• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Capgemini, onde só os resultados contam, pessoas não.

    Analista de Sistemas Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade com horário de trabalho, fornecendo infraestrutura para realização dos serviços. Disponibilização de transporte para deslocamento ao cliente sem ônus para o funcionário.

    Contras: Infelizmente o feedback periódico dos clientes não chegam regularmente para quem faz as análises, poderiam criar uma mecânica para que as opiniões sobre os serviços que os colaboradores prestam consigam alcançar todas as partes envolvidas. Em virtude desse atraso e/ou ausência do feedback, muitas vezes a situação entre relação cliente-colaborador fica irremediável e acaba por ocasionar o desligamento por parte do profissional, seja por desistência do mesmo ou demissão, como já houve diversas vezes. A dificuldade em conseguir um reconhecimento dentro da empresa é algo incrivelmente aterrador. Muita burocracia para resolver qualquer solicitação. Ações e informações desencontradas são o ápice dentro da Capgemini. A falta de reconhecimento até nas mínimas coisas, como por exemplo, aniversários ou outras datas festivas. Qualquer coisa que faça com que o colaborador que não trabalha alocado na matriz brasileira se sinta parte integrante realmente da empresa. Ou o caso mais grave, com profissionais exercendo funções de cargos maiores, não sendo reconhecido e equiparado hierarquicamente ou monetariamente. Vendo a empresa contratar profissionais para esses cargos maiores, sem a competência mínima desejada e não ocorrendo nenhuma promoção por parte do colaborador mais antigo e este por sua vez, acabando por ENSINAR esses novos como trabalhar.

    Conselhos para presidência: Olhem para a competência (ou falta dela) dos gestores de seus escritórios espalhados pelo país, no caso, Porto Alegre. Muitos deles são apenas dinossauros que não sabem como gerir uma equipe, apenas forçando uma tomada de ganho, entregando um serviço horrível para o cliente e manchando o nome da empresa que, em tese, representa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?