Como é trabalhar na Capgemini?

Desempenho

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Prós: uma empresa ampla, com atendimento excelente, varios beneficios ao trabalhador, oportunidade de crescimento de acordo com o seu desenpenho. Trinamento com os funcionarios e bastante flexibilidade de relacionamento com os chefes

Contras: A empresa tem muitos pontos positivos, porém deixa a desejar se tratando de salário. Poderia aumentar o salario base dos assistentes de teleatendimento já que eles fazem toda a operação para a empresa continuar funcionando.

Parece, mas não é.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano amplo de benefícios, salário compatível com o mercado, RH muito bom, solucionando todos os problemas de forma bem ágil, além de ótima infraestrutura para trabalhar.

Contras: Empresa engessada, com gerentes muito políticos e pouco técnicos, além de prazos absurdos de entrega de projetos para clientes já consolidados.

Empresa diferenciada no mercado de TI.

Consultor de Técnologia III

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento. Excelente ambiente de trabalho. Empresa organizada. Excelente estrutura. Salários em dia. Pagam H.E e qualquer outros encargos corretamente.

Contras: Salário está um pouco abaixo do mercado. Engessada quantos às regras e dificuldade em cobrir propostas, mesmo para funcionários que eles avaliam como grade A. Regras obsoletas dentro do RH que impedem a empresa de promover funcionários que as vezes recebem melhores propostas no mercado.

Otimo para inicio de carreira

Analista de Departamento Pessoal Júnior

Blumenau, SC

Prós: Beneficios bons (plano medico sem custo de mensalidade apenas de cooparticipacao, plano odontologico sem custo de mensalidade e cooparticipacao, refeitorio na empresa sem custo), estrutura fisica muito boa.

Contras: Dificuldade em ascensao de carreira, estrutura de cargos mistas (funcionarios sem graduacao, cursando graduacao e graduados) ocupando o mesmo cargo com pouca diferenca salarial.

Uma multinacional

Analista de Sistemas Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Clientes em todos pais, possibilidade de troca de unidade, muitas áreas envolvidas, equipe multidisciplinar para suporte. Clientes e empresa com nome e relevância no mercado

Contras: Gestão de pessoas centralizada na cede, dificultando o acesso a colaboradores alocados em clientes, dificuldade de crescimento profissional e plano de carreira

Empresa de porte grande, paga-se em dia e possibilidade de crescimento profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia, possibilidade de negociar folgas

Contras: Pouca margem para inovação de processos ou soluções digitais, muito dependente de ganhar contratos ou licitações de outsourcing para conseguir segurar os funcionários

Excelente ambiente de trabalho.

Analista de Infraestrutura

Barueri, SP

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Benefícios diferenciados conforme cargo de Analista.

Ambiente pesado e poucas perspectivas

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os treinamentos constantes que eles disponibilizam para os empregados, inclusive a grande preocupação com a ética. A empresa ganhou prêmio internacional de empresa ética e ela se preocupa bastante com isso, inclusive fazendo treinamentos para explicar o que é corrupção em uma empresa e o que não é. Achei isso muito interessante.

Contras: Na época em que trabalhei o ambiente estava muito pesado, havia fofocas generalizadas sobre a vida pessoal dos funcionários, o que tornava o ambiente competitivo e hostil. Faltava amizade e senso de equipe, muitos times tinham pessoas que não gostavam uma das outras. Também o plano de carreira não era muito claro e havia muitos boatos de favorecimento de alguns devido as relações interpessoais. A imagem que a empresa vende para os funcionários é incoerente com o que vivenciei lá, muitos de nós ficávamos nos perguntando se realmente nos outros países a empresa é tudo o que fala ou se realmente a gestão não consegue enxergar o quanto o ambiente é hostil.

Conselhos para presidência: Procurar criar um ambiente de trabalho melhor, se esforçando mais para implantar uma cultura de colaboração, na qual os funcionários vão cooperar entre si e não manter intrigas entre os colaboradores.

Não recomendo, baixo salário e trabalho estressante

Araraquara, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, e há benefícios como o ticket alimentação. Flexibilidade quando há a necessidade de troca de escala com outro funcionário, quando há acordo comum. Ginástica laboral 2 vezes na semana com um fisioterapeuta no local.

Contras: Plano de saúde com coparticipação cada vez mais cara, o que suga cada vez mais o salário mínio que recebemos. Gestão fraca(não sabem lidar com pessoas, pouco profissionais e sem ética nenhuma, sem conseguir separar questões pessoais e profissionais) e plano de carreira prometido não existe, sempre sabemos quem será promovido antes do processo seletivo finalizar ou até mesmo antes da vaga ser divulgada. É comum vermos atendentes com níveis de estresse altíssimos, que são ignorados e demitidos posteriormente. Trabalhamos como suporte N1 e somos remunerados como assistente de teleatendimento.

Conselhos para presidência: Pelo o que vejo, não há como esse circo se tornar um lugar bom para se trabalhar quando se é um "atendente".

Não tenho muito do que reclamar.

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: É uma empresa grande de modo que todo o processo de pagamento já é bem maduro e não há amadorismo. O RH é sempre atenciosos em qualquer aspecto.

Contras: De uns anos para cá a Capgemini perdeu um pouco o controle de algumas coisas devido a uma onda de demissões por causa da Bradesco Seguros. Muita gente foi mandada em bora, porém suas atividades foram acumuladas por outras pessoas sobrecarregadas.

Capgemini