Como é trabalhar na Carajás Home Center?

Empresa boa de trabalhar!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Empresa familiar onde o acesso à diretoria é muito bom, investe na equipe e tem diversos pontos fortes, dá oportunidade para crescimento interno!

Contras: Pessoas contratadas de fora que não conhecem a origem do grupo, idéias colocadas de formas atropeladas, algumas situações de reconhecimento!

não será a empresa perfeita mais é uma empresa maravilhosa

Operador de Caixa

Campina Grande, PB

Prós: liderança maravilhosa muito companheira,não tenho nada o que reclamar supervisor top gerente bastante profissional loja bastante confortavel

Contras: rapaz eu não tenho o que reclamar pois o pagamento é em dia vale transporte,vale refeição e é uma empresa muito honesta na homologação faz todo procedimento tranquilo

Bom local de trabalho

Locutor

Maceió, AL

Prós: pagamento em dia, horas justas de trabalho de acordo com a legislação, ambiente amistoso, a gerência tem bom tratamento com os subordinados.

Contras: falta entendimento entre os gerente sobre o que é prioritário. Há divergências na visão comercial dos gerentes e do pessoal administrativo..

Conselhos para presidência: Deveriam deixar a política de progressão funcional mais clara e acessível. A Carajás é uma empresa em expansão e criar oportunidades para o crescimento pessoal de seus funcionários, incentivando-os a se capacitarem para concorrerem a determinados cargos dentro da empresa pode gerar um ambiente mais proativo. Há também a necessidade de alinhar a visão das gerências quanto aos objetivos de vendas para que todos falem a mesma linguagem, o que tem ocorrido atualmente é que cada um puxa o trabalho para uma direção e isso cria uma confusão e insatisfação nos subordinados que sentem que seu trabalho não logra êxito. Não é incomum ver um funcionário em desvio de atividade por solicitação de seu superior.

Gerar valor é tão importante quanto gerar lucro.

Assistente de Logística

Maceió, AL

Prós: A Empresa está em constante expansão. Atualmente são 5 lojas e um Centro de Distribuição. Sua principal proposta fazer com que o público em geral encontre tudo num só lugar e seu objetivo pode está próximo, de se tornar referência regional no Comércio de Home Center

Contras: A empresa não têm demonstrado preocupação em dar oportunidade pra quem realmente tem base e conhecimento dos processos e produtos da empresa.

Pode melhorar.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Oportunidade de crescimento para o trabalhador babão. Salário em dia. Plano odontológico. Vale compras. Descontos legais para os funcionários e terceirizados.

Contras: Falta gestão de pessoas. Funcionários muito desunidos. Ninguém se preocupa verdadeiramente com o cliente, e sim em fechar a meta de vendas, e do tempo de atendimento ao cliente no retira, por pura e espontânea pressão.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais qualificados, que saibam lhe dar com todos os tipos de pessoas. Quando houver promoção de funcionários para um cargo mais elevado, como o de supervisor, que esse funcionário tenha um treinamento pra que a promoção não suba a cabeça, e esse funcionário venha a resolver apatias pessoais usando o novo cargo que acabara de ocupar. Que os vendedores almejem as metas individuais e da loja, sem deixar o cliente em segundo plano. Retire esse peso que é os 10 minutos de atendimento no retira, para que o pessoal vise atender bem a clientela, desapegando um pouco mais do tempo de atendimento ao próprio cliente.

Bom local para se desenvolver.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Arapiraca, AL

Prós: Boas oportunidades para aprendizado e crescimento profissional, empresa investe em treinamentos e capacitações para equipe, está sempre em busca de inovações.

Contras: A empresa instala novos processos e querem resultados rápido, antes capacitar profissionais para usar a mesma de forma justa com os colaboradores. O setor administrativo deixa muito a desejar com sua gestão.

Conselhos para presidência: Ao implantar ferramentas de acompanhamento da gestão, verificar também a forma na qual está sendo usada e não prejudicar profissionais injustamente ou por questões pessoais.

Carajás Home Center