Como é trabalhar na Cargill?

Insatisfação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Plano de saúde sem carências, Transporte gratuito, almoço na empresa, plano odontologico, participaçao nos lucros e resultados, confraternizações.

Contras: Baixos salários, difícil crescimento, falta de valorização por parte dos supervisores, falta de parceria, péssimo clima de trabalho, pressão desnecessária, supervisores não dominam do assunto.

Conselhos para presidência: Humildade aos supervisores, melhorar salários e benefícios

Empresa magnífica pelos valores propostos, gestores que não são eficientes para segui-lás.

Mecânico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A Politica da empresa interessante,ótimo lugar para aprender outras atribuições.A maioria dos gestores não seguem a política da empresa e com isso profisionais gabaritados e com vasto conhecimento perdem oportunidades por causa dessa dificuldade em seguir as políticas e dar oportunidades internas e somente procurar fora quando realmente não acharem dentro da empresa;

Contras: A maioria dos gestores não seguem a política da empresa e com isso profisionais gabaritados e com vasto conhecimento perdem oportunidades por causa dessa dificuldade em seguir as políticas e dar oportunidades internas e somente procurar fora quando realmente não acharem dentro da empresa;

Conselhos para presidência: Seguir os valores e começar a dar oportunidades internamente, pois a vários profissionais buscando conhecimento e não são valorizados..

Administração

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Velho, RO

Prós: Boa na segurança dos funcionários se preocupa com a sua vida

Contras: Administração péssima de pessoas não valorizar o trabalho duro só quem tá na administração

Conselhos para presidência: Acompanhar os ficionarios de perto

Muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande, marcas conhecidas

Contras: Salários incompatíveis com o mercado, sem processos definidos, gerência distante da realidade da empresa e dos funcionários
    RH só existe para pagamento, não para avaliar as pessoas

Razoavelmente boa

Coordenador de Negócios

Prós: a empresa oferece vários benefícios e oportunidades para novos profissionais

Contras: A empresa reconhece pouco seus funcionários e não oferece uma remuneração a nível do trabalho. Em geral suas estruturas são precárias, não se equivalendo a outras multinacionais.

Empresa que agrega bastante conhecimento e experiência profissional

Analista Contábil

Uberlândia, MG

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, ótimos benefícios, tem um padrão ético exemplar

Contras: Alteração de cargo muito difícil, sistemas de gestão ruins, não dá estabilidade no emprego

Conselhos para presidência: Mais investimento em sistemas de gestão e reconhecimento de pessoas

Empresa ruim para ter uma carreira

Operador Auxiliar

Porto Ferreira, SP

Prós: Empresa com bons beneficios, empenhada na segurança e nos treinamentos para segurança. Tem muitos beneficios, bem mais que as demais empresas .

Contras: Salario razoavel; Sem plano de carreira; Sem nenhum tipo de incentivo ao funcionario. Empresa que tem muito giro de funcionarios pq nao da nenhuma oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhar para o que ha dentro da empresa. Existe otimos funcionarios esperando uma oportunidade

trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Analista de Logística Júnior

Mairinque, SP

Prós: A empresa tem excelentes benefícios e é extremamente correta. Agrega muito conhecimento, trabalhar lá me transformou em uma profissional muito melhor.

Contras: Na Cargill não há plano de carreira e não há foco em gestão de pessoas, os funcionários tendem a se motivar pelos seus propósitos pessoas, pois não há uma cultura de motivação. Os critérios para promoções ou aumentos muitas vezes não são muito claros.

Conselhos para presidência: Focar mais em seus funcionários ao invés de apenas resultados financeiros.

Empresa boa, mas tem muito à melhorar.

Auxiliar Administrativo

Nova Mutum, MT

Prós: Empresa boa de se trabalhar, cumpre com sua obrigações, os pagamentos são feitos em dia e tem ótimos beneficios, preza muito pela segurança dos seus funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, jornada de trabalhado exustiva com pouquíssimas folgas, pressão excessiva com seus colaboradores tornando o ambiente de trabalho muito pesado e desgastante.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida dos seus colaboradores e um ambiente de trabalho mais agradável.

Ótimo ambiente para aprendizado, porém com muitos pontos negativos.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente e benefícios, oportunidades de aprendizado, remuneração de estágio compativel com o mercado, bons profissionais atuantes na área, trabalho dinamico.

Contras: Oportunidades de crescimento são escassas, remuneração para demais vagas é muito abaixo do mercado. A cultura da empresa não valoriza diversidade e divergencia de opiniões.

Conselhos para presidência: Valorizar opiniões diversas.

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.