Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Ambiente insalubre!

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de se certificar.

    Contras: Clima pesado, gestão péssima. Os projetos são mal documentados e, como consequência, o resultado é catastrófico, mas a culpa sempre cai em cima dos desenvolvedores. Gerente arrogante e que trata os funcionários como criança. Humilha funcionários na frente dos outros. Os coordenadores de projeto, são 100% reativos. Ou seja, quando alguma coisa dá errado, ou quando alguma coisa está atrasada, então eles correm atrás dos desenvolvedores pra cobrar.
    Tudo o que é pedido para o gerente, que ele deveria ser obrigação de fornecer, e ele faz, age como se estivesse fazendo um favor.
    Profissionais contratados sem critério: Programador sênior que possui menos de 1 ano de experiência, enquanto outros com mais experiência possuem cargos mais baixos.
    Isso apenas entre outros pontos.

    Conselhos para presidência: Como ninguém da presidência vai ler isso, o meu conselho é para os profissionais: fujam de propostas dessa empresa. É furada!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?