Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Capgemini

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 17%

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 11%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Capgemini

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo simples, com perguntas sobre sua vida profissional, o que deseja para o futuro, qual faculdade cursa, apresentação sobre você.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma palavra que te defina
    R: persistente

Entrevista de emprego para Testador de Software

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Bom, houve uma apresentação sobre a empresa e área de atuação e depois uma prova sobre conhecimentos específicos. Mas nenhuma dinâmica de grupo. Não perguntaram nada específico a nenhum candidato, somente perguntas abertas que respondia quem quissese.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Comum, como em todas as outras empresas primeiramente você recebe o contato de um RH para depois receber o contato da empresa e assim ir na mesma para realizar a entrevista com o coordenador e/ou com o cliente para alocação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você deseja mudar de emprego?
    R: Melhorar a qualidade de vida.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Capgemini.

Entrevista: Muito Tranquila, muito rapido o retorno do processo seletivo. Efetuei algumas perguntas tecnicas e apos efetuei uma prova de teste de conhecimento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi sua experiencia profissional

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de junho de 2016.

Entrevista: A entrevista foi por telefone e na empresa, chegando la teve dinâmica em grupo com o seguinte desafio: Voce e seus amigos estão em um balao que esta caindo e voces devem diminuir o peso para que ele bao caia e mate todos, mas o único peso que pode ser retirado é o peso das pessoas(alguém tem que pular) como seria os criterios para quem fica e quem pula

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê devemos contratar você e não o outro candidato?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro Eletricista

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Ótimo. Fácil. Sem problemas. Entrevista básica, algumas perguntas que todo rh faz com resposta rápida e fáceis. Comecei a trabalhar uma semana depos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você merece trabalhar aqui?
    R: Melhor empresa do ramo!

Entrevista de emprego para Consultor SAP Sênior

Candidato em Barueri, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Fraco e desorganizado, sequer fiz entrevista com a pessoa de RH, fiz primeiro a entrevista com o Gestor da Área, posterior com um analsita Senior, porém se passaram 02 meses e o retorno até hoje não chegou. Uma falta de consideração, sequer pensaram no quanto gastei para poder participar dessas entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre a vivencia no sistema.
    R: possuo 9 anos de vivencia

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi demorado, realizei entrevistas com o RH da empresa, o diretor técnico do Cliente, realizei um teste de 3 horas e fiz mais uma entrevista com 2 membros da equipe. Passei em todas as entrevistas e tudo fluía bem, porém a recrutadora me informou do salário para a vaga somente no final do processo seletivo, e o mesmo estava bem abaixo do salário de uma vaga similar em outras empresas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o maior projeto que você já participou?
    R: Meu TCC

Entrevista de emprego para Técnico de Infraestrutura Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo humanizado, bem dinâmico e ágil. Etapas da entrevista confortáveis e ambiente agradável. Tudo bem explicado e de acordo com a proposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre atender o publico, se teria algum problema, e como me comportaria caso algo saísse do controle.
    R: Que não tinha problema em relação a atendimento ao publico, que tinha fácil trato para tentar contornar a situação, tentando achar um meio termo para concluirmos a tarefa e deixar o cliente satisfeito.

Negociação: Me perguntaram qual seria minha pretensão salarial e em cima do que falei fizeram um contra-proposta, me informaram benefícios e vantagens.

Entrevista de emprego para Técnico de Informática II

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Capgemini, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: bem simples, nessa questão a empresa trabalha de forma geral muito boa integração simples, de uma forma geral tudo ocorre tudo de forma simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: se teria interesse em trabalhar em órgãos públicos.
    R: que teria interesse baseado no salario.

Negociação: não foi negociável estava dentro do que esperava na época

Capgemini