• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Carambola Tecnologia Brasil?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Preste MUITA atenção no que falo abaixo.

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo da empresa definitivamente é a equipe. Todos são muito atenciosos e dispostos a ajudar. A empresa utiliza metodologia SCRUM de maneira bem feita e disciplinada. O que é muito bom para quem quiser aprender como funciona na prática.

    Contras: -A empresa não passa segurança nenhuma. Demitiram TODOS da equipe SEM AVISO PRÉVIO, uma semana antes do natal. E pelo que a dona da empresa falou isso não é a primeira vez que acontece. - O ambiente da empresa é muito barulhento, calor (não tem ar condicionado) e sujo. - Os donos da empresa NUNCA estão satisfeitos com o trabalho feito. Toda sexta tem entrega de sprint e já é padrão pros funcionários pensarem que eles vão reclamar e nada estará bom. - A empresa preza por diversidade, sendo assim você pensa que eles sabem tratar os funcionários de forma mais humana, mas não acontece. Existe uma pressão psicológica para demanda de trabalho que eu não vi nem em empresas grandes. Como comentei acima é comum para os funcionários ouvirem que seu trabalho não está bom o suficiente. -A hierarquia dentro da empresa é clara, mesmo eles dizendo que a empresa não olha hieraquia. Quanto maior seu cargo e salário, mais cobrado você será. - Saiba que o contrato deles fala que por ser PJ eles podem te demitir sem aviso prévio e fazer o que bem entender, também ouvi dizer que existe um novo contrato onde multas podem ser pagas caso o funcionário saia da empresa (isso são boatos, então fique muito atento e leia o contrato direitinho antes de assinar!).

    Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho é importante, trabalhar num lugar agradável faz muita diferença no humor e foco das pessoas, o que irá refletir na entrega das tarefas. Sejam mais objetivos no que vocês consideram como entrega. Era óbvio que existia um problema sério de comunicação entre vocês e os funcionários sendo que as entregas eram sempre abaixo do que vocês esperavam. Mais planejamento nas contratações é essencial. As pessoas dedicam tempo de suas vidas na empresa, têm familias e dificuldades financeiras. Demitir alguém sem aviso prévio pode ser desastroso pra muita gente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Enquanto não conseguir algo melhor...

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é unida e busca se ajudar. É uma boa empresa para quem está começando, via que todos sempre ajudavam quem está começando. Sem duvida a melhor coisa da empresa é a equipe.

    Contras: Os salários são abaixo da média do mercado. E por trabalhar com regime PJ, não há qualquer benefício para o funcionário apesar de ter que cumprir horário mínimo, não recebe nada quando faz hora extra. Decisões são tomadas de acordo como humor dos donos. O ambiente é fisicamente um desafio, desconfortável e barulhento (tem uma marcenaria dentro do escritório, sério!)

    Conselhos para presidência: Façam valer tudo que é dito nas entrevistas. No dia a dia a realidade é bem diferente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta de comprometimento com funcionário e com clientes.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é bem unida e todos tem muita paciência para te ensinar e resolver os problemas. O clima é agradável em geral.

    Contras: Eles sempre atrasam os pagamentos e não te avisam sobre isso. Não existe processos dentro da empresa e no final os projetos viram uma bagunça. Falta de responsabilidade para com os funcionários. Nunca te pagam hora extra, já fique 12 horas trabalhando por dia. O pessoal que faz a gerência da empresa são desequlibrados e mal líderes. Não tem compromisso com os clientes.

    Conselhos para presidência: Trocar a gerência e estabelecer processos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Lugar de Gente Feliz

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: ótimas pessoas, muitas oportunidades de trabalhar com coisas diferentes

    Contras: Ainda em processo de maturação de cultura e processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, time unido, aprendizado constante, prazer em acordar todos os dias e ir trabalhar, o ambiente é muito bom, horário flexível, possibilidade de fazer home office.

    Contras: A empresa está em construção, então ainda temos pontos relevantes pra reestruturar, porém estamos em renovação, então isso ajuda a acelerar o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Front-end developer

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe amigável; Funcionários podem opinar e propor mudanças; Ambiente descontraído;

    Contras: Falta de processos dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Carambola Tecnologia Brasil