Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Desonesta com os contratados

    Especialista Linux

    Brasília, DF


    Prós: Bons programas internos para capacitação, incentivo aos estudos e certificações. Bom Help desk e portal de intranet com bastante informações.

    Contras: Metade da avaliação vai para o cliente, que fez uma licitação errada e afetou todo o projeto. Penso que a empresa poderia se preocupar mais com os projetos, ter um canal onde os colaboradores fossem escutados por alguém que depois não vá usar isso contra os funcionários. Utilizar a meritogracia para ascensão profissional, reuniões de feedback, melhores oportunidades internas e principalmente honestidade na contratação do colaborador. A confiança precisa ser mutua, tanto da parte do contratante como do contratado. No RH é necessário mais honestidade e profissionalismo da equipe, que é a pior parte da empresa pois não informa ao candidato as reais condições sobre o contrato, atividades, hora de trabalho, etc...

    Conselhos para presidência: Ficar mais próximo dos funcionários, avaliar o desempenho para promoção, honestidade nos contratos e contratações e que foi firmado na entrevista.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?