Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Muito fama para pouca coisa

    Analista de Suporte

    Barueri, SP


    Prós: O que vejo a favor da empresa são os Benefícios que não descontam do salário dos funcionários e o incentivo aos estudos tais como: certificações reembolsadas , desconto em cursos de graduação e pós graduação e também cursos de idiomas.

    Contras: Gestão péssima beirando o amadorismo, pois promovem funcionários totalmente despreparados para gerir pessoas e projetos. A remuneração é bem abaixo do mercado, pedem para as pessoas fazerem banco de horas para ajudar a empresa, mas quando o funcionário vai cobrar o banco de horas para ficar em casa ou receber o dinheiro dizem que se ele continuar cobrando será desligado da empresa. O portal imatalent onde a empresa cadastra as vagas abertas na empresa é pura enrolação, as pessoas se candidatam as vagas e nunca são chamadas para uma entrevista e sempre quando recebem um feedback (isto quando recebem) dizem que a vaga já foi ocupada por outra pessoa que "aderiu" ao perfil. Outra coisa estranha é que criam politicas dentro da empresa que praticamente não são seguidas por ninguém, incluindo aqueles que deveriam dar o exemplo como diretores, gerentes e coordenadores.

    Conselhos para presidência: O Presidente deveria prestar mais atenção ao que os funcionários dizem, e não o que os gestores dizem, pois existe muita coisa errada que acontece que deveria chegar até a diretoria, mas não passa nem da coordenadoria e o resultado que vemos não funcionários descontentes que tentem de uma forma amigável a resolução de seus problemas e quando não conseguem são obrigados a ir até a justiça.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?