Como é trabalhar na Cargill?

Insatisfação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Plano de saúde sem carências, Transporte gratuito, almoço na empresa, plano odontologico, participaçao nos lucros e resultados, confraternizações.

Contras: Baixos salários, difícil crescimento, falta de valorização por parte dos supervisores, falta de parceria, péssimo clima de trabalho, pressão desnecessária, supervisores não dominam do assunto.

Conselhos para presidência: Humildade aos supervisores, melhorar salários e benefícios

Empresa magnífica pelos valores propostos, gestores que não são eficientes para segui-lás.

Mecânico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A Politica da empresa interessante,ótimo lugar para aprender outras atribuições.A maioria dos gestores não seguem a política da empresa e com isso profisionais gabaritados e com vasto conhecimento perdem oportunidades por causa dessa dificuldade em seguir as políticas e dar oportunidades internas e somente procurar fora quando realmente não acharem dentro da empresa;

Contras: A maioria dos gestores não seguem a política da empresa e com isso profisionais gabaritados e com vasto conhecimento perdem oportunidades por causa dessa dificuldade em seguir as políticas e dar oportunidades internas e somente procurar fora quando realmente não acharem dentro da empresa;

Conselhos para presidência: Seguir os valores e começar a dar oportunidades internamente, pois a vários profissionais buscando conhecimento e não são valorizados..

Administração

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Velho, RO

Prós: Boa na segurança dos funcionários se preocupa com a sua vida

Contras: Administração péssima de pessoas não valorizar o trabalho duro só quem tá na administração

Conselhos para presidência: Acompanhar os ficionarios de perto

Muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande, marcas conhecidas

Contras: Salários incompatíveis com o mercado, sem processos definidos, gerência distante da realidade da empresa e dos funcionários
    RH só existe para pagamento, não para avaliar as pessoas

trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Analista de Logística Júnior

Mairinque, SP

Prós: A empresa tem excelentes benefícios e é extremamente correta. Agrega muito conhecimento, trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Contras: Na Cargill não há plano de carreira e não há foco em gestão de pessoas, os funcionários tendem a se motivar pelos seus propósitos pessoas, pois não há uma cultura de motivação. Os critérios para promoções ou aumentos muitas vezes não são muito claros.

Conselhos para presidência: Focar mais em seus funcionários ao invés de apenas resultados financeiros.

Empresa boa, mas tem muito à melhorar.

Auxiliar Administrativo

Nova Mutum, MT

Prós: Empresa boa de se trabalhar, cumpre com sua obrigações, os pagamentos são feitos em dia e tem ótimos beneficios, preza muito pela segurança dos seus funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, jornada de trabalhado exustiva com pouquíssimas folgas, pressão excessiva com seus colaboradores tornando o ambiente de trabalho muito pesado e desgastante.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida dos seus colaboradores e um ambiente de trabalho mais agradável.

Ótimo ambiente para aprendizado, porém com muitos pontos negativos.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente e benefícios, oportunidades de aprendizado, remuneração de estágio compativel com o mercado, bons profissionais atuantes na área, trabalho dinamico.

Contras: Oportunidades de crescimento são escassas, remuneração para demais vagas é muito abaixo do mercado. A cultura da empresa não valoriza diversidade e divergencia de opiniões.

Conselhos para presidência: Valorizar opiniões diversas.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Castro, PR

Prós: Beneficios, remuneração, pagamento em dia. Empresa 100% íntegra e correta. Empresa socialmente responsável e preocupada com a comunidade no geral.

Contras: Exigência, oportunidade limitada para desenvolvimento de carreira. Área de Recursos Humanos muito divergente e sem sinergia entre Desenvolvimento e Administração de Pessoal.

Conselhos para presidência: Maior liberdade

Péssima empresa, salário péssimo e sempre abaixo das demais empresas.

Auxiliar Administrativo

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: Salário sempre em dia, pessoas sempre com boa educação. Existe plano de carreira.

Contras: Como toda empresa existe regras que na maioria das vezes são quebradas de acordo com o interesse do gestor. Existe plano de carreira mas é uma piada.

Prós: Uma empresa que busca metas para alcançar resultados, gerando benefícios aos colaboradores

Contras: Porém a jornada de trabalho é incompatível, gera desconforto em finais de semana pelo fato de trabalhar

Conselhos para presidência: Capacitar gestores da unidade, gerenciar setores, organizar de forma hierárquica cada função a ser desempenhada. Pois não está de acordo com uma cultura organizacional aceitável.

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.