezes são drásticos. Embora as mudanças sejam bem-vindas, elas estão sendo implementadas de forma bem rápida.

Processo de mudança agressivo em que não está levando em consideração o capital humano que possui.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santarém, PA

Prós: Governança e Procedimentos, a empresa possui uma forte orientação para governança e procedimentos em função das constantes tentativas de roubo e quebra de procedimentos.

Contras: Não se preocupa com o colaborador, redução de custos de qualquer maneira, gestores pouco preparados para administrar pessoas e isto pode estar desencadeando toda a onda de roubos e quebra de procedimentos internos

Conselhos para presidência: Analisar o contexto das mudanças como um todo, considerando processos e pessoas internas

Clima organizacional e remuneração bons, plano de carreira ruim.

Analista de Marketing

Prós: Empresa multinacional americana, com excelente reputação no mercado. Atua em diversas unidades de negócio, tanto B2B como B2C (agronegócio, food industry, banco, bens de consumo, food service, etc), o que concede a oportunidade ao funcionário de troca de área/unidade de negócio dentro da própria empresa. Ambiente organizacional é agradável. Pressão por resultado é saudável (não é uma empresa de funcionário perfil workaholic).

Contras: Remuneração e benefícios distintos e bem discrepantes entre as unidades de negócio da empresa. Plano de carreira é muito lento, comparado ao mercado. Pouco investimento no desenvolvimento do funcionário (cursos e treinamentos). A empresa requer modernização tanto de processos, como de sistemas e gestão de liderança.

Conselhos para presidência: Melhorar meritocracia, plano de carreira e capacitação. Avaliar a perda de funcionários de alto desempenho para o mercado por estas razões, que podem ser facilmente corrigidas. Tornar processos mais ágeis e menos burocráticos.

Melhor empresa que já trabalhei

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e o time trabalha muito bem alinhados. Tinhamos um bom plano de carreira, muito bons chefes e um bom ambiente de trabalho. Melhor empresa que trabalhei.

Contras: Não tem mais fretado e o lucro virou o principal. Reduziu o número de beneficious e

A Cargill é uma ótima empresa.

Assistente Administrativo

Itapira, SP

Prós: A cargill é uma das melhores empresas para se trabalhar! O suporte e a motivação são presentes em nossa área de trabalho. Oportunidades surgem diariamente.

Contras: Os pontos negativos são as pessoas que, por muitas vezes tentam nos derrubar, mas a positividade nos leva a querer buscar novas oportunidades e a tentar crescer diariamente.

Excelente empresa

Supervisor Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Empresa grande e grande visibilidade para carreiras de engenheira, foca sempre nos estágios e trainees para vagas gerenciais, está atualmente mudando o formato de hierarquia organizacional.

Contras: Crescimento lento, baixa motivação para desenvolvimento de projetos e oportunidades, fixados por gerentes antigos e antiquados. Precisa melhorar planos de carreira

Estou satisfeita

Analista de Assuntos Regulatórios

Campinas, SP

Prós: Ambiente e clima da empresa são muito bons. Os valores da empresa são muito fortes. A empresa é uma multinacional e tem muita interação global. Existe oportunidade de crescimento.

Contras: Alguns benefícios estão abaixo do valor do mercado. Existem diferenças de benefícios entre os diferentes negócios da empresa, como tempo de jornada, refeição.

Líder de Operações

Itapira, SP

Prós: Segurança em primeiro lugar Respeito Cultura Informações Tarefa Lugar Região Porte da empresa Transnacionais Amigos Refeições Participação nos lucros

Contras: Difícil acesso Restrição Chefia Reconhecimento Abonos Profissional do ano Herarquia Confiabilidade Remuneração Valorização Empresa grande

Insatisfação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Plano de saúde sem carências, Transporte gratuito, almoço na empresa, plano odontologico, participaçao nos lucros e resultados, confraternizações.

Contras: Baixos salários, difícil crescimento, falta de valorização por parte dos supervisores, falta de parceria, péssimo clima de trabalho, pressão desnecessária, supervisores não dominam do assunto.

Conselhos para presidência: Humildade aos supervisores, melhorar salários e benefícios

Satisfeito

Analista de Controladoria Pleno

Prós: A empresa possui muitas áreas diversas as quais abrem oportunidades para funcionários internos que buscam tentar novas oportunidades na própria Cargill.

Contras: Muita demora no desenvolvimento de carreira dos funcionários, pois vi casos de funcionários antigos que não tiveram o devido reconhecimento.

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.