Como é trabalhar na Caramuru Alimentos?

Caramuru no século XIX

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Itumbiara, GO

Prós: Bom ambiente de trabalho e um local de enorme aprendizado.

Contras: A empresa não valoriza seu funcionário... Independente do período que o mesmo ficou na empresa. A política de recursos humanos vale somente para os cargos de liderança e em atual século XXI ainda vejo um regime de exploração de funcionários e omissão de informações por parte dos líderes à superintendência e presidência do grupo, fazendo com que assistentes e analistas levem a culpa e paguem pela incompetência, falta de humanismo por parte dos seus gestores.

Conselhos para presidência: Visite os setores da empresa, veja o quão errônea são as gestões de alguns setores, quanto alguns diretores se omitem e tripudiam do poder a eles conferidos, faça uma avaliação sigilosa dos coordenadores e gerentes. Sei que essas informações são filtradas até chegar aos superiores mas infelizmente é o que eu acho. As vezes idéias pequenas de pessoas julgadas irrelevantes podem ser um grande passo para o crescimento interpessoal. Sr Presidente, faça como a Cargill, estimule o funcionário, compre idéias, premie essas idéias que foram aceitas pelo vosso comitê. Nada é mais poderoso que uma idéia no momento certo... Solicite rotatividade de funções nos setores de negociações pois as mesmas criam vínculos. Valorize funcionários de armazéns que batem no peito e enchem a boca pra falar que trabalham na caramuru e ficam completamente esquecidos em suas unidades ganhando nível baixíssimo. E para finalizar, parabéns pela sua humildade, por sentar para almoçar juntamente com seus colaboradores e fazer questão de cumprimentar todos que passam pelo Sr. Seu sucesso é merecedor.

Caramuru Alimentos

Descrição:Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, a Caramuru atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. Fundada em 1964, é o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola. Também atua na logística de movimentação de produtos e grãos, com investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná. Fornece, ainda, matéria-prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.