• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

1059 postagens (188 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Desempenho

    Assistente de Teleatendimento

    Araraquara, SP


    Prós: uma empresa ampla, com atendimento excelente, varios beneficios ao trabalhador, oportunidade de crescimento de acordo com o seu desenpenho. Trinamento com os funcionarios e bastante flexibilidade de relacionamento com os chefes

    Contras: A empresa tem muitos pontos positivos, porém deixa a desejar se tratando de salário. Poderia aumentar o salario base dos assistentes de teleatendimento já que eles fazem toda a operação para a empresa continuar funcionando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Parece, mas não é.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano amplo de benefícios, salário compatível com o mercado, RH muito bom, solucionando todos os problemas de forma bem ágil, além de ótima infraestrutura para trabalhar.

    Contras: Empresa engessada, com gerentes muito políticos e pouco técnicos, além de prazos absurdos de entrega de projetos para clientes já consolidados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Empresa diferenciada no mercado de TI.

    Consultor de Técnologia III

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento. Excelente ambiente de trabalho. Empresa organizada. Excelente estrutura. Salários em dia. Pagam H.E e qualquer outros encargos corretamente.

    Contras: Salário está um pouco abaixo do mercado. Engessada quantos às regras e dificuldade em cobrir propostas, mesmo para funcionários que eles avaliam como grade A. Regras obsoletas dentro do RH que impedem a empresa de promover funcionários que as vezes recebem melhores propostas no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Otimo para inicio de carreira

    Analista de Departamento Pessoal Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Beneficios bons (plano medico sem custo de mensalidade apenas de cooparticipacao, plano odontologico sem custo de mensalidade e cooparticipacao, refeitorio na empresa sem custo), estrutura fisica muito boa.

    Contras: Dificuldade em ascensao de carreira, estrutura de cargos mistas (funcionarios sem graduacao, cursando graduacao e graduados) ocupando o mesmo cargo com pouca diferenca salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma multinacional

    Analista de Sistemas Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Clientes em todos pais, possibilidade de troca de unidade, muitas áreas envolvidas, equipe multidisciplinar para suporte. Clientes e empresa com nome e relevância no mercado

    Contras: Gestão de pessoas centralizada na cede, dificultando o acesso a colaboradores alocados em clientes, dificuldade de crescimento profissional e plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa de porte grande, paga-se em dia e possibilidade de crescimento profissional

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia, possibilidade de negociar folgas

    Contras: Pouca margem para inovação de processos ou soluções digitais, muito dependente de ganhar contratos ou licitações de outsourcing para conseguir segurar os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente ambiente de trabalho.

    Analista de Infraestrutura

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Benefícios diferenciados conforme cargo de Analista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ambiente pesado e poucas perspectivas

    Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os treinamentos constantes que eles disponibilizam para os empregados, inclusive a grande preocupação com a ética. A empresa ganhou prêmio internacional de empresa ética e ela se preocupa bastante com isso, inclusive fazendo treinamentos para explicar o que é corrupção em uma empresa e o que não é. Achei isso muito interessante.

    Contras: Na época em que trabalhei o ambiente estava muito pesado, havia fofocas generalizadas sobre a vida pessoal dos funcionários, o que tornava o ambiente competitivo e hostil. Faltava amizade e senso de equipe, muitos times tinham pessoas que não gostavam uma das outras. Também o plano de carreira não era muito claro e havia muitos boatos de favorecimento de alguns devido as relações interpessoais. A imagem que a empresa vende para os funcionários é incoerente com o que vivenciei lá, muitos de nós ficávamos nos perguntando se realmente nos outros países a empresa é tudo o que fala ou se realmente a gestão não consegue enxergar o quanto o ambiente é hostil.

    Conselhos para presidência: Procurar criar um ambiente de trabalho melhor, se esforçando mais para implantar uma cultura de colaboração, na qual os funcionários vão cooperar entre si e não manter intrigas entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Não recomendo, baixo salário e trabalho estressante

    Funcionário

    Araraquara, SP


    Prós: Pagamento sempre em dia, e há benefícios como o ticket alimentação. Flexibilidade quando há a necessidade de troca de escala com outro funcionário, quando há acordo comum. Ginástica laboral 2 vezes na semana com um fisioterapeuta no local.

    Contras: Plano de saúde com coparticipação cada vez mais cara, o que suga cada vez mais o salário mínio que recebemos. Gestão fraca(não sabem lidar com pessoas, pouco profissionais e sem ética nenhuma, sem conseguir separar questões pessoais e profissionais) e plano de carreira prometido não existe, sempre sabemos quem será promovido antes do processo seletivo finalizar ou até mesmo antes da vaga ser divulgada. É comum vermos atendentes com níveis de estresse altíssimos, que são ignorados e demitidos posteriormente. Trabalhamos como suporte N1 e somos remunerados como assistente de teleatendimento.

    Conselhos para presidência: Pelo o que vejo, não há como esse circo se tornar um lugar bom para se trabalhar quando se é um "atendente".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Não tenho muito do que reclamar.

    Desenvolvedor Java Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa grande de modo que todo o processo de pagamento já é bem maduro e não há amadorismo. O RH é sempre atenciosos em qualquer aspecto.

    Contras: De uns anos para cá a Capgemini perdeu um pouco o controle de algumas coisas devido a uma onda de demissões por causa da Bradesco Seguros. Muita gente foi mandada em bora, porém suas atividades foram acumuladas por outras pessoas sobrecarregadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site