Como é trabalhar na Cappta?

Muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa infraestrutura (por conta do prédio ser novo) Fácil acesso aos sócios da empresa Sem código de vestimenta Benefícios regulares Boa localização

Contras: Salário abaixo da média do mercado Hora extra sem receber e se não trabalhar até tarde, você irá ser mal visto pela empresa como "descompromissado". Cultura da empresa é uma cópia da Stone CO (linda no papel mas na prática é totalmente horrível) Lideranças jovens, inexperiente e imatura Alta rotatividade na empresa, pelo mesmo motivos citado acima Apelo ao empreendedorismo de palco (cultura da Stone CO) Processos internos desorganizados

Empresa boa para adquirir novos conhecimentos.

Analista de Suporte Avançado

Prós: Horário flexível - Isso é ponto importante na cidade em que moramos, com o tempo você consegue adquirir a liberdade e autonomia de ter um horário flexível. Autonomia; Ambiente no qual as pessoas procuram sempre estar ajudando quem é novo e o próximo.

Contras: Liderança. Valores, este principalmente que após a junção com a Stone, para muitos só serve para ficar estampado na parede. Plano de carreira, muitas das vezes preferem da oportunidade pra pessoas de fora, acredito que isso está muito relacionado a falta de plano de carreira. Salário, falam muito de bonificação e metas, porém na prática não é o que se vê. A rotatividade de funcionários é alta demais, principalmente na área de tecnologia onde a maioria após 6 meses, 1 ano de caso acaba saindo pra ir ganhar mais em outra empresa.

Conselhos para presidência: Talvez seja a hora de rever os valores da empresa, vejo muitas pessoas descontentes e desanimadas, mas nem todas se expõem com medo de perder o emprego.

Lento

Prós: As pessoas. Existem profissionais muito bons mas principalmente são pessoas boas e agradáveis. Existe certa liberdade na execução de algumas coisas.

Contras: Empresa parou no tempo, tudo é muito demorado para acontecer lá dentro. Mesmo se posicionando como startup. Ficamos apenas com a parte ruim da startup, tudo é confuso e desorganizado. Acho estranho com sete anos ainda possuirmos problemas básicos.

Conselhos para presidência: O cliente interno também é importante e fundamental para seu negócio dar certo.

Um bom lugar de aprendizado, não se constroe carreira

Product Owner (PO)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom com flexibilidade de horário, colegas de trabalho que ajudam no que você precisa. Autonomia para fazer seu trabalho da sua forma.

Contras: Salário abaixo do nível do mercado, troca de cargo sem aumento de salário, apenas de responsabilidades. Não pregam os valores que estão estampados em todas as paredes da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários ao invés de querer calá-los

Poderia ser boa, mas é uma das piores empresas na qual trabalhei.

Relacionamento com o Cliente

Prós: O ambiente da empresa é bem descontraído, a maioria das pessoas são muito inteligentes, então você com certeza fará amigos trabalhando na Cappta.

Contras: Não é um bom para se trabalhar! As entregas não são bem definidas, porque os líderes não têm o mínimo de preparo para isso! Lá é do tipo “faz aí, quando der a gente vê” e depois de dois dias “quero pronto agora”. Existe muitas intrigas entre os times, o que prejudica o clima de trabalho e o salário é PÉSSIMO, absurdamente abaixo do mercado de trabalho! Os salários não condizem nem um pouco com as responsabilidades dos funcionários, que muitas vezes precisam acumular funções.

Conselhos para presidência: Preparar MUITO melhor as lideranças, pensar (de verdade) na remuneração por desempenho e levar a sério as queixas dos funcionários.

Breve

Analista de Qualidade

Prós: Flexibilidade de horário As pessoas que trabalham nela. A localização é de fácil acesso. Ambiente informal. Ambiente de trabalho é agradável.

Contras: O salário não é compatível e competitivo com o mercado de trabalho, Não tem bonificação por metas atingidas, Rotatividade alta de funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que já trabalharam todos os dias

Empresa para jovens

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável, meritocracia, possibilidade de falar abertamente com os sócios da empresa, boa comunicação entre as áreas o que facilita mudanças na forma de trabalhar.

Contras: Desorganização absurda e falta de processos, salários ruins, metas impossíveis, pessoas despreparadas em todas as áreas, falta de valorização do funcionário.

Boa para quem gosta de desafios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente amigável e descontraído. Pode ir com roupas confortáveis, horários flexíveis. Grande autonomia. Fácil e simples comunicação entre as áreas.

Contras: Desorganização, os resultados mensais são mal calculados. Muitas vezes as horas de trabalho ultrapassam as 8 diárias. Salários muito baixos .

Problemas sérios e sem compensação

Líder

Prós: Ambiente agradável, facilidade de acesso, expectativas realistas, bom espaço de almoço para quem traz comida, pouca cobrança e liberdade no dia a dia.

Contras: Salário baixo com quase nenhuma expectativa de melhoria, vivem num universo paralelo e estão em negação quanto a isso dizendo que está na média e possui bônus. Bônus esse que depende do resultado da empresa e sequer existe para desenvolvimento, ou seja, quando tem e você faz sua parte ainda tem uma loteria para ganhar ou não... Rotatividade muito alta de pessoas, difícil encontrar quem está há mais de dois anos sendo que a empresa tem 6. Dependem de terceiros para o core da empresa funcionar e isso não vai mudar tão cedo.

Conselhos para presidência: Não adianta negar que o salário é baixo, só diminui a moral de quem sabe que é mentira. Bônus atrelado ao resultado da empresa só mostra o quanto as metas são mal definidas.

Desgastante

Prós: Informalidade e ambiente descontraído. As pessoas são o que mais vale a pena, com exceção de algumas. Flexibilidade também é um ponto a ser considerado.

Contras: Sem chande de crescimento, gestores sem maturidade e colocam impecilho em tudo. O presidente não cobra os times de tecnologia para desenvolverem um produto realmente bom e quem sofre, são os demais.

Conselhos para presidência: Cobrar os times que realmente deve. Deixar de passar a mão na cabeça em times de tecnologia que vivem errando e insistindo no erro.

Cappta