Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Capgemini

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 16%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 9%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Capgemini

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Capgemini.

Entrevista: Muito Tranquila, muito rapido o retorno do processo seletivo. Efetuei algumas perguntas tecnicas e apos efetuei uma prova de teste de conhecimento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi sua experiencia profissional

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de junho de 2016.

Entrevista: A entrevista foi por telefone e na empresa, chegando la teve dinâmica em grupo com o seguinte desafio: Voce e seus amigos estão em um balao que esta caindo e voces devem diminuir o peso para que ele bao caia e mate todos, mas o único peso que pode ser retirado é o peso das pessoas(alguém tem que pular) como seria os criterios para quem fica e quem pula

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê devemos contratar você e não o outro candidato?

Entrevista de emprego para Engenheiro Eletricista

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Ótimo. Fácil. Sem problemas. Entrevista básica, algumas perguntas que todo rh faz com resposta rápida e fáceis. Comecei a trabalhar uma semana depos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você merece trabalhar aqui?
    R: Melhor empresa do ramo!

Entrevista de emprego para Consultor SAP Sênior

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Fraco e desorganizado, sequer fiz entrevista com a pessoa de RH, fiz primeiro a entrevista com o Gestor da Área, posterior com um analsita Senior, porém se passaram 02 meses e o retorno até hoje não chegou. Uma falta de consideração, sequer pensaram no quanto gastei para poder participar dessas entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre a vivencia no sistema.
    R: possuo 9 anos de vivencia

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi demorado, realizei entrevistas com o RH da empresa, o diretor técnico do Cliente, realizei um teste de 3 horas e fiz mais uma entrevista com 2 membros da equipe. Passei em todas as entrevistas e tudo fluía bem, porém a recrutadora me informou do salário para a vaga somente no final do processo seletivo, e o mesmo estava bem abaixo do salário de uma vaga similar em outras empresas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o maior projeto que você já participou?
    R: Meu TCC

Entrevista de emprego para Técnico de Infraestrutura Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo humanizado, bem dinâmico e ágil. Etapas da entrevista confortáveis e ambiente agradável. Tudo bem explicado e de acordo com a proposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre atender o publico, se teria algum problema, e como me comportaria caso algo saísse do controle.
    R: Que não tinha problema em relação a atendimento ao publico, que tinha fácil trato para tentar contornar a situação, tentando achar um meio termo para concluirmos a tarefa e deixar o cliente satisfeito.

Negociação: Me perguntaram qual seria minha pretensão salarial e em cima do que falei fizeram um contra-proposta, me informaram benefícios e vantagens.

Entrevista de emprego para Técnico de Informática II

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: bem simples, nessa questão a empresa trabalha de forma geral muito boa integração simples, de uma forma geral tudo ocorre tudo de forma simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: se teria interesse em trabalhar em órgãos públicos.
    R: que teria interesse baseado no salario.

Negociação: não foi negociável estava dentro do que esperava na época

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Software

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini.

Entrevista: Recebi uma ligação sobre a minha candidatura na vaga, foram feitas as perguntas tradicionais sobre mim e minha pretensão, me foi explicado que a vaga era para atuar em um cliente e marcaram uma entrevista. Estive na empresa cliente para a entrevista, que foi muito interessante, mas não obtive mais nenhuma resposta nem da empresa cliente, nem da Capgemini. Achei péssimo não terem dado uma resposta, ainda que negativa, porque estava com outras propostas em aberto e precisava tomar uma decisão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como se imagina daqui a 5 anos?

P: Como se imagina daqui a 10 anos?

Entrevista de emprego para Analista de Testes Pleno

Candidato em Barueri, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Primeiro recebi uma ligação de uma moça bem interessada no meu perfil, marcamos uma entrevista presencial. Na entrevista presencial conversei com duas pessoas da Capgemini mesmo, perguntaram sobre minha trajetória profissional, o que eu quero nos próximos tempos. Depois disso, disseram que fui aprovada na entrevista, que faríamos mais uma entrevista, agora com o cliente. Fizemos a entrevista por telefone, fizeram praticamente as mesmas perguntas e explicaram o que eu iria fazer. Depois disso, não recebi nenhum feedback do ponto de contato que estava super interessada quando me ligou na primeira vez. Só recebi uma resposta dizendo que a vaga tinha sido cancelada (???) depois que copiei todas as pessoas que me entrevistaram na Capgemini, 2 meses depois.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque cursar uma pós em outra área que não seja a que você está atuando no momento?
    R: Por ser uma área nova, acredito que a experiência que tenho na área em que eu atuo poderá também ser utilizada nessa nova área de conhecimento.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Suporte

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Realizei a entrevista para uma posição dentro do cliente. Fui com uma indicação e a coordenadora da área não abriu detalhes da vaga nem sequer qual posição seria, ou seja, uma entrevista somente por ter sido indicação. Nunca recebi retorno algum nem oferta. Fiquei pensando: Deveria ser o salário muito abaixo do que eu tinha ou me perfil não se encaixava para tal vaga, pois nem sabia que vaga era. Conclusão: Empresa grande, boa de fazer carreira, mas cuidado ao trabalhar dentro da casa do cliente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Principais atividades desenvolvidas; Saber trabalhar com demanda alta de sob pressão.

Capgemini