Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Para quem está começando é uma empresa boa, mas se quiser alavancar sua carreira, procure fora.

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: - Os pagamentos salariais sem atrasos;
    - Benefícios razoáveis.
    - Infraestrutura ótima, com equipamentos / fornecedores bons para trabalhar.
    - Equipe coesa.
    - Sempre aprende algo novo.
    - Processos para gerar resultados com qualidade.

    Contras: - Plano de carreira utópica. (No papel é tudo bonito, mas na prática não é bem assim).
    - Coordenação fraca, distanciava dos demais funcionários, onde a comunicação era somente com líderes de projeto e nada mais. Onde eles mesmos, os coordenadores criavam um apartheid profissional.
    - VR abaixo, quando alocado em cliente.
    - Comunicação com a matriz era difícil, na época que estive.
    - Senso de urgência ligado, pressão vinda do cliente sempre.
    - Não existe PLR.

    Conselhos para presidência: Precisam ouvir e valorizar mais os funcionários, pois os mesmos possuem ideias que possam servir de bem constante para a empresa. Infelizmente existem tratamentos desiguais.
    Quanto as oportunidades e planos de carreira, por favor, reformulem isso, é uma lenda, só é "real" nas apresentações do pessoal do RH faz para os funcionários das demais áreas, não acredito mesmo que vai realizar com algum profissional que conheci lá dentro.
    Rotatividade alta, devido a realidade dura que os funcionários enxergam dentro da empresa. dentre as realidades: baixos salários e a falta de PLR

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?