Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Capgemini?

Mediana

Analista Pleno

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade da empresa, aprendizado de novas tecnologias, respeito, localização, preocupação em manter o funcionario fazendo rotatividade de projetos

Contras: Remuneração baixa em comparação ao sul, demora na promoção, nao tem participação de lucros, demora em fechar is acordos coletivos ou seja em aceitar o aumento de salario.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração do nordeste, já que trabalhamos o mesno ou ate maus que o sul

Gerente de Infraestrutura

Barueri, SP

Prós: Muitas Oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de aprender novas tecnologias e emprega-las. O ambiente de trabalho é muito bom e as pessoas são nova 10.

Contras: A empresa vende serviços e serviços são executados e desenvolvidos por pessoas. Apesar do ambiente ser bom, as pessoas precisam de um lugar na empresa para descontrair, descansar ou simplesmente focar para encontrar uma solução para os problemas do dia a dia. Não existe nenhum lugar na empresa para descompressão ou descanso.

Conselhos para presidência: Somos uma empresa que vende serviços e serviços são feito por pessoas. As pessoas precisam de um ambiente onde possam se focar, mas também tenham condições de tirar o stress e descontrair para serem mais produtivas e tenham criatividade. Perder 20 minutos para preparar o café, pode não ser nada, mas multiplique isso por 20 dias úteis e para todas o profissionais da empresa. Acredito que sairia mais barato contratar um serviço de copa doque deixar os talentos da empresa perdendo esse tempo.

Laboratório para Vida

Analista de Sistemas Pleno

Salvador, BA

Prós: Universidade Corporativa, Cursos Online, Flexibilidade de horários, Previdência Privada, Plano Médico coparticipação, ambiente espaçoso e de fácil acesso, refeitório.

Contras: Grande rotatividade de funcionários, pois os salários praticados são bem abaixo da media do mercado nacional. Não possuir um núcleo de pesquisa local, projetos dependentes de outros polos.

Conselhos para presidência: Tornar Salvador um polo de referência, em projetos e inovação tecnológicas. Estão esperando o que?

A empresa se tornou o mesmo do mesmo das demais empresas de TI

Barueri, SP

Prós: - Os colaboradores são muito prestativos e colaborativos - horário flexível para determinados projetos e clientes. - reembolso parcial de fretado

Contras: - Localização - O escritório tem péssima infraestrutura física (banheiros, café e etc.) - poucos benefícios( PPR) - Gerência com mentalidade bancária - sem política de trabalho remoto (para uma empresa de TI é um grande inconveniente) - sem política de atração de talentos.

Conselhos para presidência: - contrate pessoas com caráter para os cargos de gerência - mude a localização do escritório para outra cidade

Apesar dos por e contras é uma boa empresa

Analista de Registro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: É uma multinacional reconhecida no mercado de trabalho que está crescendo no setor da tecnologia da informação e outsourcing em Blumenau, entrando perdendo espaço em campinas

Contras: Plano de carreira não é muito efetivo pois eles muitas vezes contratam pessoas externas ao invés de promover o reconhecimento do profissional interno

Muito a crescer ainda

RPA

Blumenau, SC

Prós: Empresa muito grande, com possibilidade de visgens nacionais e internacionais. Oportunidade de crescimento, com cursos profissionalizantes e muito mais.

Contras: Desorganização na divisão de áreas, apenas líderes tem alto crescimento. Além de haver uma falta de padronização nos processos de todas as áreas.

Aprendi muito mas não voltaria

Líder

Campinas, SP

Prós: Conhecimento adquirido e benefícios atraentes como epharma. Equipe unida e cursos online paar preparação do profissional são um ponto positivo.

Contras: Baixo salário comparado ao mercado, falta de transparência nas tomadas de decisão e junto ao cliente final. O pior de tudo são os gestores despreparados

Conselhos para presidência: Ouçam melhor seus funcionários. Todo o o trabalho do RH é de fachada. Gestores despreparados e profissionais assumindo cargos sem a remuneração ou promoção.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Salvador, BA

Prós: Equipe com bons profissionais, política de compartilhamento de conhecimentos, ótima localização da empresa, benefícios como plano de saúde, odontológico e vale refeição.

Contras: Falta de explicação sobre como funciona a elevação de cargos e/ou salários. Falta de explicação sobre como funciona a elevação de cargos e/ou salários.

Conselhos para presidência: Detalhar como podemos crescer na empresa.

Show

Analista de QA Sênior

Prós: Empresa boa, satisfatório trabalhar com essa equipe. Funcionários de alta capacidade, Clientes de alta linha, gestão boa com seus funcionários.

Contras: Não posso falar sobre esses pontos negativos, pois não tive nada que me decepcionasse a respeito da empresa num contesto geral, só tenho que agradecer.

Conselhos para presidência: Manter assim

Boa empresa para crescimento

Desenvolvedor de RPA

Blumenau, SC

Prós: É possível estar em contato com equipes no mundo inteiro. Existe um clima muito bom para interação com estas equipes e as chances de aprendizado são constantes. Existem muitas oportunidades fora do país.

Contras: Como se trata de uma consultoria, existem acordos sobre viagens que precisar ser bem acertados antes do início, pois a necessidade de estar no cliente é quase constante

Capgemini