Como é trabalhar na Capgemini?

Uma empresa pra se viver.

Técnico de Infraestrutura Sênior

Brasília, DF

Prós: A estabilidade oferecida pela empresa.

Contras: Falta de comunicação com superiores e crescimento na empresa.

Um ótimo lugar

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente agradável e fácil acesso à gerencia e diretoria

Contras: Local de trabalho ainda em desenvolvimento nas novas instalações

Aprendi muito, mas chega uma hora que precisa de mudanças...

Analista de Processos Sênior

Barueri, SP

Prós: Existem muitas oportunidades internas, é uma empresa grande (antiga CPMBraxis, comprada pela francesa Capgemini) portanto existem muitas áreas para se navegar na empresa.
    pacote de benefícios é bem flexível e vale a pena

Contras: Cultura Capgemini ainda não prevalece. Estou na empresa desde 2008 e noto como a cultura "cpmbraxis" ainda prevalece. a Capgemini Brasil ainda tem muito a amadurecer e isso traz desconforto, pois se vende como uma empresa "global", mas sem maturidade em muitos processos internos.

Mal organizada

Técnico de Infraestrutura Júnior

Prós: Multinacional, uma empresa de grande porte, que podeira dar mais atenção no funcionário alocado no cliente.

Contras: Sem chance de crescimento dentro do cliente, já estou a quase 3 anos e sem plano de carreira ou crescimento dentro do cliente que atuo, pois aqui só aceita técnico de infra júnior, .
    a cada 6 meses é um novo gestor, com isso nunca conseguimos mostrar nosso serviço.

Duas Estrelas

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Você tem liberdade de trabalhar da maneira como decidir;

Contras: Você é desvalorizado como profissional, não existe um plano de carreira confiável.

Ótima oportunidade.

Especialista em TI

Prós: Empresa oferece diversas oportunidades.

Contras: A movimentação salarial é dificultada.

Insatisfeito

Coordenador de Infraestrutura

Barueri, SP

Prós: cultura da empresa e tamanho. Multinacional de grande porte.

Contras: Plano de Carreira fraco e apenas na teoria

Vale a pena

Coordenador de Infraestrutura

Prós: É uma empresa grande com grandes chances de aprendizado e crescimento

Contras: Empresa um pouco desorganizada, mas está caminhando para organização de seus processos

Empresa

Gerente de Projetos (GP)

Prós: benefícios compatíveis com o mercado

Contras: rotatividade muito grande de profissionais
    localização

Vale apenas vestir a camisa

Analista de Infraestrutura Júnior

Prós: Empresa multinacional com boas oportunidades internas, nunca atrasou pagamento, sempre em dia nestes mais de 7 anos.

Contras: Estamos com tipo de benefícios "Xoptions" que está desfasado e não está acompanhado o aumento estipulado pelo sindicato. Gestores muitas vezes sem capacidade de gerir pessoas. Inovar com novos parceiros em benefícios cultural, profissional... Dificuldade de promoção profissional, seu método de avaliação é forma que deveria funcionar de verdade.

Conselhos para presidência: Só olhar essa pequisa que ele tomará conhecimento de como anda a qualidade de vida dos seus profissionais. Ou rodar essa pesquisa internamente para que todos participem.

Capgemini