Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Organização ótima. Linha de gerentes péssima.

    Analista de Sistemas

    Barueri, SP


    Prós: Salário compatível com as atribuições, conjunto de benefícios bem interessante, times de trabalho costumam ser agradáveis e com pouquíssimos atritos entre colegas.

    Contras: Do ponto de vista de gestão de times, infelizmente a Capgemini é um museu! Ainda se aplicam e se permitem práticas condenáveis, desafios e atividades são atribuídos de acordo com o cargo do profissional e não de acordo com as experiências e skills, muita gente ruim desempenhando papel de chefia apenas por ser amigo de gerentes, gestão Agile é considerado praticamente crime e não perseguem inovação e melhores entregas se isso comprometer a comissão de qualquer diretor ou agente de alta hierarquia envolvida no projeto.

    Conselhos para presidência: Enfiar na cabeça que não existe milagre no capitalismo. Entregar o mesmo trabalho para outros fazerem apenas porque sai mais barato resultará em uma entrega ruim. A Capgemini tem não apenas talentos mas REFERÊNCIAS em seu corpo técnico, mas estes talentos preferem buscar oportunidades fora da companhia por conta de uma gestão que, na melhor das hipóteses, é uma tragédia!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?