Como é trabalhar na Capgemini?

Analista de Infraestrutura

Prós: Otimo rh e otima comunicação com os colaboradores . Empresa sempre disposta a ajudar o funcionário independente da situação. Otimo ambiente corporativo

Contras: Empresa deixa a desejar quando se trata de funcionários que ficam externos ou alocados dentro de clientes, dificultando assim o conhecimento das campanhas internas

Local de crescimento

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente saudável, boa localização, relacionamento transparente e oportunidades de crescimento através de cursos e avaliações anuais.

Contras: Não tenho nada a falar sobre. É um bom lugar para se trabalhar. Acredito que uma falha seria não cumprir tão bem o padrão internacional da empresa relacionado a treinamentos e salários pois são abaixo da média.

Conselhos para presidência: Ter um acompanhamento mais de perto com os profissionais.

Excellent

Técnico de Infraestrutura

Prós: Empresa sempre atualizada. Fornecia base de conhecimento para aperfeiçoamento profissional excelente plano de saude, auxikio alimentacao adequado

Contras: Dificil crescer na carreira trabakhei como tecnico de campo homeoffice entao nao havia contato com a estrututa da empresa. Muito burocratica.

Empresa que gostaria de me aposentar

Técnico de Infraestrutura Pleno

Barueri, SP

Prós: A pontualidade quanto as datas de pagamento; Feedbacks construtivos; Boa comunicação entre funcionário e a área de Recursos Humanos; Suporte para desenvolvimento de carreira.

Contras: Creio que não seja um ponto negativo, mas devido a crise pela qual o mercado de trabalho tem passado. O funcionário passou a ter descontos em folha de acordo com a utilização do convenio médico.

Programador Pleno

Salvador, BA

Prós: No geral a empresa é muito boa pra se trabalhar. O ambiente é ótimo, principalmente pra iniciantes. Eles possui cmmi 4 por isso são muito bem orgazados. O horário de trabalho tb é bem flexível.

Contras: Salário abaixo do esperado, embora tenha um plano de carreira interessante. Só acho ruim a diferença de salários pra pessoas do mesmo cargo.

Melhor empresa que trabalhei ate o momento

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A flexibilidade de horario na empresa, trabalho home-office, acesso a varias tecnologias da informação, gerentes sempre prontos a ajudar na resolução do problema

Contras: Dificuldade para mudança de cargo, escala de plantão final de semana com poucos funcionários as vezes fazendo 02 plantões de final de semana por mes. PLR ilusoria

Prós: Empresa reconhece funcionários e da oportunidade de crescimento, ótima empresa para se trabalhar, até o momento estou gostando muito da empresa

Contras: Não encontrei Empresa reconhece funcionários e da oportunidade de crescimento, ótima empresa para se trabalhar, até o momento estou gostando muito da empresa

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Pagamento em dia, benefícios atrativos e bom atendimento do pessoal de RH. O salario para os dias atuais é bom, mas poderiam melhorar a questão do PLR.

Contras: Ficar alocado em cliente afeta um pouco a comunicação entre empresa e funcionário. Deveria ter um programa/evento que pudesse aproximar e fazer o funcionário se sentir parte da empresa.

Conselhos para presidência: Falta investimento no potencial de pessoas que atuam em clientes, essa falta de vivencia diária, apaga talentos que trariam muitos benefícios para a empresa.

Muito boa empresa

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Oportunidade, Dinamica, Aprendizado, Postura Pró Ativa da Gestão, Desafios, Crescimento de Conhecimento, Diversidade e Oportunidade de mudar de cidade.

Contras: No momento em que trabalhei nela não tenho pontos negativos a destacar pois foi uma empresa que me fez crescer muito como pessoa e profissinal

Empresa ótima porém com defeitos como qualquer outra.

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ambiente de trabalho super agradável, com ótimas ferramentas para as buscas de currículos, com assertividade e rapidez. ótimos benefícios.

Contras: Salários entre as equipes desnivelados, sem um motivo plausível, a possíbilidade de crescimento fora da área técnica é algo remoto. Os sistemas da empresa não são integrados.