Como é trabalhar na Capgemini?

ja foi boa, hoje esta pessima pra quem entra

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: possibilidade de comprar ações, varios clientes podendo vc ser realocado em outros projetos, aumentando assim sua chance de ampliar seus conhecimentos

Contras: diferenciação de beneficios de acordo com o cargo, falta de comunicação dos mais velhos, hoje faço uma atividade e nem sei ao certo o que estou fazendo

Sempre se pode melhorar.

Programador Sênior

Prós: Promove cursos internos com frequência para o funcionário, ambiente de trabalho agradável, delimitação bem estruturada de funções, atenção com o funcionário.

Contras: Existem demasiados sistemas que é necessário ficar acessando de forma obrigatória e periodicamente, muitos com funções redundantes. Deveria receber mais feedbacks dos funcionários. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reavaliar o funcionário pela sua qualidade no serviço e não pelas horas de cursos mandatórios.

A melhor escola para se aprender

Consultor Funcional SAP FIEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Desenvolvimento profissional, plano de carreira. Programas de treinamento e desenvolvimento Humano.

Contras: Devido a crise que abalou o pais inteiro a empresa precisou realizar muitos cortes de funcionários, profissionais muito bons que já estavam na empresa a muitos anos.

Avaliação muito consciente e com ética acima de tudo.

Operador de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não atrasa os salários e paga a refeição e transporte no período de férias. Isso de fato é um grande ponto positivo. Nunca tinha trabalhado em uma empresa que paga os benefícios mesmo nas férias.

Contras: O atendimento e obrigatoriedades da empresa é feita por vários portais web, e isso dificulta o acesso e acompanhamento, pois dependendo da empresa onde você está alocado é bloqueado o acesso.

Conselhos para presidência: Continuar com os princípios e objetivos.

Excelente empresa

Especialista

Brasília, DF

Prós: Empresa possui inúmeros contratos/clientes em diversas cidades/países o que pode possibilitar o aproveitamento de oportunidades abertas de crescimento. Extremamente correta com os seus deveres como empregador.

Contras: Inúmeros sistemas internos/administrativos que não são integrados e gera um overhead de ações que consomem tempo precioso na produtividade do dia dia.

Ótima empresa para trabalhar!

Operador de Teste de Software

Salvador, BA

Prós: Ambiente sociável, bem descontraído, sem pressão. Comunicação com superiores é bem facilitada. Poder de sugerir mudanças no processo de teste de software.

Contras: Os projetos podem oscilar no que diz respeito a demanda, o que gera ociosidade. A recolocação em outros projetos vai depender também da necessidade de mais mão de obra.

Excelente empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A empresa possui uma excelente governança corporativa e foco no cliente, preza pela qualidade e rapidez na prestação de serviços. Possui bom clima organizacional entre os colaboradores.

Contras: Como tudo pode ser sempre melhorado, o ponto de atenção seria na integração e cooperação entre as equipes, este aspecto pode ser melhor trabalhado.

Aprendizado

Técnico de Infraestrutura Júnior

Contras: Gestão embaraçada, um pouco perdidos, alguns não tem habilidade em trabalhar em equipe, acumulando muitas tarefas e deixando a desejar um pouco.

Conselhos para presidência: Treinar melhor a equipe de gestão, mais cobrança em cima de resultados insatisfatório.

Uma ótima empresa.

Líder

Campinas, SP

Prós: embora tradicional e moderna é possível propor, alta gestão bem acessivel. projetos legais e carga horária perfeita, nada de horas extras absurdas.

Contras: incrivelmente não tenho nenhum ponto negativo a respeito da Capgemini. PLR não é agressivo.

Empresa ótima pra crescer e trabalhar.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são ótimos. A empresa paga religiosamente em dia o salário. Em muitos casos quando cai no feriado ou final de semana ela antecipa o pagamento. Incentiva os funcionários a crescer. Paga certificações quando o profissional passa na prova.

Contras: O RH da empresa as vezes é um pouco confuso, mas nada que tire o seu mérito. A razão é porque tudo é resolvido em São Paulo e redirecionado às filias de Brasília. As vezes alguma providência demora um pouco mais. Dentro dos padrões.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários a fazer intercambio entre as filiais de outros países.

Capgemini