Como é trabalhar na Capgemini?

Uma da melhores empresas para se trabalhar

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A equipe que sempre está pronto a ajudar, os benefícios que atendiam as expectativas a gerência e o grupo capgemini em geral que me acolheu bem neste anos.

Contras: Acredito que nos últimos 3 anos foi a falta de incentivo para toda C i a por conta da crise que nosso país passou e está passando mas creio que vai melhorar.

As virtudes da Capgemini

Jovem Aprendiz Administrativo

Campinas, SP

Prós: O ambiente onde trabalhamos, é bastante agradável e a liberdade que os gestores e lideres nos dão proporcionam um excelente desenvolvimento dos seus integrantes

Contras: E poderiam promover ainda mais os cursos e plataformas que eles disponibilizam á todos os colaboradores , agregando Excel/ Word e Power Point Para uma um melhor desenvolvimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Revezamento com os jovens aprendiz dentro dos setores ou na sua areá de negócio.

Capgemini IT - Boa empresa, mas muito a melhorar.

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Com soluções muito interessantes, a empresa demonstra sempre buscar se atualizar no quesito variedades de "produtos". Para funcionários que estão na empresa a mais de 5 anos, o pacote de benefícios era de certa forma competitivo com o do mercado, variando para cada cargo. Infraestrutura hoje é satisfatória, empresa passou por mudanças, se aproximando ao modelo global, embora tenha levado aproximadamente 4 anos para melhorar condições básica, como baias novas, banheiros, refeitório.

Contras: Desde 2014, o pacote de benefícios não é atrativo, remuneração inferior ao mercado. Uma empresa normalmente é feita pelos seus funcionários, eles representam e replicam (ou não) os valores da companhia. Infelizmente as pessoas nos mais variados cargos e funções, muitas vezes de liderança, não executam os valores da empresa, nem mesmo aqueles que estão em seu principal slogan.

Precisa melhorar

Programador Júnior

Salvador, BA

Prós: Ambiente, Infraestruturas, aprendizagem, alimentação razoável, horário flexível, bem localizada ao lado do shopping da bahia, fácil acesso e cursos on line.

Contras: Salário baixo, plano de carreira praticamente inexistente, não possui interesse em manter os profissionais motivados, não possui participação de lucros.

Conselhos para presidência: Crescimento profissional

No geral, uma boa empresa.

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa da Benefícios, tem um plano de carreira para os funcionários, disponibiliza diversos cursos online com base na sua aspiração, curso de inglês.

Contras: A infraestrutura não é muito boa para um trabalho de 8h, existe controle de ponto pelo computador, muitos processos de lançamento de horas trabalhadas.

Excelente empresa para trabalhar na área de TI

Coordenador de Projetos

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são muito bons e o salário não atrasa. A empresa oferece uma plataforma para desenvolvimento profissional com cursos online em diversas áreas, incluindo o idioma inglês.

Contras: A interação da empresa em relação aos colaboradores que ficam alocados em clientes é ruim. A comunicação é feita por e-mail ou na intranet e torna-se muito impessoal. O suporte da área de recursos humanos não é boa.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ser melhor divulgada para os colaboradores que ficam alocados nos clientes. É importante entender o contexto da empresa no âmbito global e mundial para que o profissional possa contribuir ainda mais com os resultados.

Otima

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte otima para o crecimento profissional, empresa responsável de olho nas tendencias do mercado, utliza smpre tecnologias de ponta.

Contras: Nao existe plano de carreira, promocoes demoradas para cargos altos, profissionais exercem funções avancadas de seu cargo e jao recebem nada em troca

Poderia ser melhor.

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Prós: Bom ambiente. Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas.

Contras: Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Apesar de ter boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas, salario deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Evitem desvios de função.

Empresa fantástica

Coordenador de Projetos Especiais

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de jornada de trabalho, liberdade em fazer home office. Ótimo espírito de equipe e constantes acompanhamento pessoal da área de recursos humanos.

Contras: Salário baixo, porém é compensado pela liberdade de expressão e trabalho, além de ter benefícios excelentes que trazem satisfação em estar trabalhando nesta empresa.

Boa empresa para se trabalhar!

Analista de UXEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios razoáveis, para quem trabalha dentro da sede e não alocado no cliente a empresa possui uma ótima infraestrutura, o ambiente de trabalho é ótimo, conta com cursos online e cursos de inglês pela English First.

Contras: Quando a empresa perde contrato com o cliente ela tenta realocar mas nem sempre é garantia e ela demiti, não existe aumento de salario é apenas dissidio, os cursos online são bem ruim com exceção do inglês. Existe um plano de Oportunidades internas mais é bem difícil. No meu caso tive uma proposta interna para ser alocado para fora do Estado, mas a proposta que fizeram foi ridícula sendo que eu aceitasse tinha que pagar para trabalhar praticamente.

Capgemini