• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Empresa grande, com problemas "grandes".

    Analista de Sistemas Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Salários sempre em dia, com pagamento quinzenal. Fornece notebooks compatíveis com a atividade exercida. Possui diversos programas de treinamento interno, focando muito na ética dentro da empresa. Possui sistema de autoavaliação com metas de início, meio e fim de ano.

    Contras: Apesar do sistema de autoavaliação, é extremamente difícil (para não dizer impossível) conseguir um aumento salarial. A dica é ser contratato ganhando um salário bem alto, para não precisar pensar em aumento tão cedo. A Capgemini possui a política de contratar a mão de obra mais barata possível; tudo para conseguir ganhar editais cobrando valores baixíssimos. Isto se reflete na qualidade do produto entregue, onde o cliente sempre reclama e acaba exigindo a correção dos problemas sem ser cobrado a mais por isso. Durante as entrevistas, geralmente o recrutador cita a Capgemini como uma empresa "global", que consegue manter projetos críticos por "anos" sem que os mesmos dêem um retorno financeiro aceitável. Porém com apenas alguns meses no negativo, muitos são demitidos para "cortar gastos". Funcionários que trabalham alocados em clientes são praticamente invisíveis aos olhos da empresa. A quantidade de treinamentos "mandatórios" é assustadora!

    Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que custam "caro". As vezes contratar 10 profissionais "baratos" sai mais caro do que manter apenas 1 que é "caro", mas consegue dar conta do serviço dos outros 10.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site