Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Péssima qualidade de vida

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios como plano de saúde, odontológico, refeitório na empresa.

    Contras: Salário baixo, incompatível com a função, nível de estresse altíssimo. Péssima relação com gestores, poucas chances de crescimento. A maioria dos gerentes/coordenadores vem transferidos de outros locais. RH ausente, pouco prestativo. Alta rotatividade de funcionários, faixa etária muito jovem. Em sua entrevista será prometido um plano de carreira que não será seguido, você fica estagnado durante muito tempo na mesma função. Falta estímulo aos estudos dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Estimular e dar oportunidade aos colaboradores, na maioria das vezes eles sabem mais do cotidiano das tarefas e podem reconhecer erros e sugerir melhorias nos processos. Aumento de salários base, oportunidade de troca grades para promoção. Gestores mais preparados para lidar com funcionários e mais presentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?