Como é trabalhar na Capgemini?

Toda empresa tem seus altos e baixos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótima estrutura, horário acessível, ótimas equipes!

Contras: Não valorizam muitos os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

É uma boa empresa!

Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia. É uma empresa estável no mercado e com grandes clientes.

Contras: Salário abaixo do mercado. Dependendo do projeto onde está não há como evoluir na carreira. Profissionais que ficam alocados em cliente ficam à margem das ações da empresa.

Um lugar diferenciado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comunicação, transparência de informações, aprendizado constante, evolução a cada dia que passa e superação para cada etapa conquistada, nos forçando sempre a ser melhor.

Contras: Como uma empresa jovem, faltam alguns processos, mas estão melhorando em construí-los. Uma das coisas que senti falta foi um plano de carreira . Férias coletivas.

Ótima empresa

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios, todos as áreas da empresa são de alto nível. Uma multinacional de respeito no Brasil, terceirização de diversos tipos de serviços

Contras: Não vejo ponto negativos na empresa, independente de término de fim de contrato ela continua te pagando até te realocar em outras oportunidades

Conselhos para presidência: Tragam mais oportunidades para o Brasil para a área de TI

Uma Empresa ótima de se trabalhas

Assistente de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Transparência no atendimento com o funcionário, pagamentos em dia, bons benefícios, Aberto a novas ideias, o trabalho em equipe, cursos de aprendizado, e avaliação tanto aos funcionários quanto aos supervisores.

Contras: falta de oportunidade de crescimento na de Araraquara, um pouco burocrático para resolver algo no RH, pois muitas vezes tem que esperar a resposta de outra cidade.

Top

Arquiteto de Soluções

Brasília, DF

Prós: Empresa com foco em resultados, muito incentivo para atingimento de metas e muitos diferenciais de entrega para os clientes. Ambiente corporativo muito bom!!

Contras: Prazos para entrega de projetos, muito curtos e em alguns casos absurdos. Muitos processos internos burocráticos que acabam atrasando a entrega do projeto.

Muito boa

Consultor SAP

Brasília, DF

Prós: Beneficios , planos de carreira, boa remuneração, projetos desafiadores. Empresa multinacional com ampla influencia no mercado de ti. Capgemini é uma boa empresa

Contras: Falta de flexibilidade e instabilidade. A carreira de sap é muito interessante mas você tem que gostar do que faz. Os salários são atrativos

Otima

Prós: Otima empresa com grande chances de crescer no mercado de TI, a experiencia é otima e estou valorizando a cada dia o que eu aprendo nessa empresa.

Contras: Não vi ainda nenhum ponto que possa ser considerado como negativo nessa empresa, grande empresa com grande mercado e uma otima oportunidade, nada a reclamar

Boa empresa.

Operador de Testes

Barueri, SP

Prós: Empresa ótima para seguir uma trilha de carreira, oferece oportunidades para jovens profissionais com interesse em ingressar na área de TI. Possui uma ótima gestão.

Contras: Empresa com uma filosofia engessada, mesmo sendo de tecnologia. Não possui local de lazer e descontração para os profissionais, benefícios abaixo do que o mercado oferece.

Conselhos para presidência: Inovar com novas filosofias como a do mercado de TI atual e oferecer benefícios mais atrativos para que atraia profissionais cada vez melhores.

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Benefícios: convênio odontológico, convênio medico, seguro de vida, vale alimentação, vale refeições, previdência privada, vale combustível .

Contras: Não vejo muitos pontos negativos é uma boa empresa para trabalhar , existe oportunidade de crescimento, plano de carreira porem em um mercado altamente competitivo.

Capgemini