Como é trabalhar na Capgemini?

Execelente empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Pontualidade nos Pagamentos, organização, comunicação com colaboradores são pontos que considero bem positivos. A localização da empresa também é muito boa.

Contras: Talvez precisaria melhorar nos treinamentos da área de tecnologia. Outro ponto importante á melhorar é o apoio á recursos alocados, dando mais suporte para o funcionário quando alocado em cliente externo.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com níveis inferiores (Especialistas, Coordenadores, Analistas)

Depende do departamento.

Analista de Suporte de Sistemas

Barueri, SP

Prós: O departamento onde eu estou tem um ótimo ambiente. O chefe tem sempre um ouvido. Certificados são pagos às provas. Localização central em Alphaville.

Contras: Nunca teve a opção de ganhar um aumento além daquele dado pelo lei. Demora em demitir pessoas sem compromisso e depois na recrutação também.

Ótima empresa para se desenvolver

Gerente de EntregaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa com boa estrutura que permite e trabalha no desenvolvimento de carreira, com bons treinamentos e oportunidades de movimentação local e internacional.

Contras: Ainda não pude observar pontos negativos que devam ser mencionandos aqui. É uma empresa bem preocupada com seus funcionários, bom exemplo disso é a média alta de tempo de casa.

Ótima

Líder de Processos FinanceirosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Otima. Muito bom tatavkahr. Clima alegre.

Contras: Excesso de horas extras, salário fora do mercado. Porém possui clima muito bom de trabalho

É u.ma ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: ótima oportunidade de aprender novos conhecimentos, ótimos gestores. Bom ambiente de trabalho e relacionamento entre colaboradores e gestores

Contras: Pouca oportunidade de efetivação para quem tem contrato com tempo determinado, como jovem aprendiz. E falha de comunicação do setor de recursos humanos.

ja foi boa, hoje esta pessima pra quem entra

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: possibilidade de comprar ações, varios clientes podendo vc ser realocado em outros projetos, aumentando assim sua chance de ampliar seus conhecimentos

Contras: diferenciação de beneficios de acordo com o cargo, falta de comunicação dos mais velhos, hoje faço uma atividade e nem sei ao certo o que estou fazendo

Sempre se pode melhorar.

Programador Sênior

Prós: Promove cursos internos com frequência para o funcionário, ambiente de trabalho agradável, delimitação bem estruturada de funções, atenção com o funcionário.

Contras: Existem demasiados sistemas que é necessário ficar acessando de forma obrigatória e periodicamente, muitos com funções redundantes. Deveria receber mais feedbacks dos funcionários. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reavaliar o funcionário pela sua qualidade no serviço e não pelas horas de cursos mandatórios.

A melhor escola para se aprender

Consultor Funcional SAP FIEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Desenvolvimento profissional, plano de carreira. Programas de treinamento e desenvolvimento Humano.

Contras: Devido a crise que abalou o pais inteiro a empresa precisou realizar muitos cortes de funcionários, profissionais muito bons que já estavam na empresa a muitos anos.

Avaliação muito consciente e com ética acima de tudo.

Operador de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não atrasa os salários e paga a refeição e transporte no período de férias. Isso de fato é um grande ponto positivo. Nunca tinha trabalhado em uma empresa que paga os benefícios mesmo nas férias.

Contras: O atendimento e obrigatoriedades da empresa é feita por vários portais web, e isso dificulta o acesso e acompanhamento, pois dependendo da empresa onde você está alocado é bloqueado o acesso.

Conselhos para presidência: Continuar com os princípios e objetivos.

Excelente empresa

Especialista

Brasília, DF

Prós: Empresa possui inúmeros contratos/clientes em diversas cidades/países o que pode possibilitar o aproveitamento de oportunidades abertas de crescimento. Extremamente correta com os seus deveres como empregador.

Contras: Inúmeros sistemas internos/administrativos que não são integrados e gera um overhead de ações que consomem tempo precioso na produtividade do dia dia.

Capgemini