Como é trabalhar na Cargill?

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Estabilidade, apoio ao aprendizado e desenvolvimento e possibilidade de transição entre as unidades de negócios. Ótimo pacote de benefícios e fácil acesso.

Contras: Falta de plano de carreira e de horário de trabalho mais flexível. A empresa está buscando se modernizar, mas ainda falta uma significativa mudança cultural.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais e investimento em inovação

Qualidade de vida.

Assistente de Navegação

Paranaguá, PR

Prós: As divisões de tarefas são bem organizadas, ninguém fica sobrecarregado, o ambiente de trabalho é saudável, o reconhecimento verbal é constante e a liberdade de participação dos funcionários em decisões de melhorias.

Contras: Oportunidade de crescimento da carreira um pouco limitada, o prédio administrativo fica em uma área operacional, juntamente com os terminais de armazenamento da empresa, o aumento na remuneração é um pouco difícil de se conseguir.

Conselhos para presidência: Na minha área acredito que desenvolver os cargos de analistas senior, pleno e junior seria uma ótima forma para destacar funcionários com mais experiência.

Organização Excelente

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Ótimo Ambiente de Trabalho, Plano de Cargos e Salário ótimo, Valorização do empregado desde o operacional à Gerência. Capacitação Interna Excelente.

Contras: Não há nada a Declarar sobre pontos negativos ou oportunidade de melhorias, isso já é muito bem avaliado pela organização através de programas de Interação entre o Colaborador e a Gerência.

Franca

Analista de Controle de Qualidade Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Tudo é maravilhoso, tive muito orgulho de fazer parte da família Cargill é se pudesse voltar no tempo eu deveria onde errei para continuar nessa incrível empresa.

Contras: É que as vezes deixa a desejar na má preparação dos gestores que as vezes são omissos para com seus colaboradores em todos os aspectos, esse pra mim é o único ponto negativo da cia.

Conselhos para presidência: Preparação dos gestores.

Analista Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Salário, benefícios, aprendizado, boa empresa para networking e relacionamento com bons profissionais. Processos organizados e treinamentos para todos.

Contras: Trabalho muito segmentado e com pouca rotatividade de atividades. Fora isso é uma excelente empresa para se trabalhar, crescer e fazer carreira.

Cargill SA

Auxiliar Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: Reconhecimento profissional, possibilidade de crescimento, benefícios excelentes, rotina administrativa conforme cargo que ocupa, valorização do funcionário

Contras: Com a demanda do mercado e alta concorrencia, a cada dia que passa o mercado do Aux Adm vem se tornando concorrido, porém, o salário não conseguiu acompanhar essa demanda. Hoje na empresa a única questão negativa são os proventos, que necessitam serem revisados e reajustados.

Conselhos para presidência: A presidência vem fazendo um excelente trabalho, criando a oportunidade de inclusão do funcionário à cargos o qual tem capacidade para gerir! Continuem nesse rumo.

Ótima empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Não tenho nada a reclamar, saí por motivos pessoais. Todos indicam muito e adoram trabalhar por lá! Muitas amizades..

Contras: Localização. O prédio da empresa fica muito distante, o que ás vezes dificulta por conta do transporte público que não é o melhor da cidade..

Cargill, nova visão

Analista Administrativo Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente acolhedor e livre de preconceitoz onde você é livre pra dizer o que pensa e sera levado em consideração. Lugar onde para crescer você tem que ser ousado no que sabe.

Contras: Hoje a Cargill passou de uma empresa voltada a família e passou a ser uma empresa voltada ao financeiro, e isso tem desestabilizado os mais antigos de casa.

Boa empresa para se trabalhar

Supervisor Operacional

Itapira, SP

Prós: Empresa muito preocupada com seguranca dos funcionarios, faz grandes investimentos para melhorar os processos, bom relacionamento entre funcionarios, conversa constante sobre situacao atual da empresa

Contras: Precisa melhorar a forma de reconhecimento dos funcionarios, tambem precisa melhorar como motivar os colaboradores em todos os niveis hierarquicos

Excelente empresa, justa e com oportunidades

Gerente de Comércio Exterior

Prós: Ambiente, Posição global, oportunidade de carreira, tamanho, oportunidade de mudança de carreira internamente, experiência internacional, aprendizado

Contras: Não tenho pontos negativos para acrescentar. É uma empresa muito boa para se trabalhar, com oportunidades e chances de aprendizado. Recomendo a todos

Cargill

Descrição:No Brasil desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 14 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 141 municípios e mais de 9 mil funcionários. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Em 2012, alcançou receita bruta consolidada de R$ 25,6 bilhões. No mundo eles tem 142 mil funcionários em 67 países.