Como é trabalhar na Cargill?

Muito boa

Auxiliar Administrativo

Paranaguá, PR

Prós: Know-how; · Agilidade; · Honestidade; · Atendimento ao cliente; · Qualificação dos colaboradores; · Gestão das tarefas e tempos dos colaboradores; · Controle do custo e precificação da hora vendida; · Departamento de TI (tecnologia da informação) interno.

Contras: Segue abaixo NÃO TEM

trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Analista de Logística Júnior

Mairinque, SP

Prós: A empresa tem excelentes benefícios e é extremamente correta. Agrega muito conhecimento, trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Contras: Na Cargill não há plano de carreira e não há foco em gestão de pessoas, os funcionários tendem a se motivar pelos seus propósitos pessoas, pois não há uma cultura de motivação. Os critérios para promoções ou aumentos muitas vezes não são muito claros.

Conselhos para presidência: Focar mais em seus funcionários ao invés de apenas resultados financeiros.

Cultura forte

Campinas, SP

Prós: autonomia para executar o trabalho, oportunidade para trabalhar em diversos projetos, otimo PPR, salario compativel, bons beneficios, ambiente de trabalho agradavel, cultura forte, empresa etica e que valoriza a diversidade.

Contras: redução de custo a qualquer preço, precisa melhorar as ferramentas de desenvolvimento de pessoas, melhoria nos sistemas na area de rh, desenvolver os seus colaboradores para que os mesmos possa assumir cargos melhores, aproveitar melhor os talentos internos.

Minha família Cargill

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Paranaguá, PR

Prós: Trabalho em equipe, compromisso com os clientes fornecedores, ética acima de tudo, segurança em primeiro lugar, respeito com os colaboradores, Plano de desenvolvimento individual.

Contras: O vale alimentação da unidade onde eu trabalhava era muito baixo, apesar de ter refeitório no local muitos colaboradores reclamam que deveria ser maior, comparação feita com o valor ofertado por empresas do mesmo ramo instaladas na cidade.

Bom lugar com oportunidades.

Especialista de Planejamento de Demanda

Prós: Bom clima, diversas empresas em 1 só, com alta possibilidade de mobilidade. Passa atualmente por um momento de transformação, e isso vem com muita possibilidade de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Alta burocracia, Pouca governança de processos aliada a falta de sistema para auxiliar no processamento de dados torna qualquer tarefa simples ser bastante complicada, fazendo com que todos os funcionários tenham que fazer inúmeras horas extras.

Estagiar na Cargill

Primavera do Leste, MT

Prós: Oportunidade de crescimento profissional Empresa reconhecida e confiável Qualidade dos processos Equipe muito bem preparada Multinacional com mais de 150 anos

Contras: Alto nível de cobrança. Necessidade de estar disposto a se mudar para qualquer localidade do Brasil ou do mundo. Processo seletivo para entrar na empresa muito concorrido.

Trainee

Prós: O corpo diretor é muito qualificado. Os trainees têm um acompanhamento profissional: mentorias, coach e treinamentos. As pessoas costumam trabalhar em grupo e se ajudar.

Contras: Atualmente a empresa passa por um período de transição. Há novas diretrizes a serem seguidas e os movimentos muitas vezes são drásticos. Embora as mudanças sejam bem-vindas, elas estão sendo implementadas de forma bem rápida.

Processo de mudança agressivo em que não está levando em consideração o capital humano que possui.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santarém, PA

Prós: Governança e Procedimentos, a empresa possui uma forte orientação para governança e procedimentos em função das constantes tentativas de roubo e quebra de procedimentos.

Contras: Não se preocupa com o colaborador, redução de custos de qualquer maneira, gestores pouco preparados para administrar pessoas e isto pode estar desencadeando toda a onda de roubos e quebra de procedimentos internos

Conselhos para presidência: Analisar o contexto das mudanças como um todo, considerando processos e pessoas internas

Clima organizacional e remuneração bons, plano de carreira ruim.

Analista de Marketing

Prós: Empresa multinacional americana, com excelente reputação no mercado. Atua em diversas unidades de negócio, tanto B2B como B2C (agronegócio, food industry, banco, bens de consumo, food service, etc), o que concede a oportunidade ao funcionário de troca de área/unidade de negócio dentro da própria empresa. Ambiente organizacional é agradável. Pressão por resultado é saudável (não é uma empresa de funcionário perfil workaholic).

Contras: Remuneração e benefícios distintos e bem discrepantes entre as unidades de negócio da empresa. Plano de carreira é muito lento, comparado ao mercado. Pouco investimento no desenvolvimento do funcionário (cursos e treinamentos). A empresa requer modernização tanto de processos, como de sistemas e gestão de liderança.

Conselhos para presidência: Melhorar meritocracia, plano de carreira e capacitação. Avaliar a perda de funcionários de alto desempenho para o mercado por estas razões, que podem ser facilmente corrigidas. Tornar processos mais ágeis e menos burocráticos.

Melhor empresa que já trabalhei

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e o time trabalha muito bem alinhados. Tinhamos um bom plano de carreira, muito bons chefes e um bom ambiente de trabalho. Melhor empresa que trabalhei.

Contras: Não tem mais fretado e o lucro virou o principal. Reduziu o número de beneficious e

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.