Como é trabalhar na Capgemini?

Procure outra empresa.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Salários pagos em dia como vale transporte e vale refeição, outros benefícios citados pela empresa são apenas para os funcionários locados em Barueri.

Contras: Salario abaixo da média de mercado, cobrança por certificações, necessidade de efetuar curso da propria CAP on line fora do horário de trabalho por conta da avaliação de desempenho. Avaliação de desempenho com curva forçada não permitindo a nota correta, sendo sempre reduzido para baixo a nota do funcionário, deste modo negando a chance de crescimento e aumento de salário. Mínimas chances de crescimento, aumento apenas quando receber uma proposta de outra empresa. RH desestruturado e muito burocrático dificultado muito para o funcionamento, especialmente para locados em clientes.

No geral uma empresa muito boa de se trabalhar

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: gestão de benefícios, facilidade de comunicação com o RH, politica de anticorrupção, plano de saude, bom ambiente de trabalho , paga pontualmente

Contras: alteração de rotina nos clientes sem aviso e / ou consentimento do funcionário, negociação difícil de aumento de salario, e progressão de carreira

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: O contato com os superiores é legal, além de ter café a conta de e uma área de cozinha ampla. Além de ter um espaço ótimo para trabalhar e produzir

Contras: Uma das características negativas que eu percebi na capgemini foi que depois de um tempo você enjoa do trabalho porque é bem repetitivo e sem expectativa de vida.

Otima Empresa

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Prós: Empresa Dinâmica, que zela pelo bom atendimento de Seus Clientes. Bons Equipamento para o Trabalho, Gestores e supervisores sempre com disposição a ajudar, Ambiente de trabalho limpo e organizado.

Contras: Até o momento, não vi nada de negativo, pois é uma grande empresa está entre as maiores no seguimento em tecnologia da informação, Tudo depende de você para subir de cargo.

Excelente empresa

ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Colaboração entre times, projetos globais, interação direta com liderança, excelente oportunidade de carreira, ambiente desafiador, viagens internacionais

Contras: Falta oportunidade de desenvolvimento para profissionais jovens. O tunover da organização é relativamente alto e tratado com naturalidade pela liderança.

Conselhos para presidência: Foco em entry level

Designer de Interfaces

Brasília, DF

Prós: Empresa com bom gerenciamento de funcionários, faz os pagamentos de forma eficiente, tem vários cursos disponíveis para você melhorar na carreira, além de em caso de problemas não tem a política de demissão, sempre tenta realocar funcionários em outras funções.

Contras: Tem muitas ferramentas para o preenchimento manual dos funcionários, as vezes as informações ficam descentralizadas e gera erros; e há um processo burocrático para a empresa reavaliar e fazer as correções.

Falta de motivação e reconhecimento

Líder de Equipe

Campinas, SP

Prós: Salários e benefícios sempre são pagos em dia e corretamente. Empresa oferece benefícios e tem uma flexibilidade quando o assunto é delicado e necessita de uma atenção maior.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários e falta de organização de alguns processos, com gestores incapacitados em processos e principalmente em pessoas.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons funcionários e motiva-los a querer continuar na empresa.

Empresa visa o lucro mas não liga para seus funcionários.

Técnico de Infraestrutura Pleno

Prós: A empresa paga o salário pontualmente, tem horários flexíveis dependendo do projeto onde se trabalha, plano de saúde bom, plano odontológico, VT sempre em dia, VR, oportunidades de migração de projeto. Todos os projetos que trabalhei sempre tive bons supervisores.

Contras: Não tem plano de carreira, sem incentivo para os funcionários, avaliação é ineficiente, somos avaliados por um gestor que nunca nos viu pessoalmente e que não conhece o nosso trabalho, avalia apenas no que ouviu falar sobre nós no projeto, a gestão como coordenadores ou gerentes ruim, só falam com você quando exigem serviço. Exigem o cumprimento de tarefas em tempos curtos e noção da tarefa das tarefas pedidas, com poucos funcionários para realizar as tarefas exigidas. Muitos processos realizados várias vezes, gerando um retrabalho desnecessário. Não cumprem com a promoção que te prometem.

Conselhos para presidência: A gestão conhecer mais seus funcionários, criar planos de carreira, criar métodos de incentivos e aumentar o salário.

Ótima empresa para trabalhar após a faculdade, para aprender

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento, por ser consultoria você participa de projetos e aprende bastante com o ritmo de trabalho e oportunidades da empresa.

Contras: Benefícios ruins, VR muito baixo. E o gerentes jogam você no cliente e esquecem você lá. Não tem VA. E o crescimento é muito burocrático, o que me incomoda.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e gestão de pessoas

Analista de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: Bom plano de saúde a um usto razoável, pagamentos sempre em dia, paga auxílio alimentação inclusive nas férias, não cobra participação no auxilio alimentação.

Contras: A Gerência foi bem afastada dos funcionários no cliente onde trabalhei, além disso sempre se mostrou despreparada. As plataformas de cursos mandatórios, avaliação avaliação de desempenho etc possuem sistemas horríveis, muitas vezes incompatíveis com certos navegadores e muito lentas. E somos obrigados a usá-las. Como empresa da área de TI, deveria possuir sistemas melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência dos contratos de clientes. Melhorar os sistemas internos.

Capgemini