Como é trabalhar na Caramuru Alimentos?

Pessima

Auxiliar de Produção

Itumbiara, GO

Prós: So term a unimed de bom e mesmo a sim nao cobre tudo

Contras: Salario muito baixo pessoas da ETE com falta de Educaçao

Prós: E uma empresa que tem preocupação em treinar seus colaboradores

Contras: Taxa salarial baixa em relação ao quadro de profissional

Conselhos para presidência: Colaborador satisfeito rendimento dobrado

Avaliação de melhorias

Operador de Processo I

Ipameri, GO

Prós: Investimentos em alguns profissionais.

Contras: A arrogância e a falta de humildade do nosso gerente geral.

Conselhos para presidência: Orientar alguns gerentes de unidades a serem humildes e motivadores, pois só assim teremos um ambiente harmonioso e mais produtivo.

Caramuru no século XIX

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Itumbiara, GO

Prós: Bom ambiente de trabalho e um local de enorme aprendizado.

Contras: A empresa não valoriza seu funcionário... Independente do período que o mesmo ficou na empresa. A política de recursos humanos vale somente para os cargos de liderança e em atual século XXI ainda vejo um regime de exploração de funcionários e omissão de informações por parte dos líderes à superintendência e presidência do grupo, fazendo com que assistentes e analistas levem a culpa e paguem pela incompetência, falta de humanismo por parte dos seus gestores.

Conselhos para presidência: Visite os setores da empresa, veja o quão errônea são as gestões de alguns setores, quanto alguns diretores se omitem e tripudiam do poder a eles conferidos, faça uma avaliação sigilosa dos coordenadores e gerentes. Sei que essas informações são filtradas até chegar aos superiores mas infelizmente é o que eu acho. As vezes idéias pequenas de pessoas julgadas irrelevantes podem ser um grande passo para o crescimento interpessoal. Sr Presidente, faça como a Cargill, estimule o funcionário, compre idéias, premie essas idéias que foram aceitas pelo vosso comitê. Nada é mais poderoso que uma idéia no momento certo... Solicite rotatividade de funções nos setores de negociações pois as mesmas criam vínculos. Valorize funcionários de armazéns que batem no peito e enchem a boca pra falar que trabalham na caramuru e ficam completamente esquecidos em suas unidades ganhando nível baixíssimo. E para finalizar, parabéns pela sua humildade, por sentar para almoçar juntamente com seus colaboradores e fazer questão de cumprimentar todos que passam pelo Sr. Seu sucesso é merecedor.

Dificil de Trabalhar

Controlador de Qualidade

Apucarana, PR

Prós: Trabalho em equipe, possui banco de horas, e plano de saude

Contras: nao paga insalubridade, demora para o funcionario subir seu cargo

Sem desenvolvimento

Assistente Pleno

Itumbiara, GO

Prós: Vários conhecimentos Conhecimento de varios setores ligados

Contras: Sem plano de carreira Pouco insentivo por parte das lideranças

Em alguns pontos a empresa da mais valor a funcionários que estão entrando agora na empresa.

Assistente Administrativo

Querência, MT

Prós: Empresa séria, flexível, faz bastante treinamento para os colaboradores, um lugar muito bom para trabalhar. A gestão do meu superior imediato foi exemplar, compreensivo, correto, merecedor do seu cargo e salário.

Contras: Em alguns pontos a empresa deveria facilitar, mas cada vez complica mais. Ex: Em questão de compras dependendo do valor não era preciso três orçamentos. Gasta muito mais em tempo, gasolina e mão de obra. Salário baixo, funcionários novos ou que trabalha apenas na safra ganha quase a mesma quantia de um colaborador que se dedica a mais tempo na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais valor, incentivo e motivação para os colaboradores mais velhos em questão de salários. Devido ao tempo de dedicação à empresa no dia-a-dia. Não é desmerecendo quem entra agora na empresa e sim merecendo quem está a anos na empresa. Deveria ter diferença de salários.

boa empresa

Prós: Bem legal bom ambiente salário compatível boa estrutura plano de carreira

Contras: Troca de turno muito perigoso o ambiente

Conselhos para presidência: Trabalha em equipe

avaliação Caramuru

Supervisor

Santos, SP

Prós: Clima organizacional, oportunidade de crescimento.

Contras: Remuneração, ausência de política de cargos e salários clara.

Conselhos para presidência: Rever política salarial e política de cargos

Ótima Empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Itumbiara, GO

Prós: Empresa está sempre investindo em treinamento e qualificação de todos colaboradores, além de ótimos benefícios. Sempre busca melhorar o clima junto aos colaboradores.

Contras: Em alguns momentos há dificuldades de alguns colaboradores conseguirem melhores posicionamentos na empresa, pois é muito concorrido, mas faz parte.

Caramuru Alimentos

Descrição:Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, a Caramuru atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. Fundada em 1964, é o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola. Também atua na logística de movimentação de produtos e grãos, com investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná. Fornece, ainda, matéria-prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.