Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

901 postagens (187 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Uma da melhores empresas para se trabalhar

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A equipe que sempre está pronto a ajudar, os benefícios que atendiam as expectativas a gerência e o grupo capgemini em geral que me acolheu bem neste anos.

    Contras: Acredito que nos últimos 3 anos foi a falta de incentivo para toda C i a por conta da crise que nosso país passou e está passando mas creio que vai melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    As virtudes da Capgemini

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente onde trabalhamos, é bastante agradável e a liberdade que os gestores e lideres nos dão proporcionam um excelente desenvolvimento dos seus integrantes

    Contras: E poderiam promover ainda mais os cursos e plataformas que eles disponibilizam á todos os colaboradores , agregando Excel/ Word e Power Point Para uma um melhor desenvolvimento dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Revezamento com os jovens aprendiz dentro dos setores ou na sua areá de negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Capgemini IT - Boa empresa, mas muito a melhorar.

    Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Com soluções muito interessantes, a empresa demonstra sempre buscar se atualizar no quesito variedades de "produtos". Para funcionários que estão na empresa a mais de 5 anos, o pacote de benefícios era de certa forma competitivo com o do mercado, variando para cada cargo. Infraestrutura hoje é satisfatória, empresa passou por mudanças, se aproximando ao modelo global, embora tenha levado aproximadamente 4 anos para melhorar condições básica, como baias novas, banheiros, refeitório.

    Contras: Desde 2014, o pacote de benefícios não é atrativo, remuneração inferior ao mercado. Uma empresa normalmente é feita pelos seus funcionários, eles representam e replicam (ou não) os valores da companhia. Infelizmente as pessoas nos mais variados cargos e funções, muitas vezes de liderança, não executam os valores da empresa, nem mesmo aqueles que estão em seu principal slogan.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Precisa melhorar

    Programador Júnior

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente, Infraestruturas, aprendizagem, alimentação razoável, horário flexível, bem localizada ao lado do shopping da bahia, fácil acesso e cursos on line.

    Contras: Salário baixo, plano de carreira praticamente inexistente, não possui interesse em manter os profissionais motivados, não possui participação de lucros.

    Conselhos para presidência: Crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    No geral, uma boa empresa.

    Analista de Sistemas Pleno

    Barueri, SP


    Prós: A empresa da Benefícios, tem um plano de carreira para os funcionários, disponibiliza diversos cursos online com base na sua aspiração, curso de inglês.

    Contras: A infraestrutura não é muito boa para um trabalho de 8h, existe controle de ponto pelo computador, muitos processos de lançamento de horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelente empresa para trabalhar na área de TI

    Coordenador de Projetos

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios são muito bons e o salário não atrasa. A empresa oferece uma plataforma para desenvolvimento profissional com cursos online em diversas áreas, incluindo o idioma inglês.

    Contras: A interação da empresa em relação aos colaboradores que ficam alocados em clientes é ruim. A comunicação é feita por e-mail ou na intranet e torna-se muito impessoal. O suporte da área de recursos humanos não é boa.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa ser melhor divulgada para os colaboradores que ficam alocados nos clientes. É importante entender o contexto da empresa no âmbito global e mundial para que o profissional possa contribuir ainda mais com os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Otima

    Analista de Sistemas Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Empresa de grande porte otima para o crecimento profissional, empresa responsável de olho nas tendencias do mercado, utliza smpre tecnologias de ponta.

    Contras: Nao existe plano de carreira, promocoes demoradas para cargos altos, profissionais exercem funções avancadas de seu cargo e jao recebem nada em troca

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Poderia ser melhor.

    Assistente de Teleatendimento

    Araraquara, SP


    Prós: Bom ambiente. Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas.

    Contras: Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Apesar de ter boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas, salario deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Evitem desvios de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa fantástica

    Coordenador de Projetos Especiais

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade de jornada de trabalho, liberdade em fazer home office. Ótimo espírito de equipe e constantes acompanhamento pessoal da área de recursos humanos.

    Contras: Salário baixo, porém é compensado pela liberdade de expressão e trabalho, além de ter benefícios excelentes que trazem satisfação em estar trabalhando nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa empresa para se trabalhar!

    Analista de UXEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios razoáveis, para quem trabalha dentro da sede e não alocado no cliente a empresa possui uma ótima infraestrutura, o ambiente de trabalho é ótimo, conta com cursos online e cursos de inglês pela English First.

    Contras: Quando a empresa perde contrato com o cliente ela tenta realocar mas nem sempre é garantia e ela demiti, não existe aumento de salario é apenas dissidio, os cursos online são bem ruim com exceção do inglês. Existe um plano de Oportunidades internas mais é bem difícil. No meu caso tive uma proposta interna para ser alocado para fora do Estado, mas a proposta que fizeram foi ridícula sendo que eu aceitasse tinha que pagar para trabalhar praticamente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?