Como é trabalhar na Caramuru Alimentos?

Pessima

Auxiliar de Produção

Itumbiara, GO

Prós: So term a unimed de bom e mesmo a sim nao cobre tudo

Contras: Salario muito baixo pessoas da ETE com falta de Educaçao

Prós: E uma empresa que tem preocupação em treinar seus colaboradores

Contras: Taxa salarial baixa em relação ao quadro de profissional

Conselhos para presidência: Colaborador satisfeito rendimento dobrado

Avaliação de melhorias

Operador de Processo I

Ipameri, GO

Prós: Investimentos em alguns profissionais.

Contras: A arrogância e a falta de humildade do nosso gerente geral.

Conselhos para presidência: Orientar alguns gerentes de unidades a serem humildes e motivadores, pois só assim teremos um ambiente harmonioso e mais produtivo.

Caramuru no século XIX

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Itumbiara, GO

Prós: Bom ambiente de trabalho e um local de enorme aprendizado.

Contras: A empresa não valoriza seu funcionário... Independente do período que o mesmo ficou na empresa. A política de recursos humanos vale somente para os cargos de liderança e em atual século XXI ainda vejo um regime de exploração de funcionários e omissão de informações por parte dos líderes à superintendência e presidência do grupo, fazendo com que assistentes e analistas levem a culpa e paguem pela incompetência, falta de humanismo por parte dos seus gestores.

Conselhos para presidência: Visite os setores da empresa, veja o quão errônea são as gestões de alguns setores, quanto alguns diretores se omitem e tripudiam do poder a eles conferidos, faça uma avaliação sigilosa dos coordenadores e gerentes. Sei que essas informações são filtradas até chegar aos superiores mas infelizmente é o que eu acho. As vezes idéias pequenas de pessoas julgadas irrelevantes podem ser um grande passo para o crescimento interpessoal. Sr Presidente, faça como a Cargill, estimule o funcionário, compre idéias, premie essas idéias que foram aceitas pelo vosso comitê. Nada é mais poderoso que uma idéia no momento certo... Solicite rotatividade de funções nos setores de negociações pois as mesmas criam vínculos. Valorize funcionários de armazéns que batem no peito e enchem a boca pra falar que trabalham na caramuru e ficam completamente esquecidos em suas unidades ganhando nível baixíssimo. E para finalizar, parabéns pela sua humildade, por sentar para almoçar juntamente com seus colaboradores e fazer questão de cumprimentar todos que passam pelo Sr. Seu sucesso é merecedor.

Dificil de Trabalhar

Controlador de Qualidade

Apucarana, PR

Prós: Trabalho em equipe, possui banco de horas, e plano de saude

Contras: nao paga insalubridade, demora para o funcionario subir seu cargo

sincero

Assistente Administrativo

Sorriso, MT

Prós: Unimed Vale Alimentação transporte almoço na empresa os beneficios somados com o salário se tornam bons, até pela realidade da Cidade (a questão é que demora muito para atingir tal salario)

Contras: ambiente de trabalho normas da empresa (abusivas) falta de oportunidades de crescimento falta de gestão de varios supervisores, que apenas julgam sem conhecer os processos dos demais setores

Excelente ambiente de trabalho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Verde, GO

Prós: ambiente de trabalho, sistema EPL muito bom. Equipe de trabalho muito qualificada e muito tempo no agronegócio. Muito bom apoio dos gestores. Aprendi muito lá.

Contras: Acredito que a empresa atua com baixa remuneração, inferior ao que o mercado pratica na região, pouca oportunidade de crescimento. Empresa com...

Sem desenvolvimento

Assistente Pleno

Itumbiara, GO

Prós: Vários conhecimentos Conhecimento de varios setores ligados

Contras: Sem plano de carreira Pouco insentivo por parte das lideranças

Em alguns pontos a empresa da mais valor a funcionários que estão entrando agora na empresa.

Assistente Administrativo

Querência, MT

Prós: Empresa séria, flexível, faz bastante treinamento para os colaboradores, um lugar muito bom para trabalhar. A gestão do meu superior imediato foi exemplar, compreensivo, correto, merecedor do seu cargo e salário.

Contras: Em alguns pontos a empresa deveria facilitar, mas cada vez complica mais. Ex: Em questão de compras dependendo do valor não era preciso três orçamentos. Gasta muito mais em tempo, gasolina e mão de obra. Salário baixo, funcionários novos ou que trabalha apenas na safra ganha quase a mesma quantia de um colaborador que se dedica a mais tempo na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais valor, incentivo e motivação para os colaboradores mais velhos em questão de salários. Devido ao tempo de dedicação à empresa no dia-a-dia. Não é desmerecendo quem entra agora na empresa e sim merecendo quem está a anos na empresa. Deveria ter diferença de salários.

boa empresa

Prós: Bem legal bom ambiente salário compatível boa estrutura plano de carreira

Contras: Troca de turno muito perigoso o ambiente

Conselhos para presidência: Trabalha em equipe

Caramuru Alimentos

Descrição:Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, a Caramuru atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. Fundada em 1964, é o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola. Também atua na logística de movimentação de produtos e grãos, com investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná. Fornece, ainda, matéria-prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.