• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

1100 postagens (164 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Top

    Arquiteto de Soluções

    Brasília, DF


    Prós: Empresa com foco em resultados, muito incentivo para atingimento de metas e muitos diferenciais de entrega para os clientes. Ambiente corporativo muito bom!!

    Contras: Prazos para entrega de projetos, muito curtos e em alguns casos absurdos. Muitos processos internos burocráticos que acabam atrasando a entrega do projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito boa

    Consultor SAP

    Brasília, DF


    Prós: Beneficios , planos de carreira, boa remuneração, projetos desafiadores. Empresa multinacional com ampla influencia no mercado de ti. Capgemini é uma boa empresa

    Contras: Falta de flexibilidade e instabilidade. A carreira de sap é muito interessante mas você tem que gostar do que faz. Os salários são atrativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Otima empresa com grande chances de crescer no mercado de TI, a experiencia é otima e estou valorizando a cada dia o que eu aprendo nessa empresa.

    Contras: Não vi ainda nenhum ponto que possa ser considerado como negativo nessa empresa, grande empresa com grande mercado e uma otima oportunidade, nada a reclamar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    Operador de Testes

    Barueri, SP


    Prós: Empresa ótima para seguir uma trilha de carreira, oferece oportunidades para jovens profissionais com interesse em ingressar na área de TI. Possui uma ótima gestão.

    Contras: Empresa com uma filosofia engessada, mesmo sendo de tecnologia. Não possui local de lazer e descontração para os profissionais, benefícios abaixo do que o mercado oferece.

    Conselhos para presidência: Inovar com novas filosofias como a do mercado de TI atual e oferecer benefícios mais atrativos para que atraia profissionais cada vez melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Supervisor/Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios: convênio odontológico, convênio medico, seguro de vida, vale alimentação, vale refeições, previdência privada, vale combustível .

    Contras: Não vejo muitos pontos negativos é uma boa empresa para trabalhar , existe oportunidade de crescimento, plano de carreira porem em um mercado altamente competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    PMO

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades nos clientes externos, boa comunicação com a gerencia, facilidade no controle de pontos, salários são pagos em dia, antecipam o pagamento do 13º

    Contras: Falta de treinamento, cobrança excessiva, poucos benefícios, não existe política de reconhecimento e promoção, o plano de saúde está muito ruim restringindo bastante o acesso a bons medicos e laboratórios, o reembolso por consultas particulares é irrisório

    Conselhos para presidência: Incentivar o desenvolvimento de carreira e reconhecer os profissionais. Hoje isso não existe apesar das avaliações de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muitos pontos negativos

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Possui certa Flexibilidade de horario e permite que o funcionario faça office alguns dias da semana, tem o beneficio de auxilio creche para filhos de ate 4 ou 5 anos

    Contras: Não valorizam o funcionario, nao tem plano carreira, nao tem plr, ticket refeiçao muuuito baixo, salário baixo, demanda de trabalho é altissima, hierarquia confusa, muito burocratica, não tem café, tem que fazer no bule se quiser tomar, altissima rotatividade de funcionários, ambiente escuro, sem janelas, banheiros velhos, beneficio no geral são fracos.

    Conselhos para presidência: Iniciar um Plano de retenção de talentos, rever politica de salários e beneficios, iniciar açoes motivacionais, reformar os banheiros, incluir cafes sem custo ou manuseio do funcionario

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom para começar

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Interação Internacional para Projetos. em alguns casos há flexibilidade de horário de trabalho com possibilidade de trabalho remoto. hierarquia acessível

    Contras: Plano de carreira fraco, ainda presa em velhos padrões de mercado para gestão do profissional. Metodologia de avaliação profissional apenas para cumprir etapa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, mas tem seus defeitos.

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Empresa de consultoria de grande porte e internacional, paga em dia. Dependendo do cliente que vc for alocado, pode ser que tenha alguma flexibilidade, de usar alguma roupa mesnos social e com respeito a horário.

    Contras: Não têm plano de carreira, para crescer ou receber um aumento de salário, só na pressão de pedir demissão, e olha lá. Extremamente burocrática, líderes que não está disposto a ajudar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Database Administrator (DBA) Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional na área de TI, vários clientes, vários projetos, com isso há possibilidade de se conhecer e implantar novos procedimentos e tecnologias.

    Contras: Benefícios para os novos funcionários, aparentemente quem está à mais tempo alguns benefícios são melhores, do que os benefícios dos novatos, mas estou à pouco tempo na empresa então ainda não posso afirmar isso com clareza.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site