Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma escola que não valoriza seus bons alunos

    Programador Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa boa para profissionais que não possuam experiência na área ou desejam aprimorar suas habilidades sem sofrer grande pressão. Possui especialistas na área técnica que oferecem suporte incomparável. Flexibilidade de horário excelente. Ambiente de trabalho tranquilo e descontraído. Pagamento é feito em dia e os benefícios são muito bons. Reembolso de 100% das certificações. Estrutura física da empresa é boa.

    Contras: Meritocracia inexiste, assim como o plano de carreira que vez ou outra muda seu formato. Para subir de cargo, é necessário se candidatar para as vagas internas, que geralmente já são direcionadas para determinado profissional (infelizmente é a maneira que os poucos bons gestores encontram para valorizar seu profissional). Já no trabalho em si, não existe processo nenhum, empresa completamente desorganizada. Utiliza metodologias de controle de processos "só para inglês ver", muito bonito por fora mas na prática não funciona. Não investe em inovação e novas tecnologias, estimulando profissionais a buscarem outros lugares para trabalhar. Não investe em treinamentos para capacitação de seus profissionais. Excesso de gestores, coordenadores e líderes que, salvo algumas exceções, não possuem o perfil nem a competência para desempenhar suas funções. Em contrapartida, existem profissionais tecnicamente muito bem qualificados que compensam esta estrutura organizacional a longo prazo insustentável. Suporte técnico na fábrica para instalação de softwares e manutenção de hardware não é de fácil e não é prontamente atendido. A rede da empresa bloqueia tudo que se possa imaginar, sendo impossível às vezes obter informações para realizar o próprio trabalho, sendo que o profissional da área de TI necessita de pesquisas o tempo todo. A rede também dificulta acesso de redes de clientes, tornando estressante e burocrático o trabalho, sendo necessário abrir chamados que não são resolvidos rapidamente, impactando diretamente em entregas. Valor da PLR é mínimo. Problemas com reembolso em viagens, demora para aprovação e muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Invistam em plano de carreira sólido que realmente recompense os seus bons profissionais.
    Invistam em inovação, pesquisa e novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?