Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Vontade de fazer concurso público de tão decepcionado.

    Especialista LinuxEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: A empresa faz muita propaganda e, aparentemente, para o currículo ainda está sendo positivo. Entretanto, vale salientar que num mundo cada vez mais globalizado, isso tem um fim próximo.

    Contras: 1) Em primeiro lugar: a panelinha das amizades desde a CPM Braxis. Uma falha comum nas empresas de Brasília. Salvo, logicamente, as multinacionais de verdade.
    2) Impossível o crescimento nesta empresa.
    3) Sistema de avaliação falho.
    4) Os poderosos não escutam os clientes.
    5) Fazem uma péssima avaliação dos funcionários, pois os avaliadores já estão insatisfeitos.

    Conselhos para presidência: O conselho que se pode dar a uma presidência, é observar as multinacionais de verdade, e entender como o funcionário pode estar feliz ao trabalhar na empresa.
    Mudar todo o R.H. e reestruturar com base nas grandes empresas multinacionais.
    Caso não consiga fazer isso, é mais uma empresa no mercado brasileiro completamente "queimada" pelos funcionários e clientes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?