Como é trabalhar na Captalys?

Muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente Jovem e descontraído, as pessoas são abertas para o diálogo e há uma grande exposição. Há oportunidade de se trabalhar com tecnologia e diferentes projetos, permitindo-se assim discussões e soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: A remuneração é baixa posto os concorrentes de mercado, não há rh nem acompanhamento de feeedbacks muito menos treinamentos, lá você não consegue ter uma noção de crescimento profissional, o turnover de pessoas imenso, mais de 1/4 da empresa saiu em 2018 e há favoritismo.

Conselhos para presidência: Não adianta contratar muitas pessoas se não consegue preparar as mesmas, a elaboração das metas e análise de performance desmotiva muitos de seus funcionários, dê mais feedbacks, prepare melhor os seus gestores. Entendo que a empresa é pequena mas é um absurdo mais de 1/4 da empresa sair em menos de 6 meses e vocês não assimilarem isso ao processo de contratação e treinamento dos funcionários.

Excelente empresa

Analista Pleno

Prós: Equipe muito boa e capacitada. Ambiente excelente para aprendizado e formação. Empresa de fácil integração e com muita perspectiva de crescimento.

Contras: Até momento a carga de trabalho é muito grande e a cobrança é também muito presente. A carga de trabalho torna parte do trabalho muito confuso.

Prós: Potencial de crescimento muito grande, ampla gama de oportunidades para aprender e crescer profissionalmente. Chefes muito bem qualificafos, o que gera um networking bom.

Contras: Renda variável pouco agradável se comparado a grandes instituições financeiras. Faixa salarial fixa razoável, sem possibilidade de ultrapassar o teto.

Muito a evoluir

Prós: Boa estrutura física, escritório moderno, mobiliário novo, dois monitores por funcionário, copa cozinha com frutas, refris e bebidas quentes.

Contras: Ambiente pesado e cobrança quase sempre alguns tons acima daquilo que seria tolerável. Inexiste RH e trabalhar (muito) além do expediente é uma constante, mas a empresa não paga hora extra e o funcionário não pode acumular banco de horas.  Salário um pouco abaixo da média de mercado e remuneração variável baseada numa política de bônus semestrais confusa, com critérios vagos e totalmente subjetivos. Localização distante de estação de metrô, em região com estacionamentos caros e restaurantes nos quais dificilmente se consegue almoçar com o vale refeição oferecido. Empresa totalmente na contramão das empresas que se preocupam com o ambiente corporativo e zelam pela qualidade de vida dos empregados.

empresa fora da curva

Prós: Desafios variados o tempo todo e a empresa esta sempre em busca de inovar e fazer coisas novas, o que apresenta uma oportunidade grande para as pessoas que tem initiativa própria.

Contras: Pode ter mais transparencia nos objetivos da empresa para que as pessoas mais juniores tenham uma visão mais ampla da estrategia da empresa, e como podemos melhor contribuir.

Conselhos para presidência: Busque oportunidades de fazer coisas alem do pedido.

Um lugar fácil de se destacar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Exposição e "acesso" aos diferentes níveis hierárquicos da empresa. Grande oportunidade de aprendizado sobre diferentes tópicos. Remuneração fixa razoável, escritório novo e ambiente entre analistas e trainees muito bom.

Contras: Sem foco estratégico. Produtos, em sua grande maioria, mal elaborados. Muitas estrelas e pouco trabalho. Política de remuneração variável ilusória, dado que o limite é conhecido e não existe a possibilidade de performar acima do teto.

Conselhos para presidência: Aproveitar a mão-de-obra jovem e qualificada para renovar os produtos e o direcionamento estratégico da empresa.

É um bom lugar, mas nao é pra qlqr um

Business Development

Prós: Escritório muito bem estruturado. PCs novos, comida, fruta e refri de graça, espaço amplo e bem localizado. Salário OK e com o bónus fica uma remuneração um pouco acima da media, eu acho. A empresa te dá bastante autonomia e possibilidade de crescer desde que mostre resultado Estrutura meritocratica e reconhecimento do trabalho. Diretores são pessoas muito inteligente e acaba tendo muito networking.

Contras: Algumas pessoas podem chegar a ser grossas. Trabalho sob pressão e com metas difíceis, porém alcançáveis. Falta treinamento, cursos e mentorias.

Meritocracia e Ótimo Clima

Prós: Empresa com forte característica meritocrática, ótimo clima de convivência. Os funcionários recebem grandes responsabilidades desde o primeiro dia e tem o espaço de crescer muito, se assim quiserem.

Contras: Ainda existe certa falta de comunicação entre as áreas, que vem melhorando durante o tempo. Além disso, o estacionamento acaba sendo muito caro pela região.

Gosto

Prós: Empresa nova e inovadora com muito potencial de crescimento. O potencial humano é muito grande e tem capacidade de recursos internos muito grande

Contras: Salário inicial é baixo se comparado a grandes bancos e instituições ja estabelecidas. Empresa pouco estabelecida no mercado por ser muito recente

Grandes responsabilidades em pouco tempo

Prós: A Captalys é uma empresa que buscar investir no crescimento de seus funcionários, valorizando fortemente a meritocracia. O clima da empresa é ótimo e saudável, com equipes colaborativas que buscam se ajudar e crescer juntos. Em pouco tempo, assumi grandes responsabilidades e pude interagir com diferentes áreas da empresa. Recomendo a Captalys à todos os meus amigos que estejam dispostos a dar o seu melhor e aprender com os melhores.

Contras: A empresa está localizada em um bairro nobre de São Paulo, o que influencia no preço dos restaurantes da região. Além disso, o valor do estacionamento também é afetado.

Captalys

Descrição:A Captalys é uma gestora de crédito focada em proteger e rentabilizar o capital de nossos investidores, oferecendo alternativas de crédito mais inteligentes, de forma confiável, transparente e segura.
Reunimos tecnologia de ponta e pessoas extraordinárias para estruturar, originar e gerir ativos de crédito que proporcionam retornos consistentes para investidores e capital sustentável para empresas.

Participamos no desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil ao conectar investidores a produtos alternativos de renda fixa que contribuem ao crescimento da economia, do emprego e do bem-estar econômico geral. Fazemos isso ao fornecer crédito sustentável para o mercado, provendo retornos consistentes para os nossos investidores, enquanto ajudamos empresas a superar barreiras e conquistar novas oportunidades, para que possam catalisar seu crescimento, prosperar e permanecer vitais para suas comunidades a longo prazo.