Como é trabalhar na Caputo Bastos e Serra Advogados?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa de aparência, o interno é completamente diferente

Advogado

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável mas serve apenas para um trabalho temporário, pois não há possibilidade de crescimento. A distribuição de lucros não é justa.

Contras: Desorganização, grosseria, divisão de trabalho incompatível com a distribuição de lucros, favorecimento a alguns e total desinteresse e tratamento insatisfatório aos demais. Sociedade de fachada, só quem lhes convém tem voz.

Conselhos para presidência: Tirem a venda dos olhos e reparem em seus funcionários. Estão insatisfeitos. Parem de valorizar e principalmente privilegiar apenas quem lhes agrada aos ouvidos. Passem a analisar, de fato, quem trabalha. Não sejam injustos e incoerentes.

Ok para quem está começando, porém, é um emprego "passageiro", pois não tem oportunidade de crecimento.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de aumentar a renda caso a pessoa bata metas mensais, fixadas pelos coordenadores e gestores. Algumas são fáceis de atingir, outras nem tanto.

Contras: Desorganização. As gestoras e coordenadoras costumam ser desorganizadas e grossas. Outro ponto negativo é que, dependendo da área, costumam pedir para o funcionário trabalhar aos sábados, sem remuneração extra.

Ambiente agradável e possivelmente estimulante, mas com limitações a um projeto de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Horário flexível. Ambiente em geral muito saudável. Há possibilidade de se aprofundar em diversas áreas, apesar de que a regra é se especializar nos casos de apenas um cliente.

Contras: Gestão não profissional, que, por algumas vezes, peca por falta de comunicação com os subordinados. Escritório de família, apesar de grande, priorizam os de dentro.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação com os subordinados. Informem especialmente o que pode ser relevante para cada um deles.

Remuneração incompatível com o mercado

Advogado

Brasília, DF

Prós: Ambiente, interação entre advogados

Contras: Política de remuneração sem benefícios, falta de plano de carreira e de projeções para o futuro

Caputo Bastos e Serra Advogados