Como é trabalhar na Capgemini?

Empresa fantástica

Coordenador de Projetos Especiais

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de jornada de trabalho, liberdade em fazer home office. Ótimo espírito de equipe e constantes acompanhamento pessoal da área de recursos humanos.

Contras: Salário baixo, porém é compensado pela liberdade de expressão e trabalho, além de ter benefícios excelentes que trazem satisfação em estar trabalhando nesta empresa.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: A Capgemini preocupa-se com o seu profissional. O mesmo é devidamente qualificado, possui espaço para auto desenvolver-se e por fim, a empresa possui uma otíma dinâmica de feed-back.

Contras: A Capgemini Brasil ainda possui pouco contato com o resto da Capgemini mundial no quesito disponibilidade de empregos para profissionais internos.

Empresa boa para se começar, mas não há reconhecimento

Analista de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A equipe e o processo seletivo foram bem aplicados, é muito bem explicado processos de segurança e bem apresentados key members que facilitam a operacionalização do trabalho

Contras: Falha na liderança, e existe uma separação de como ocorrem as tratativas, membros de maior cargo discutem sobre qual a melhor maneira de se abordar um problema sem consultar as pessoas que atuam diretamente com os problemas em si.

Conselhos para presidência: Mudar o tratamento entre os líderes e a equipe.

Otima Empresa , recomendo !!

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Funcionários qualificados , ótimos benefícios , ótima localização , plano de carreira estável e autonomia para crescimento na carreira. Apoio da gerencia

Contras: A empresa deveria focar mais nos funcionário que estão alocados no cliente , pois parece que os mesmos estão longe da empresa . nunca se sabe o que acontece com a empresa.

Excelente empresa para desenvolver habilidades profissionais

Gerente de Marketing

Barueri, SP

Prós: Empresa que traz sempre grandes desafios, excelente para o desenvolver a criatividade, flexibilidade, skills inerentes da área, com um clima muito bom.

Contras: Por ser uma empresa grande, fica suscetível a grandes variações econômicas, o que pode resultar em necessidades constantes de ajustes para se adequar aos cenários.

Analista Sênior

Prós: Reconhecimento profissional, grande business, empresa global, possui plano de cargo e salário estruturado e de acordo com seus concorrente..

Contras: não tenho nenhum ponto de melhoria para a empresa até o momento. a situação e relativa e varia por negócio,profissional e região em que a empresa se encontra.

Capgemini

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: -Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Capmegill é massa

VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Carmópolis, SE

Prós: É legal, é construtivo, ajuda a desenvolver como pessoa e prodigiosamente falando em termos de futuro profissional, é muito Bom, é muito bacana

Contras: Não tem pontos negativos Não é tenho do 5 minutos para os professores do ensino superior tribunal de um pouco antes das suas atividades 10kg com uma conversa.

Pontos fracos e fortes

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Os benefícios coo vale transportes, assistência médica, odontológica, vale alimentação, palestras e descontos das lojas parceiras da empresa.

Contras: Treinamento não muito bom deixando assim a desejar, algumas células não possuem espirito de equipe, muito pouco tempo de almoço apenas 20 min

Excelente.

Gerente Sênior

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento. Empresa global. Trabalho desafiados. Exposição em clientes internacional. Chance de crescimento interno. Ambiente agradável.

Contras: Processos administrativos devem ser otimizados. Benefícios devem ser revistos.

Conselhos para presidência: Optimizar processos internos ( ex. Prestação de contas).

Capgemini