Como é trabalhar na Capgemini?

Analista de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: Bom plano de saúde a um usto razoável, pagamentos sempre em dia, paga auxílio alimentação inclusive nas férias, não cobra participação no auxilio alimentação.

Contras: A Gerência foi bem afastada dos funcionários no cliente onde trabalhei, além disso sempre se mostrou despreparada. As plataformas de cursos mandatórios, avaliação avaliação de desempenho etc possuem sistemas horríveis, muitas vezes incompatíveis com certos navegadores e muito lentas. E somos obrigados a usá-las. Como empresa da área de TI, deveria possuir sistemas melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência dos contratos de clientes. Melhorar os sistemas internos.

Avaliação

Analista de Qualidade

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade do horário que me ajuda a chegar cedo em minha casa, permitido home office q pra mim é muito bom por morar longe e planos de carreira.

Contras: O maior problema que faz com que deva repensar ao aceitar uma proposta de emprego é sua localização. A empresa fica no pólo industrial de Alphaville.

Empresa constantemente em mudanças

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Gestores preocupados com a satisfação e qualidade de vida dos profissionais, alem de buscar inovações, tecnologias e melhorias de processos.

Contras: A empresa nao demonstra oportunidades de desenvolvimento de carreira para a filial de Campinas. profissionais de RH não há perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos funcionários para que esses recebam mensagens de motivação e estratégias também por parte da alta liderança e não somente do gestor imediato. Melhorar a infraestrutura.

Excelente empresa para iniciar a carreira

Consultor de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente RH, políticas fortes e um bom espaço para aprendizagem. Trabalhei em alguns projetos interessantes, como em toda empresa, tive ótimos e não tão bons gerentes, mas no geral foi uma ótima empresa para iniciar a carreira.

Contras: A remuneração inicial na empresa não é alta, considerando outros programas de Trainee do mercado, mas em geral não é muito abaixo da realidade encontrada no mercado em 2013.

Uma boa empresa com ótimos clientes

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos profissionais, pontualidade nos compromissos legais, incentivo ao aprendizado utilizando as ferramentas online da empresa, ótimos projetos na área pública.

Contras: Pouca visibilidade da gestão para promoções e alterações de cargos, metas sempre maiores com o mesmo número e qualificação de profissionais.

Aval Cap

Analista de Infraestrutura

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe boa de trabalhar. Mas empresa não dá a assistência devida. Acredito que pelo fato de estarmos em cliente, acaba dificultando uma integração maior.

Contras: Quem trabalha em cliente fica um pouco desassistido. Falta de informações do setor de RH quando necessário e informações confusas. Espero que possa melhorar nesse ponto.

Toda empresa tem seus altos e baixos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótima estrutura, horário acessível, ótimas equipes!

Contras: Não valorizam muitos os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

É uma boa empresa!

Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia. É uma empresa estável no mercado e com grandes clientes.

Contras: Salário abaixo do mercado. Dependendo do projeto onde está não há como evoluir na carreira. Profissionais que ficam alocados em cliente ficam à margem das ações da empresa.

Um lugar diferenciado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comunicação, transparência de informações, aprendizado constante, evolução a cada dia que passa e superação para cada etapa conquistada, nos forçando sempre a ser melhor.

Contras: Como uma empresa jovem, faltam alguns processos, mas estão melhorando em construí-los. Uma das coisas que senti falta foi um plano de carreira . Férias coletivas.

Ótima empresa

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios, todos as áreas da empresa são de alto nível. Uma multinacional de respeito no Brasil, terceirização de diversos tipos de serviços

Contras: Não vejo ponto negativos na empresa, independente de término de fim de contrato ela continua te pagando até te realocar em outras oportunidades

Conselhos para presidência: Tragam mais oportunidades para o Brasil para a área de TI

Capgemini