Como é trabalhar na Capitani IT Solutions?

Espere uma consultoria com clientes grandes, porem sem processos e com carreira curta.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por ser uma empresa pequena, temos a facilidade de conversar com o RH. Os benefícios são excelentes.

Contras: Gerentes de conta e operações muito mal treinados (são pessoas sem treinamento antes e durante a "gerência"). Por ser uma empresa pequena, não tem processos definidos (geralmente o gerente que está no cliente "cria" e conduz da forma dele). Para resolver um problema com o RH, precisamos falar com muitas pessoas e gastar muito tempo/email/telefone (muito mesmo). Remuneração abaixo do mercado (usam a modalidade FLEX). Se o cliente dispensar ou acabar o contrato, não existe realocação. Rotatividade de profissionais muito alta. Contrato de trabalho muito curto.

Conselhos para presidência: Urgentissimo: Treinar os gerentes (ética/avaliação/gestão de pessoas), criar avaliações de desempenho, dar feedback das avaliações do cliente/consultoria durante todo o periodo de contratação (não no desligamento) e criar planos de carreira (para que a consultoria tenha um horizonte junto com os consultores). Urgente: Diminuir a rotatividade de profissionais e ter avaliações dos gerentes pelos consultores/cliente.

Não aconselho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa cumpre com o combinado quanto a valores e benefícios. Paga sem atrasos. Alguns profissionais que conheci e o clima entre os colaboradores eram bons.

Contras: É muito difícil desenvolver os projetos dentro da empresa, pois a diretoria não dá autonomia aos cargos e, constantemente, altera os objetivos. O colaborador não é valorizado ou motivado. Baixo profissionalismo.

Indiferente

Analista Sênior

Prós: Um ponto positivo é mesmo sendo flex não solicita notas para comprovar gastos

Contras: O Consultor fica largado no cliente, não tem plano de carreira em plano de incentivo ou treinamentos

Abandono.

Analista Programador Asp. Net. Sênior

Prós: Não atrasa salário, é o mínimo que se espera de uma empresa.

Contras: Simplesmente abandonado na alocação. Capitani não foi escolhida para renovação de consultorias da empresa que estou alocado e, mesmo com essa notícia, em nenhum momento foi contatado pela mesma. Nenhuma satisfação, nenhuma palavra, nada. Estou tratando direto com o cliente deles.

Empresa tem muito o que melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Profissionais muito bons, equipe unida e com bons desafios para trabalhar, apesar das constates mudanças nos processos. Gestão parceira e pronta para os desafios.

Contras: Empresa muito engessada, com modelo arcaico de trabalho e constantes mudanças negativas que atrasam os processos. Muitas regras sem sentido, falta de confiança nos funcionários achando que não são capazes ou bons no que fazem, salário e benefícios extremamente fora do mercado, mudanças bruscas e sem fundamentos, péssimo hábito de apontarem os culpados de tudo, sem visão de crescimento e com pessoas com muito pouca capacidade de gerir e que estão no cargo por coleguismo.

Conselhos para presidência: Escute o que seus funcionários tem a dizer, e não apenas as que você confia. Acredite mais nelas e motive-as.

Boa empresa para se trabalhar!

Comercial

Prós: Possui um ambiente de trabalho agradável onde as áreas se ajudam, pagamento em dia, os profissionais que se destacam possuem chances de crescimento e a comissão é bem atrativa.

Contras: Poderia flexibilizar o horário de trabalho, investir em treinamentos e na capacitação dos profissionais, manter um planejamento atrativo e aderente ao praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: Investir na capacitação dos profissionais que se destacam afim de manter os talentos dentro da casa.

Analista Programador

Prós: Boa empresa, contatos tranquilos sempre que precisei. Trabalho alocado como outsourcing. A integração na empresa contratante é tranquilo e amigável.

Contras: O feedback para o profissional é praticamente inexistente, sendo que a empresa contratante não dá o feedback e a empresa também não dá um feedback ao colaborador.

Uma Ótima Experiencia.

Prós: A Capitani é uma empresa que dá muita oportunidade de crescimento profissional e financeiro para as pessoas realmente dedicadas a fazer o negocio crescer, tem ótimas politicas de benefícios e comissionamentos.

Contras: Por ser uma empresa de recursos humanos e tecnologia poderia ser mais flexível em relação a horários e trabalhar mais focada nos resultados.

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista Financeiro

Prós: A empresa possui flexibilidade nos horários, paga seus funcionários regularmente e oferece ótimos benefícios a todos. Por se tratar de uma empresa de TI está sempre alinhada com a tecnologia e isso é ótimo.

Contras: Como toda empresa de TI acentua se a falta de relacionamento interpessoal, muita concorrência e pressão para as entregas. Porém é uma empresa que apresenta interesse em busca melhoria contínua.

Não foi uma boa experiência

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles pagam o valor que foi combinado nas datas mais ou menos o que foi combinado.

Contras: Evitam comunicação por email. Não são transparente. Não passam informação completa.

Conselhos para presidência: Não tenho.

Capitani IT Solutions

Descrição:A Capitani IT Solutions oferece soluções inovadoras na área da Tecnologia da Informação, atuando profissionalmente de forma a garantir qualidade e resultados a seus clientes. Detentora de um know-how de 16 anos de mercado e um número elevado de clientes, hoje atua na distribuição de diversos serviços e soluções de parceiros nacionais e internacionais. Desde a sua fundação, 1996, tem como objetivo oferecer aos clientes os melhores serviços, variedades, preços competitivos, agilidade e qualidade pré e pós-venda. Buscam construir relacionamentos de longo prazo com clientes para ajudá-los a alcançar seus objetivos.