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Como é trabalhar na Cappta?

32 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Muito o que melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Boa infraestrutura (por conta do prédio ser novo) Fácil acesso aos sócios da empresa Sem código de vestimenta Benefícios regulares Boa localização

    Contras: Salário abaixo da média do mercado Hora extra sem receber e se não trabalhar até tarde, você irá ser mal visto pela empresa como "descompromissado". Cultura da empresa é uma cópia da Stone CO (linda no papel mas na prática é totalmente horrível) Lideranças jovens, inexperiente e imatura Alta rotatividade na empresa, pelo mesmo motivos citado acima Apelo ao empreendedorismo de palco (cultura da Stone CO) Processos internos desorganizados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar de aprendizado, não se constroe carreira

    Product Owner (PO)Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom com flexibilidade de horário, colegas de trabalho que ajudam no que você precisa. Autonomia para fazer seu trabalho da sua forma.

    Contras: Salário abaixo do nível do mercado, troca de cargo sem aumento de salário, apenas de responsabilidades. Não pregam os valores que estão estampados em todas as paredes da empresa.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários ao invés de querer calá-los

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Poderia ser boa, mas é uma das piores empresas na qual trabalhei.

    Relacionamento com o Cliente

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é bem descontraído, a maioria das pessoas são muito inteligentes, então você com certeza fará amigos trabalhando na Cappta.

    Contras: Não é um bom para se trabalhar! As entregas não são bem definidas, porque os líderes não têm o mínimo de preparo para isso! Lá é do tipo “faz aí, quando der a gente vê” e depois de dois dias “quero pronto agora”. Existe muitas intrigas entre os times, o que prejudica o clima de trabalho e o salário é PÉSSIMO, absurdamente abaixo do mercado de trabalho! Os salários não condizem nem um pouco com as responsabilidades dos funcionários, que muitas vezes precisam acumular funções.

    Conselhos para presidência: Preparar MUITO melhor as lideranças, pensar (de verdade) na remuneração por desempenho e levar a sério as queixas dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Breve

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário As pessoas que trabalham nela. A localização é de fácil acesso. Ambiente informal. Ambiente de trabalho é agradável.

    Contras: O salário não é compatível e competitivo com o mercado de trabalho, Não tem bonificação por metas atingidas, Rotatividade alta de funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que já trabalharam todos os dias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa para jovens

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável, meritocracia, possibilidade de falar abertamente com os sócios da empresa, boa comunicação entre as áreas o que facilita mudanças na forma de trabalhar.

    Contras: Desorganização absurda e falta de processos, salários ruins, metas impossíveis, pessoas despreparadas em todas as áreas, falta de valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para quem gosta de desafios

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente amigável e descontraído. Pode ir com roupas confortáveis, horários flexíveis. Grande autonomia. Fácil e simples comunicação entre as áreas.

    Contras: Desorganização, os resultados mensais são mal calculados. Muitas vezes as horas de trabalho ultrapassam as 8 diárias. Salários muito baixos .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desgastante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade e ambiente descontraído. As pessoas são o que mais vale a pena, com exceção de algumas. Flexibilidade também é um ponto a ser considerado.

    Contras: Sem chande de crescimento, gestores sem maturidade e colocam impecilho em tudo. O presidente não cobra os times de tecnologia para desenvolverem um produto realmente bom e quem sofre, são os demais.

    Conselhos para presidência: Cobrar os times que realmente deve. Deixar de passar a mão na cabeça em times de tecnologia que vivem errando e insistindo no erro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não vale a pena

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, horários flexíveis, recém comprada pela Stone, vale alimentação, vale refeição, podendo escolher a distribuição entre os dois. Convênio com o Gympass. Escritório novo, equipamentos novos.

    Contras: Apesar de fazer parte do grupo de empresas da Stone, ainda não possui a cultura Stone (o cliente é a razão, no bullshit, etc) presente no dia a dia dos funcionáriros. RH ausente e que possui mera função operacional. Líderes inexperientes. Rotatividade muito grande. Salários baixos.

    Conselhos para presidência: A presidência da empresa está preocupada em mostrar resultados para seus superiores e não em de fato entregar um bom serviço para o cliente final (contrariando COMPLETAMENTE a cultura Stone onde o cliente é a razão do negócio). As metas dos vendedores são baseadas em número de pedidos, porém, não é contabilizado se os pedidos de fato foram instalados, nem o quanto foi cancelado. Ou seja, qualquer um pode sair vendendo algo que a Cappta não oferece e prometendo mundos e fundos para o cliente e ai então fechar inúmeros pedidos. Entretanto, quando tais pedidos forem cancelados, devido à insatisfação do cliente, isso não é contabilizado para calculo da comissão. Além disso, as metas são baseada no quanto a empresa precisa vender para sobreviver ou lucrar e são divididas sem um estudo sério a respeito do potencial das regiões de ação dos vendedores. No final, não se batem as metas NUNCA e o consultor de vendas NUNCA ganhará comissão, desestimulando mais ainda os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa para ingressar no mercado.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Fiz muitos amigos ao longo do período vivido na empresa, não há tantas regras em relação a vestimenta, tem um ambiente de certa forma 'descontraído' e os benefícios relacionados a saúde e bem estar são bons.

    Contras: Baixo salário, chance nula de promoção, falta de um plano de carreira e metas para serem alcançadas acabam desmotivando os funcionários, a falta de um planejamento bem definido também acarreta para a decadência da empresa, que a cada ano que passa, os números só pioram.

    Conselhos para presidência: Deixar as metas claras aos funcionários e pararem de querer reduzir custos para tudo: salário, quantidade de funcionários, funções que o funcionário faz sem ter uma remuneração, falta de comunicação de todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um bonito sonho, mas uma decepcionante realidade

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Horário flexível, ambiente descontraído, pode usar bermuda, localização dentro do shopping (pode ser bom ou ruim), estacionamento por conta da empresa.

    Contras: A área de TI ainda trabalha de forma artesanal, um legado muito grande e não consegue dar passos concretos para evoluir o legado ou os processos, vende-se à imagem que é preocupada com qualidade mas a realidade é outra, líderes com baixíssimo conhecimento teórico e prático em gestão de projetos de software.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cappta