Como é trabalhar na Capgemini?

Capgemini

Assistente de Operações Financeiras

Campinas, SP

Prós: Empresa compreensiva, te ajuda, é clara com os funcionários, tem benéficos como convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição.

Contras: Muitos amigos, acaba misturando a amizade com o trabalho, tem cargos que são difícil o reconhecimento, muita gente mistura amizade com, negócios.

Conselhos para presidência: Mais atenção

Necessaria

Consultor Funcional II

Prós: Estimula o conhecimento, da oportunidade pra atuar com os diversos problemas, oportunidades de carreira internacional, transparencia com RH e

Contras: Um pouco desorganizada quanto à gestao de projetos, nao tem feedback do gestor, nao tem suporte de lider, trabalho excessivo. Fora isso é ok

Vale a pena se não tiver muita experiência

Programador Júnior

Salvador, BA

Prós: Um local bom para desenvolver várias habilidades em várias tecnologias, criar uma boa gama de contatos na área, horário amplamente flexível.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, não há valorização ou feedback do funcionário, os contratos com os clientes não são respeitados e muitas vezes geram demissão em massa.

Alto nível de exigência e remuneração alta.

Gerente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários são bem atrativos e os Benefícios são essenciais no conjunto da remuneração. Acredito que no mercado poucas empresas entregam salário e benefícios aos seus funcionários como a CAPGEMINI.

Contras: O nível de exigência é altíssimo e isso gera um clima e um ambiente que com o tempo desgasta e desmotiva. Para manter os profissionais (não importa o cargo) não há o cuidado direcionado que não somente a entrega do número.

Conselhos para presidência: Eu recomendaria mais cuidados ao clima dos funcionários, ao ambiente da empresa, de forma justa e objetiva e não como é praticado, onde a meritocracia satisfaz amizades e pequenos grupos dentro da grande empresa. Desfavorecendo o objetivo principal que é o crescimento da instituição.

Boa empresa para se trabalhar, estável.

Barueri, SP

Prós: Liderança dá autonomia para trabalhar, possui horário flexível e possibilidade de home office, ótimo ambiente de trabalho com equipes engajadas.

Contras: Pacote benefícios não é atrativo, avaliação desempenho não é clara no resultados e não possui bonificação ou PLR para posições que não sejam gerenciais.

Muita propaganda de empresa top, mas na realidade não condiz...

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Localização empresa com diversos clientes ótimo para fazer network ambiente de trabalho bacana, sem muita pressão, Dependendo da equipe e gerente.

Contras: Falta de reconhecimento com funcionario! Equipe gente gestão abandonada. falta de incentivo com cursos técnicos e/ou reembolsos para cursos e certificações.

Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar seus funcionarios. funcionarios alocados em cliente não tem visibilidade, promoçoes e reconhecimento.

Uma empresa na média tendendo para baixo.

Analista de Sistemas Júnior

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é amplo e organizado. A localização do escritório também é um ponto positivo, pois possui fácil acesso pra quem utiliza transporte público. O equilíbrio entre prazo e exigência pode ser bom, a depender do projeto. Empresa boa pra quem quer acumular experiência visando algo melhor posteriormente.

Contras: Observei muita gente ociosa, e sendo demitida por conta de contratos "parados". Algumas que haviam sido contratadas recentemente. Não me parece que há muita sorte, ou talvez habilidade, em conseguir e manter contratos. Vejo muitos colegas insatisfeitos com a falta de progressão na carreira. A empresa está entre as que pagam menos. O acesso é ruim pra quem utiliza veículo próprio, porque os estacionamentos nos arredores são disputados e caros.

Bom ambiente de trabalho

Analista Funcional SAP BW

Barueri, SP

Prós: Equipe muito forte, boa quantidade de benefícios, estabilidade quando se trabalha corretamente, proximidade com a gestão imediata e feedback periódico.

Contras: Pela cultura corporativa francesa, permite pouca mobilidade de função dificultando bastante promoções e mudança de plano de carreira dentro da própria empresa.

avaliação

Técnico em Suporte Técnico Júnior

Prós: SalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalárioSalário

Contras: HorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorarioHorario

Um bom lugar para se constituir uma carreira

Líder de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Bons benefícios e possibilidade de crescimento. Um lugar onde se pode aprender muito. O clima é muito favorável, com excelentes profissionais e amigos que vou levar para o resto da vida.

Contras: Política de promoção e reajuste salarial não é clara para todos. O salário em geral está abaixo do mercado. O vale alimentação está abaixo do valor cobrado pelos restaurantes do condomínio onde a empresa se localiza.

Capgemini