• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Um barco sem rumo

    Consultor Funcional

    Barueri, SP


    Prós: Visibilidade do nome, empresa multinacional conhecida mundialmente. Clientes globais que possibilitam uma Gama maior de conhecimento adquirido.

    Contras: Terceirização do RH, toda e qualquer solicitação deve ser resolvida com um canal de comunicação. As pessoas que fazem parte desse canal não conhecem a empresa e muitas vezes geram se esforços desnecessários para questões que deveriam ser simples. Gestores mal preparados tanto na parte técnica, quanto no lido para gestão de pessoas. Falta de trato para reconhecer os pontos fortes da equipe. Mudanças na folha de pagamento impactando a realização das atividades, muitos somos cobrados por não conseguir concluir as atividades após a implantação do ponto eletrônico, pois anteriormente a jornada era maior que 8 hs diárias. Agora quem tiver mais horas trabalhadas sem a prévia autorização pode ser penalizado.

    Conselhos para presidência: Para mudar essa cultura é necessário ouvir o funcionário e ter na gestão da empresa líderes e não pessoas com atitudes que beiram o assédio.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site