• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

1037 postagens (181 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Empresa grande, mentalidade pequena

    Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: estrutura muito boa, flexibilidade de horarios, massagens, e bons equipamentos apesar de impor como você deve usar os suportes, ginastica laboral

    Contras: você não sabe a quem responder, liderança confusa, são varias empresas dentro da mesma empresa, cada um com uma politica, ninguem conversa com pessoas de outros projetos, treinamentos? esqueça, te mostra um wiki lá sem conteudo nenhum e se vire, crescimento zero, reuniões no skype demoradas e cansativas e improdutivas e fiscalização de tudo que vc respira la. Pessimo mesmo é quando você não é mais útil a um projeto, você fica em disponibilidade aguardando uma outra entrevista dentro da propria empresa para outro projeto, caso não venha em 1 mes, demitido. politica de medo, demissões em massa, gerente so vai na sua mesa para levar noticia ruim.

    Conselhos para presidência: valorizem o funcionário, entra e sai so mancha a imagem da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Decepção de uma multinacional

    Assistente de Teleatendimento

    Araraquara, SP


    Prós: Não há pontos positivos, além dos benefícios, que são extremamente caros, para um salário baixo, não temos recursos e muito menos oportunidade.

    Contras: Empresa sem chance de crescimento, baixo salário, desvios de funções, funcionários mal treinados, gestão e coordenação pobre. Dessa forma é inviável trabalhar de forma coerente e com metas.

    Conselhos para presidência: Focar na mão-de-obra que é a base, se não há motivações, muito menos um café para os funcionários, tudo é cobrado de quem ganha menos, mas contratos são sempre fechados, para que o novo funcionário receba o menor salário da classe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Capgemini

    Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa interessada em usufruir da máxima capacidade dos indivíduos , além da capacidade técnica dos mesmos. Não há remuneração satisfatória para isso, muito menos boa gestão e efetivação de candidatos.

    Contras: Funcionários antipáticos e que só importam com si mesmos. Pior gestores que já vi numa empresa. Realmente beiram incompetência. Amplamente insatisfatória.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Pense duas vezes

    Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa multinacional com atuação em diversos países. Sinceramente, infelizmente, não consigo lembrar de mais nada bom da empresa a não ser isso. Os companheiros de equipe, em geral, são legais.

    Contras: Misture toda a burocracia que você conhece e adicione uma pitada de um péssimo RH. Isso é o que te espera. A Capgemini é, teoricamente, uma empresa de consultoria, mas não emprega as melhores práticas do mercado. Se você é um profissional que quer se manter atualizado no mercado, fuja dela. Eles adoram usar metodologias velhas e ferramentas internas. Não consigo descrever quão burocráticos são os processos lá. Para tudo deve-se abrir um chamado que tem prazo de 3 dias para te responderem. Se quiser falar com o RH, é a mesma coisa. E quando respondem, no rodapé vem escrito: "Não responder este email. Abrir outro chamado". No processo de integração irão te falar que as pessoas são a coisa mais importante para a empresa. Mas a verdade é que podem te mandar um email num domingo e te mandar segunda pra outro cliente. E se você cair e se machucar é porque talvez você não teve bom senso de tomar cuidado ao descer da escada ou então porque usa salto alto, segundo o exemplo dado pela própria funcionária do RH na integração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Poderia ser melhor.

    Assistente de Teleatendimento

    Araraquara, SP


    Prós: Bom ambiente. Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas.

    Contras: Salario inferior a função desempenhada. O verdadeiro dia a dia é de Analista de Sistemas. Apesar de ter boas condições de trabalho, horarios e escalas adequadas, salario deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Evitem desvios de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Muita pressão no trabalho, qualidade de vida baixa e salário baixo

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas de mercado, como alguns frameworks Java EE. Não tenho muito mais o que dizer sobre a empresa em termos de pontos positivos.

    Contras: Rh desorganizado. Mandei minha carteira de trabalho no momento da contratação para que fizessem o registro, levaram aproximadamente 9 meses para me devolverem a carteira novamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa ruim

    Técnico de Infraestrutura Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Trabalhar de home office, quando se acidenta ou precisa de repousos médicos, tem a possibilidade de trabalhar de casa, boa infraestrutura em presa bem localizada.

    Contras: Não tem plano de carreira, existem muitas panelas nas equipes, chefe não sabe gerenciar os subordinados, vagas disponibilizadas no site interno da empresa é falcatrua.

    Conselhos para presidência: Deve investir melhor nos planos de carreira, os funcionários ficar anos e anos no mesmo cargo, até mesmo aqueles que buscam qualificações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor fica em casa.

    Programador Júnior

    Cuiabá, MT


    Prós: Benefícios da empresa e mto bom mas e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...

    Contras: e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...alem de ganha nada vc faz desvio função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa

    Técnico de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pontualidade no pagamento e nos benefícios, flexibilidade de jornada de trabalho. Boa oportunidade pra quem está buscando o primeiro emprego.

    Contras: Péssima transparência. Se você está alocado no cliente, você vai ficar estagnado pra sempre! As avaliações de desempenho, não te levam a absolutamente a lugar nenhum. Como seu gestor que fica em Brasilia, vai te avaliar numa regional? As oportunidades de vagas disponíveis no portal, são todas cartas marcadas. A comunicação com o seu gestor é péssima, parecem que fazem de tudo para você não conseguir contato. Quando fui contratado, prometiam planos de incentivo à educação, para treinamento, pós, certificações, etc. Eram só promessas, na verdade não aconteceu. O que foi ofertado foram cursos que não acrescentam em nada na carreira do profissional.

    Conselhos para presidência: Melhorar tudo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta de transparência.

    Analista de Testes I

    São Paulo, SP


    Prós: Quando se está alocado na sede da empresa, existem vários atrativos como: massagens, local descontraído. O salário é sempre pago em dia, sem nenhum atraso.

    Contras: É difícil entrar em contato com o RH, sempre muito burocrático e quase nunca respondem o e-mail. Até o momento, não conheço meu gerente. Não são próximos a equipe e tem uma politica de que chefes não devem se aproximar dos funcionários. Quando se está alocada em cliente, as coisas são ainda mais complicadas. As noticias demoram a chegar, e por conseqüência, o funcionário acaba sendo o ultimo a saber. Durante a contratação é sempre tudo muito velado, e o valor do salário só é divulgado no ultimo momento, sem que haja transparência durante todo o processo.

    Conselhos para presidência: A presidencia não deveria estimular essa falta de proximidade entre o coordenador/gerente da equipe. Deveria haver transparência em todo o processo de contratação, para que o funcionário não se sinta enganado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site