Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Capgemini

Como foi a entrevista de emprego?

• 56%

• 17%

Neutra

• 26%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 9%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Capgemini

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Programador Cobol

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O agendamento foi rápido cerca de 2 dias, entraram em contato via fone e a entrevista foi marcada o horário foi flexivel, porem a dificuldade de acesso me prejudicou, indico chegar mais cedo ou ir antes para verificar o tempo de locomoção, processo rápido e no mesmo dia tive a resposta, informações sobre todos os benefícios.

P: Lógica básica,Programas fáceis

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Gestor só preocupado em achatar o salário dos horses que vinham de outra empresa que prestava o mesmo serviço para o HCPA. Ganharam a licitação e cooptaram todos da antiga empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pretende fazer se não aceitar essa vaga e em seguida o contrato com a CTIS encerrar?
    R: Não me preocupo com vagas específicas. Mais importante é o profissional estar bem preparado.

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Field Service

Candidato em Uberlândia, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Vergonhoso. Fui selecionado através do infojobs para participar do processo seletivo. Seria um terceirizado dentro da Monsanto, até ai tudo bem. O processo seletivo é totalmente online, onde é preenchida uma ficha online, anexado CV próprio e realizado um teste de inglês da EF. Depois de ter feito tudo, fiquei no aguardo da entrevista com o gestor da vaga, onde a mesma foi uma ligação feita ao celular que demorou menos de 5 minutos de conversa. Gestor falou que ia dar resposta no dia X, passou da data, mandei e-mail para perguntar e me disseram que ainda estava em aberto o processo seletivo e mesmo depois de mais de 1 mês nunca obtive resposta nenhuma, mas obviamente não fui contratado. Esperava pelo menos a negativa formal, mas no fim são mais do mesmo, prometem o feedback mas se nem resposta teve imagine feedback. Pena uma empresa de nome fazer isso com os candidatos.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Faturamento

Candidato em Blumenau, SC

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de março de 2018.

Entrevista: A seleção de currículos da empresa se baseia em sistemas online como o vagas.com. O que acho frustante é a falta de feedback dos recrutadores: já fui selecionada 3 vezes, para vagas diferentes e nunca recebi um retorno sobre os processos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de seleção padrão.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Salvador, BA

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini.

Entrevista: O processo seletivo consistiu em uma apresentação inicial descrevendo seu objetivo futuro, dinâmica e prova sobre conhecimentos na área inclusive codificação

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse um objeto qual seria?
    R: Lápis

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Android

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Relativamente rápido. Uma entrevista de cerca de 1h30 e uma prova de Android, SQL e um pouco de teoria. A prova durou pouco mais de 1h. Tiveram 2 entrevistas por telefone também.

Negociação: Negociei, e este processo demorou um mês. Melhoraram a oferta em 100 reais (sim, um mês para um ganho de cem reais!)

Entrevista de emprego para Consultor de Pré- Vendas Sênior

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Processo muito transparente e atencioso com os candidatos. Não tive nenhuma dúvida que não foi esclarecida durante o processo. No geral fiquei satisfeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na época que eu fiz a entrevista as perguntas foram focadas nas minhas experiências anteriores e na proficiência do idioma inglês
    R: Contei minhas experiências realizei alguns testes de inglês

Negociação: Sim, a negociação foi feita após a aprovação, tive que solicitar uma revisão de valores

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo simples, com perguntas sobre sua vida profissional, o que deseja para o futuro, qual faculdade cursa, apresentação sobre você.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma palavra que te defina
    R: persistente

Entrevista de emprego para Testador de Software

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Bom, houve uma apresentação sobre a empresa e área de atuação e depois uma prova sobre conhecimentos específicos. Mas nenhuma dinâmica de grupo. Não perguntaram nada específico a nenhum candidato, somente perguntas abertas que respondia quem quissese.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Comum, como em todas as outras empresas primeiramente você recebe o contato de um RH para depois receber o contato da empresa e assim ir na mesma para realizar a entrevista com o coordenador e/ou com o cliente para alocação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você deseja mudar de emprego?
    R: Melhorar a qualidade de vida.

Capgemini