Como é trabalhar na Capgemini?

Capgemini

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa interessada em usufruir da máxima capacidade dos indivíduos , além da capacidade técnica dos mesmos. Não há remuneração satisfatória para isso, muito menos boa gestão e efetivação de candidatos.

Contras: Funcionários antipáticos e que só importam com si mesmos. Pior gestores que já vi numa empresa. Realmente beiram incompetência. Amplamente insatisfatória.

Pense duas vezes

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Empresa multinacional com atuação em diversos países. Sinceramente, infelizmente, não consigo lembrar de mais nada bom da empresa a não ser isso. Os companheiros de equipe, em geral, são legais.

Contras: Misture toda a burocracia que você conhece e adicione uma pitada de um péssimo RH. Isso é o que te espera. A Capgemini é, teoricamente, uma empresa de consultoria, mas não emprega as melhores práticas do mercado. Se você é um profissional que quer se manter atualizado no mercado, fuja dela. Eles adoram usar metodologias velhas e ferramentas internas. Não consigo descrever quão burocráticos são os processos lá. Para tudo deve-se abrir um chamado que tem prazo de 3 dias para te responderem. Se quiser falar com o RH, é a mesma coisa. E quando respondem, no rodapé vem escrito: "Não responder este email. Abrir outro chamado". No processo de integração irão te falar que as pessoas são a coisa mais importante para a empresa. Mas a verdade é que podem te mandar um email num domingo e te mandar segunda pra outro cliente. E se você cair e se machucar é porque talvez você não teve bom senso de tomar cuidado ao descer da escada ou então porque usa salto alto, segundo o exemplo dado pela própria funcionária do RH na integração.

Poderia ser melhor.

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Prós: Bom ambiente. Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas.

Contras: Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Apesar de ter boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas, salario deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Evitem desvios de função.

Muita pressão no trabalho, qualidade de vida baixa e salário baixo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas de mercado, como alguns frameworks Java EE. Não tenho muito mais o que dizer sobre a empresa em termos de pontos positivos.

Contras: Rh desorganizado. Mandei minha carteira de trabalho no momento da contratação para que fizessem o registro, levaram aproximadamente 9 meses para me devolverem a carteira novamente.

Empresa ruim

Técnico de Infraestrutura Pleno

Barueri, SP

Prós: Trabalhar de home office, quando se acidenta ou precisa de repousos médicos, tem a possibilidade de trabalhar de casa, boa infraestrutura em presa bem localizada.

Contras: Não tem plano de carreira, existem muitas panelas nas equipes, chefe não sabe gerenciar os subordinados, vagas disponibilizadas no site interno da empresa é falcatrua.

Conselhos para presidência: Deve investir melhor nos planos de carreira, os funcionários ficar anos e anos no mesmo cargo, até mesmo aqueles que buscam qualificações

Melhor fica em casa.

Programador Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios da empresa e mto bom mas e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...

Contras: e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...alem de ganha nada vc faz desvio função.

Péssima empresa

Técnico de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade no pagamento e nos benefícios, flexibilidade de jornada de trabalho. Boa oportunidade pra quem está buscando o primeiro emprego.

Contras: Péssima transparência. Se você está alocado no cliente, você vai ficar estagnado pra sempre! As avaliações de desempenho, não te levam a absolutamente a lugar nenhum. Como seu gestor que fica em Brasilia, vai te avaliar numa regional? As oportunidades de vagas disponíveis no portal, são todas cartas marcadas. A comunicação com o seu gestor é péssima, parecem que fazem de tudo para você não conseguir contato. Quando fui contratado, prometiam planos de incentivo à educação, para treinamento, pós, certificações, etc. Eram só promessas, na verdade não aconteceu. O que foi ofertado foram cursos que não acrescentam em nada na carreira do profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar tudo!

Falta de transparência.

Analista de Testes I

Prós: Quando se está alocado na sede da empresa, existem vários atrativos como: massagens, local descontraído. O salário é sempre pago em dia, sem nenhum atraso.

Contras: É difícil entrar em contato com o RH, sempre muito burocrático e quase nunca respondem o e-mail. Até o momento, não conheço meu gerente. Não são próximos a equipe e tem uma politica de que chefes não devem se aproximar dos funcionários. Quando se está alocada em cliente, as coisas são ainda mais complicadas. As noticias demoram a chegar, e por conseqüência, o funcionário acaba sendo o ultimo a saber. Durante a contratação é sempre tudo muito velado, e o valor do salário só é divulgado no ultimo momento, sem que haja transparência durante todo o processo.

Conselhos para presidência: A presidencia não deveria estimular essa falta de proximidade entre o coordenador/gerente da equipe. Deveria haver transparência em todo o processo de contratação, para que o funcionário não se sinta enganado.

Razoável

Tester

Salvador, BA

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, ótimo ambiente de trabalho, além do escritório bem localizado, e grande liberdade de desenvolver seu trabalho.

Contras: Muitos cargos de operação (Programador, Tester), o que inchou muito a operação, trazendo um clima grande de tensão devido aos constantes cortes.

Nao recomendo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Estrutura oferecida e relevância da empresa no mercado atual. Muito embora seja uma empresa extremamente desorganizada, consegue pagar seus empregados dentro da data estabelecida pela lei. Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Contras: Modelo comercial. trata-se de uma empresa que foge dos valores pregados à seus empregados. Lamentavelmente pequenos feudos e indicações políticas tendem a destruir o que poucos constroem. A pressão exacerbada colocam os funcionários em condição análoga à da escravidão.

Capgemini