• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

1091 postagens (177 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.24
  • Oportunidade de carreira
    2.66
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Boa empresa

    Analista de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

    Brasília, DF


    Prós: Bom plano de saúde a um usto razoável, pagamentos sempre em dia, paga auxílio alimentação inclusive nas férias, não cobra participação no auxilio alimentação.

    Contras: A Gerência foi bem afastada dos funcionários no cliente onde trabalhei, além disso sempre se mostrou despreparada. As plataformas de cursos mandatórios, avaliação avaliação de desempenho etc possuem sistemas horríveis, muitas vezes incompatíveis com certos navegadores e muito lentas. E somos obrigados a usá-las. Como empresa da área de TI, deveria possuir sistemas melhores.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gerência dos contratos de clientes. Melhorar os sistemas internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Avaliação

    Analista de Qualidade

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade do horário que me ajuda a chegar cedo em minha casa, permitido home office q pra mim é muito bom por morar longe e planos de carreira.

    Contras: O maior problema que faz com que deva repensar ao aceitar uma proposta de emprego é sua localização. A empresa fica no pólo industrial de Alphaville.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa constantemente em mudanças

    Supervisor/Coordenador

    Campinas, SP


    Prós: Gestores preocupados com a satisfação e qualidade de vida dos profissionais, alem de buscar inovações, tecnologias e melhorias de processos.

    Contras: A empresa nao demonstra oportunidades de desenvolvimento de carreira para a filial de Campinas. profissionais de RH não há perspectiva de crescimento

    Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos funcionários para que esses recebam mensagens de motivação e estratégias também por parte da alta liderança e não somente do gestor imediato. Melhorar a infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa para iniciar a carreira

    Consultor de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente RH, políticas fortes e um bom espaço para aprendizagem. Trabalhei em alguns projetos interessantes, como em toda empresa, tive ótimos e não tão bons gerentes, mas no geral foi uma ótima empresa para iniciar a carreira.

    Contras: A remuneração inicial na empresa não é alta, considerando outros programas de Trainee do mercado, mas em geral não é muito abaixo da realidade encontrada no mercado em 2013.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa com ótimos clientes

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos profissionais, pontualidade nos compromissos legais, incentivo ao aprendizado utilizando as ferramentas online da empresa, ótimos projetos na área pública.

    Contras: Pouca visibilidade da gestão para promoções e alterações de cargos, metas sempre maiores com o mesmo número e qualificação de profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aval Cap

    Analista de Infraestrutura

    Porto Alegre, RS


    Prós: Equipe boa de trabalhar. Mas empresa não dá a assistência devida. Acredito que pelo fato de estarmos em cliente, acaba dificultando uma integração maior.

    Contras: Quem trabalha em cliente fica um pouco desassistido. Falta de informações do setor de RH quando necessário e informações confusas. Espero que possa melhorar nesse ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Toda empresa tem seus altos e baixos.

    Analista de Sistemas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura, horário acessível, ótimas equipes!

    Contras: Não valorizam muitos os funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia. É uma empresa estável no mercado e com grandes clientes.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Dependendo do projeto onde está não há como evoluir na carreira. Profissionais que ficam alocados em cliente ficam à margem das ações da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um lugar diferenciado

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação, transparência de informações, aprendizado constante, evolução a cada dia que passa e superação para cada etapa conquistada, nos forçando sempre a ser melhor.

    Contras: Como uma empresa jovem, faltam alguns processos, mas estão melhorando em construí-los. Uma das coisas que senti falta foi um plano de carreira . Férias coletivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios, todos as áreas da empresa são de alto nível. Uma multinacional de respeito no Brasil, terceirização de diversos tipos de serviços

    Contras: Não vejo ponto negativos na empresa, independente de término de fim de contrato ela continua te pagando até te realocar em outras oportunidades

    Conselhos para presidência: Tragam mais oportunidades para o Brasil para a área de TI

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site