• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

990 postagens (194 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    ja foi boa, hoje esta pessima pra quem entra

    Analista de Sistemas Júnior

    Barueri, SP


    Prós: possibilidade de comprar ações, varios clientes podendo vc ser realocado em outros projetos, aumentando assim sua chance de ampliar seus conhecimentos

    Contras: diferenciação de beneficios de acordo com o cargo, falta de comunicação dos mais velhos, hoje faço uma atividade e nem sei ao certo o que estou fazendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sempre se pode melhorar.

    Programador Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Promove cursos internos com frequência para o funcionário, ambiente de trabalho agradável, delimitação bem estruturada de funções, atenção com o funcionário.

    Contras: Existem demasiados sistemas que é necessário ficar acessando de forma obrigatória e periodicamente, muitos com funções redundantes. Deveria receber mais feedbacks dos funcionários. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o funcionário pela sua qualidade no serviço e não pelas horas de cursos mandatórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A melhor escola para se aprender

    Consultor Funcional SAP FIEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, plano de carreira. Programas de treinamento e desenvolvimento Humano.

    Contras: Devido a crise que abalou o pais inteiro a empresa precisou realizar muitos cortes de funcionários, profissionais muito bons que já estavam na empresa a muitos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação muito consciente e com ética acima de tudo.

    Operador de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não atrasa os salários e paga a refeição e transporte no período de férias. Isso de fato é um grande ponto positivo. Nunca tinha trabalhado em uma empresa que paga os benefícios mesmo nas férias.

    Contras: O atendimento e obrigatoriedades da empresa é feita por vários portais web, e isso dificulta o acesso e acompanhamento, pois dependendo da empresa onde você está alocado é bloqueado o acesso.

    Conselhos para presidência: Continuar com os princípios e objetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    Especialista

    Brasília, DF


    Prós: Empresa possui inúmeros contratos/clientes em diversas cidades/países o que pode possibilitar o aproveitamento de oportunidades abertas de crescimento. Extremamente correta com os seus deveres como empregador.

    Contras: Inúmeros sistemas internos/administrativos que não são integrados e gera um overhead de ações que consomem tempo precioso na produtividade do dia dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para trabalhar!

    Operador de Teste de Software

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente sociável, bem descontraído, sem pressão. Comunicação com superiores é bem facilitada. Poder de sugerir mudanças no processo de teste de software.

    Contras: Os projetos podem oscilar no que diz respeito a demanda, o que gera ociosidade. A recolocação em outros projetos vai depender também da necessidade de mais mão de obra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: A empresa possui uma excelente governança corporativa e foco no cliente, preza pela qualidade e rapidez na prestação de serviços. Possui bom clima organizacional entre os colaboradores.

    Contras: Como tudo pode ser sempre melhorado, o ponto de atenção seria na integração e cooperação entre as equipes, este aspecto pode ser melhor trabalhado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Técnico de Infraestrutura Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Gestão embaraçada, um pouco perdidos, alguns não tem habilidade em trabalhar em equipe, acumulando muitas tarefas e deixando a desejar um pouco.

    Conselhos para presidência: Treinar melhor a equipe de gestão, mais cobrança em cima de resultados insatisfatório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma ótima empresa.

    Líder

    Campinas, SP


    Prós: embora tradicional e moderna é possível propor, alta gestão bem acessivel. projetos legais e carga horária perfeita, nada de horas extras absurdas.

    Contras: incrivelmente não tenho nenhum ponto negativo a respeito da Capgemini. PLR não é agressivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa ótima pra crescer e trabalhar.

    Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios são ótimos. A empresa paga religiosamente em dia o salário. Em muitos casos quando cai no feriado ou final de semana ela antecipa o pagamento. Incentiva os funcionários a crescer. Paga certificações quando o profissional passa na prova.

    Contras: O RH da empresa as vezes é um pouco confuso, mas nada que tire o seu mérito. A razão é porque tudo é resolvido em São Paulo e redirecionado às filias de Brasília. As vezes alguma providência demora um pouco mais. Dentro dos padrões.

    Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários a fazer intercambio entre as filiais de outros países.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?