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Como é trabalhar na Cardif do Brasil?

15 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Várzea

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização (bairro agradável), benefícios compatíveis com o mercado de seguros, possibilidade de crescimento e amplo respaldo ao empregado.

    Contras: A história da Cardif no Brasil - propagada e jactada (!?) dentro da própria empresa - é a de pessoas sem experiência que "fizeram a empresa nascer e crescer". O legado, obviamente, é de uma companhia com processos improvisados, desajustados e desalinhados com a realidade, hierarquização provinciana e uma cultura de respaldo à incompetência e despreparo, somando-se a uma postura de afetação e, ao mesmo tempo, chula, com hiper-valorização de perfil sociável em detrimento de um perfil mais analítico que traga benefícios concretos à empresa e seus clientes. A "possibilidade de crescimento" e "respaldo ao empregado" mencionados acima são uma faca de dois gumes, uma vez que refletem justamente um quadro profissional de nível abaixo do mercado, podendo tanto ter-se facilidade em se destacar quanto ter-se um projeto de melhoria inviabilizado por obtusidade dos gestores - estes, sempre focados em evitar todo tipo de confronto. Some-se isso a um ambiente impregnado de fofoca, bajulação e futilidade e encontra-se a rotatividade como um elemento inerente à Cardif do Brasil. Um outro fator desmotivante é que, no ato da entrevista e efetivação, apresentam possibilidade total de suporte à educação, porém posteriormente descobre-se que esse benefício - além de parcial - é totalmente restrito à disponibilidade de verba, tempo e preferência social (indiferentemente da disparidade de entrega de resultados entre sua produção e a dos outros). Vale mencionar que organograma da empresa encontra-se, em alguns pontos importantes, defasado da lógica administrativa, causando distorções em que o regulado é o regulador.

    Conselhos para presidência: Sobre o que foi mencionado, deve-se levar em conta que o exemplo vem justamente do corpo executivo...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa companhia

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pacote de benefícios acima do mercado de trabalho, salário abaixo da média do mercado, bom ambiente de trabalho, oportunidade para crescimento.

    Contras: Nao possui um plano de carreia, falta de acompanhamento dos gestores, não existe beneficio para Pós-Graduação, dificuldade e demora no reconhecimento e promoções no médio prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente

    Operador de Contact CenterEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos em dia. Convênio excelente e vale refeição. Respeito e comprometimento com os funcionários. Folgas alternadas. Campanhas de incentivo.

    Contras: Não há , dentro da empresa, incentivo para ascensão. Você, entra como operador e sai como operador. Os cargos como, supervisor, coordenador e mesmo outro cargo dentro da empresa, são ocupados por pessoas contratadas ,vindas de fora da mesma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, oportunidade de crescimento, salário de acordo com o mercado e excelente benefícios. Ambiente moderno e agradável para trabalhar.

    Contras: Processo muito burocrático como várias outras empresa, sistema legado de difícil manutenção, mas esta passando por um processo de mudança para melhorar a qualidade de seu sistema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não Recomendo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e a Empresa Física é boa, os materiais e local são bons e acomodações são boas. Empresa Francesa de ótima qualidade. Pena que o Ambiente seja Péssimo, isso as pessoas que a Gestão Superior que hoje existe lá, como direção colocou e por vista são piores que as demitiram por algum erro, coisa que já vi muito lá dentro, tu levam pro pessoal, contra se por acaso não gostarem de você.

    Contras: Os gestores e pessoas, possuem arrogância demasiada, falta respeito e amor próprio, levam pro pessoal, e não respeitam as experiências e conhecimentos e formações de outras profissionais, se como tem muitos amigos lá dentro você acaba ficando de fora e logo-logo será excluída.

    Conselhos para presidência: Deve-se fazer pesquisa de Clima aberta aos funcionários, para saber o que de fato ocorre na empresa, e fazer melhorar o ambiente e quebrar essas panelas que estragam o ambiente de trabalho, muitas pessoas insatisfeitas e com baixa estima, coisa que as pessoas vivem mais trabalhando do que em sua própria residência, portanto deveria ser melhor pra todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lastimável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário para a posição é acima da média do mercado. Os benefícios são bons, com exceção do valo do VR.

    Contras: Não há plano de carreira. RH ineficiente e arcaico para uma multinacional. Valor do VR muito baixo pois na região a refeição é muito cara. Programa de formação desestruturado. Quem se escreve primeiro, participa dos cursos. O demais ficam numa lista de espera que jamais será atendida pois não contemplaram mais custos no orçamento de 2017. Funcionários mal educados e a trataria é fomentada pelos gestores. Ambiente de muita fofoca.

    Conselhos para presidência: Modernizar RH Criar avaliação dos gestores ou canal de denúncia Criar plano de carreira Criar plano de metas que envolva toda a empresa, pois os resultados não depende somente de uma única área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa razoável

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, benefícios bons, programas de incentivos aos estudos flexibilidade de horário, localização de onde a empresa fica de fácil acesso.

    Contras: Chefia muito ruim por serem amiguinhos da diretoria, sem oportunidade de crescimento, muita fofoca, muito desencontro de informações e muito chefes querendo mandar.

    Conselhos para presidência: Que os diretores olhem para os dois lados da.moeda

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um bom lugar para se trabalhar

    Superintendente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que reconhece os funcionários, trabalha de forma honesta e baseada em princípios e respeito. Existem boas chances para crescimento e a política de méritos é bem interessante.

    Contras: Política salarial poderia ser um pouco mais agressiva, embora esteja acima do mercado para diversas posições. A governança em função de ser um banco global, em algumas ocasiões poderia ser mais ágil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Otima empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bom relacionamento com os funcionarios, uma boa remuneração a vista do mercado atual , otimos beneficios , oportunidades de crescimento dentro do pais e para fora

    Contras: è uma empresa que nem todos querem se ajudar , mas o trabalho gira em duas mãos oque as vezes acaba dificultando o caminho para o resultado final melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não recomendo

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios: plano de saúde e odontológio, tickets refeição e alimentação, pagam 70% de curso de idiomas (inglês ou espanhol), oportunidades para viajar para fora do país.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho. As pessoas não se ajudam e não há um apoio da gerência para melhorar isso. Não há treinamentos efetivos e há alta rotatividade. As pessoas são mudadas de equipe sem aviso prévio.

    Conselhos para presidência: Ter uma melhor comunicação e interação entre as equipes. Dar treinamentos. Valorizar a qualidade e não apenas as entregas. Dar oportunidades para mudança de área. Dar feedbacks com mais frequência a fim de saber as aspirações das pessoas. Não fazer reuniões apenas para apoio moral, e sim com objetivos definidos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cardif do Brasil