Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

967 postagens (198 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Excelente empresa

    Especialista

    Brasília, DF


    Prós: Empresa possui inúmeros contratos/clientes em diversas cidades/países o que pode possibilitar o aproveitamento de oportunidades abertas de crescimento. Extremamente correta com os seus deveres como empregador.

    Contras: Inúmeros sistemas internos/administrativos que não são integrados e gera um overhead de ações que consomem tempo precioso na produtividade do dia dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boas mas precisa melhorar algumas coisas

    Funcionário


    Prós: Adiantamento do pagamento, pagamento em dia, plano odontológico, cursos virtuais gratis, multinacional com projetos em vários países.

    Contras: Salário baixo, falta de oportunidade de crescimento, o plano de carreira não funciona na prática, muitos apontamentos de horas, não tem PL.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Focar mais nos funcionarios alocados.

    Analista de Infraestrutura Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Salário em Dia e bom conforme a minha negociação , ótimos benefícios, nao desconta o plano de saúde e um ótimo plano de saúde tem seguro de vida etc,.

    Contras: O pessoal alocado no Cliente fica muito nas regras do contrato, seja a Capgemini fica como uma mantenedora de contrato somente serve para realizar o pagamento do salario.

    Conselhos para presidência: O pessoal alocado no Cliente fica muito nas regras do contrato, seja a Capgemini fica como uma mantenedora de contrato somente..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Incapacidade de gerir pessoas

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento sem atrasos seria a única coisa que levaria de ponto positivo da empresa. Os benefícios, após o ano de 2016, mudaram e ficou ruim comparando com antigamente. Antes você tinha pontos que poderiam ser trocados por várias coisas (vale combustível, vale refeição e alimentação, planos de saúde e dentário). Agora só tem o plano de saúde com percentual de participação e vale refeição com percentual descontado.

    Contras: Plano de carreira, apesar de existir a "Universidade Capgemini" e a "Avaliação Anual", é incompleto e não seguido pelos gestores dos contratos. Os cargos de coordenação e gestão são quase sempre fixo pelas mesmas pessoas, não havendo possibilidade de existir "cabeças novas" ou "líderes" no lugar de "gerentes". Isso atrapalha muito, visto que os funcionários mal tem acompanhamento. Demandas e faturamento são maiores que pessoas e funcionários. Gerentes em vez de líderes. RH na empresa? Parece piada! Dificilmente receber uma resposta concisa e rápida vai acontecer. As oportunidades internas de carreira, que eles sempre pregam como o "plus" da empresa, também não funciona como deveria. Apesar de existir, dificilmente você conseguirá ser transferido, seja por barreiras internas quanto por externas, sempre vão existir. Você se sente mais funcionário da empresa contratante do que sua própria empresa. Dificilmente você vai receber algo da empresa em datas importantes (aniversário da empresa, natal, ano novo, etc), o que acho algo ruim e desmotivante.

    Conselhos para presidência: Melhorar a interação com os funcionários e parar de focar APENAS em faturamento. Rever os cargos de gestão e coordenação. Melhorar o mais rápido possível o RH interno e externo. Aprimorar a qualidade de vida dos funcionários, pois sem eles os lucros seriam nulos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Ótima empresa para iniciar a carreira

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Se aprender muito na empresa, apesar de ser bem básico as atividades, dão o VR mas existe um excelente refeitório e café sem custo, existe sofá para descanso

    Contras: Péssimo clima da organização, Não existe gestão de pessoas tanto de Gerencia, coordenação, troca de convenio medico para pior, diferença entre beneficios

    Conselhos para presidência: Começou uma restruturação, porém começou pelos cargos menores, deveria ter começado pela gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Ótima empresa, ambiente tranquilo mas de fracos benefícios.

    Analista de Testes Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Ótima relação com os superiores, eles escutam a sua sugestão e vão atrás de soluções, ótima equipe, parceria de cursos gratuítos e ônibus gratuito para almoços no Centro Comercial Alphaville. Só venha para a Cap pedindo um bom salário, pq qdo vc descobrir os malefícios vc ao menos tem um bom salário.

    Contras: A empresa peca nos detalhes, vc entra e dá de cara com um Laptop lenovo super antigo, a maioria dos monitores ainda são VGA, não existe um plano de renovação do hardware a cada 4 anos no máximo, vc vai almoçar no caríssimo centro comercial de Alphaville com míseros R$17,50 ao dia, só os seniors recebe VA, não existe plano de carreira(Accenture tem) e existe uma grande qtde de profissionais Seniors na empresa, fica claro que é uma ótima empresa pra quem é senior e má empresa pra juniors. E o office deles é uma sala gigante, parece que vc trabalha num Call Center(com direito aos atrapalhos diários de alguém mesmo longe, mas falando mto alto), é muito esquisito o formato do office da Cap Alphaville. Outra coisa ridícula é a empresa pagar no máximo R$ 290 para quem vem de fretado, vejo muita gente chateada com isso.

    Conselhos para presidência: Qual é a vantagem de operar um site com menos da metade da Capacidade? Não compensaria vender este site de alphaville e mudar para vários andares de um prédio(um em SP-Z.Sul e outro em Alphaville) e principalmente com offices modernos? Se isso ocorresse, vc's estariam perto da concorrência, atendenderiam funcionários em duas localidades de SP, e com bons benefícios vc's ganhariam novos jovems talentos também, não só os seniors.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom

    Coordenador Administrativo Financeiro

    Campinas, SP


    Prós: Diversidade, alegria, Espírito de equipe, Benefícios Os meios de comunicação e alguns treinamentos voltados para liderança que capacitam os gestores

    Contras: A empresa precisa investir mais nos funcionários que já possuem. As vezes aparenta que dá maior valor para uma contratação externa do que desenvolver o funcionário que já está há algum tempo na empresa. Além do desenvolvimento, falo em questão de salários que são diferentes em ambas as contratações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa boa para primeiro emprego

    Analista Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Horário flexível, eventos em prol dos funcionários, liberdade para escolhas, fácil manejo entre os setores (troca de função), ferramenta disponível para desenvolvimento do inglês

    Contras: Não possui possibilidade de crescimento, trabalho repetitivo e monótono, nao possui aumento de salários, ambiente fechado, péssimas ferramentas para trabalho (sistema lento)

    Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho e dar mais atenção às opiniões dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótima empresa para trabalhar!

    Operador de Teste de Software

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente sociável, bem descontraído, sem pressão. Comunicação com superiores é bem facilitada. Poder de sugerir mudanças no processo de teste de software.

    Contras: Os projetos podem oscilar no que diz respeito a demanda, o que gera ociosidade. A recolocação em outros projetos vai depender também da necessidade de mais mão de obra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Apenas de passagem

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Mudanças de projetos e equipes, com isso há sempre oportunidade de conhecer novas tecnologias e pessoas. Flexibilidade no horário de trabalho e um ponto positivo.

    Contras: Como maioria das empresas que tem sede no Brasil, a capgemini não foge a regra, na questão de benefícios a Capgemini Brasil esta sempre fora. Já tem 2 anos consecutivos que a Capgemini de Belo Horizonte não paga PLR porém nos emails enviados e dito que a empresa teve lucros enormes.

    Conselhos para presidência: Tratar de maneira igual todos os funcionários, ou e Capemini mundial ou Capgemini brasil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?