Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

895 postagens (185 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Empresa fantástica

    Coordenador de Projetos Especiais

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade de jornada de trabalho, liberdade em fazer home office. Ótimo espírito de equipe e constantes acompanhamento pessoal da área de recursos humanos.

    Contras: Salário baixo, porém é compensado pela liberdade de expressão e trabalho, além de ter benefícios excelentes que trazem satisfação em estar trabalhando nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Analista de Infraestrutura Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Capgemini preocupa-se com o seu profissional. O mesmo é devidamente qualificado, possui espaço para auto desenvolver-se e por fim, a empresa possui uma otíma dinâmica de feed-back.

    Contras: A Capgemini Brasil ainda possui pouco contato com o resto da Capgemini mundial no quesito disponibilidade de empregos para profissionais internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se começar, mas não há reconhecimento

    Analista de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A equipe e o processo seletivo foram bem aplicados, é muito bem explicado processos de segurança e bem apresentados key members que facilitam a operacionalização do trabalho

    Contras: Falha na liderança, e existe uma separação de como ocorrem as tratativas, membros de maior cargo discutem sobre qual a melhor maneira de se abordar um problema sem consultar as pessoas que atuam diretamente com os problemas em si.

    Conselhos para presidência: Mudar o tratamento entre os líderes e a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima Empresa , recomendo !!

    Analista de Testes Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Funcionários qualificados , ótimos benefícios , ótima localização , plano de carreira estável e autonomia para crescimento na carreira. Apoio da gerencia

    Contras: A empresa deveria focar mais nos funcionário que estão alocados no cliente , pois parece que os mesmos estão longe da empresa . nunca se sabe o que acontece com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para desenvolver habilidades profissionais

    Gerente de Marketing

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que traz sempre grandes desafios, excelente para o desenvolver a criatividade, flexibilidade, skills inerentes da área, com um clima muito bom.

    Contras: Por ser uma empresa grande, fica suscetível a grandes variações econômicas, o que pode resultar em necessidades constantes de ajustes para se adequar aos cenários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento profissional, grande business, empresa global, possui plano de cargo e salário estruturado e de acordo com seus concorrente..

    Contras: não tenho nenhum ponto de melhoria para a empresa até o momento. a situação e relativa e varia por negócio,profissional e região em que a empresa se encontra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Capgemini

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: -Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Capmegill é massa

    VendasEx-funcionário, saiu em 2010

    Carmópolis, SE


    Prós: É legal, é construtivo, ajuda a desenvolver como pessoa e prodigiosamente falando em termos de futuro profissional, é muito Bom, é muito bacana

    Contras: Não tem pontos negativos Não é tenho do 5 minutos para os professores do ensino superior tribunal de um pouco antes das suas atividades 10kg com uma conversa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pontos fracos e fortes

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Araraquara, SP


    Prós: Os benefícios coo vale transportes, assistência médica, odontológica, vale alimentação, palestras e descontos das lojas parceiras da empresa.

    Contras: Treinamento não muito bom deixando assim a desejar, algumas células não possuem espirito de equipe, muito pouco tempo de almoço apenas 20 min

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente.

    Gerente Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento. Empresa global. Trabalho desafiados. Exposição em clientes internacional. Chance de crescimento interno. Ambiente agradável.

    Contras: Processos administrativos devem ser otimizados. Benefícios devem ser revistos.

    Conselhos para presidência: Optimizar processos internos ( ex. Prestação de contas).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?