Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

860 postagens (174 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Bom para o currículo, traz segurança, porém salário baixo e plano de carreira engessado

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada, com vários canais de comunicação. É uma empresa de fácil adaptação. Oferece canal de cursos próprio, e curso de inglês

    Contras: Salários muito baixos em relação ao mercado atual, dando a sensação que o mercado de desenvolvimento, fora da empresa, se modificou, e a empresa não acompanhou. Quando alocado em cliente, fica muito distante da empresa, e parece não fazer parte da mesma, bem como de suas campanhas, ações e importância. Plano de carreira é muito engessado, e alguém capacitado, muitas vezes não é visto.

    Conselhos para presidência: Aproxime mais os funcionários que estão em clientes; Deixe o plano de carreira mais aberto, muitas pessoas boas vão embora, porque só enxergam um crescimento significativo em 5, 6 anos, quando no mercado tem empresas oferecendo algo igual ou melhor, para agora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente empresa para desenvolver habilidades profissionais

    Gerente de Marketing

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que traz sempre grandes desafios, excelente para o desenvolver a criatividade, flexibilidade, skills inerentes da área, com um clima muito bom.

    Contras: Por ser uma empresa grande, fica suscetível a grandes variações econômicas, o que pode resultar em necessidades constantes de ajustes para se adequar aos cenários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Aprendizado, foi possível aprender muito nesta empresa, e também houve muita oportunidade para contato com cliente. Empresa muito boa para ganhar experiencia.

    Contras: Baixo salário, modelo de reconhecimento e plano de carreira pouco estruturado. A capgemini já não tem mais a cultura de reconhecer um bom funcionário a um bom tempo.

    Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira, isso faz com que os bons funcionários permaneçam nela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    E uma otima empresa para trabalhar

    Agente de Teleatendimento Bilíngue

    Araraquara, SP


    Prós: Educação dos companheiros ,respeito e uma empresa com ambiente gostoso de trabalhar , os supervisores são educados e e possivel dialogar quando necessario.

    Contras: Salario baixo ,porem tem beneficios como plano de saude odontologico vale alimentação e vale trasnporte para quem necessita, poderia sero um pouco mais o valor da alimentação e salario porem ajuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento profissional, grande business, empresa global, possui plano de cargo e salário estruturado e de acordo com seus concorrente..

    Contras: não tenho nenhum ponto de melhoria para a empresa até o momento. a situação e relativa e varia por negócio,profissional e região em que a empresa se encontra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Insatisfeito

    Analista Desenvolvedor Java Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Confiança. Flexibilidade na entrega final dos projetos. Flexibilidade no horário. Visão de longo prazo definida. Segue as normas de brigada de incêndio.

    Contras: Muita burocracia. Dificuldade em lidar com o cliente. Baixo nível de atenção a profissional alocado. Pouca proeminência no mercado. Falta de plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e a quantidade de planilhas que fazemos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia Ser Melhor

    Programador Pleno

    Salvador, BA


    Prós: Empresa exelente para quem está iniciando sua carreira, as opções e planos de treinamento e aperfeiçoamento são exelentes , além da cultura da empresa.

    Contras: Não reconhece o valor do seu trabalho, os gestores não fornecem feedbacks construitivos alem de não possuir isonomia em relação a cargos e funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito satisfeito

    Analista de Infraestrutura Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa Multinacional, localizada em diversos países, atuando em diversos setores. Sendo a mesma reconhecida no setor de Tecnologia da Informação.

    Contras: Alocação Treceirizado, para um cliente de instituição financeira, tendo validade de prazo para finalização do contrato com o cliente, sendo o mesmo por tempo determinado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa privada com seus altos e baixos igual todas as outras

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Salários e benefícios acima do que é proposto no mercado de trabalho, os projetos são de grande importância e possuem muito peso no currículo de todos os envolvidos

    Contras: Caso fique no prédio da empresa, e não no cliente, o ambiente é muito estressante e burocrático, com gerentes que não entendem TI e acabam deixando os projetos bagunçados, com prazos apertados de entrega e com muita pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa apesar do salario um pouco abaixo do mercado.

    Técnico de Infraestrutura Pleno

    Maceió, AL


    Prós: Benefícios, plano de saúde, vale alimentação ( um pouco abaixo do mercado). Empresa seria e com infra estrutura mundial. Cursos de ingles, e-learning, etc

    Contras: Funcionário fica largado no cliente. Não há muito contato com a matriz. Gerencia um pouco distante. Poderia haver um contato maior.........

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?