• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de treinamentos e cursos, isso quando não está alocado em clientes. Aprendizado em diferentes tecnologias, lembrando que isso acaba por depender mais de você, do que da empresa.

    Contras: Falta de plano de carreira para os funcionários. Não há meritocracia no desenvolvimento de profissionais. Se ficar alocado em cliente, prepare-se para ser "esquecido" pela empresa. Remuneração em alguns casos, muito abaixo a de mercado.

    Conselhos para presidência: A empresa só é recomendável pra quem não tem experiência e está ingressando no mercado de trabalho. Talvez compense voltar lá na frente, em um cargo mais alto, melhor remunerado. Falta atenção com os funcionários que entram. Na época em que trabalhei, o turnover (saída de funcionários), era constante.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site