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Como é trabalhar na Capgemini?

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  • Há mais de 3 anos

    Administrador de Banco de Dados (DBA)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa cesta de benefícios, porém congelada desde que a francesa Capgemini assumiu o controle. Não há perspectiva de atualização da cesta, conforme disse grosseiramente um gerente de alto nível, quando instado a respeito. Apesar disso, e comparando com os regimes de semi-escravidão vigorantes na área de TI no Brasil, acho a Capgemini um lugar acima da média, embora muito longe do ideal.

    Contras: A mística de empresas estrangeiras são melhores que as nacionais não se confirmou no caso da Capgemini. O lema dela é "People matter, results count". Eu traduzo isso por "Pessoas são um problema, o que conta é o resultado".

    Sucessivas alterações na estrutura organizacional, fazendo com que nunca saibamos a quem estamos subordinados e sujeitando-nos aos caprichos da nova chefia. Não há perspectiva de aumento salarial, nem de benefícios, nem de treinamento. Quando esses ocorrem, é por iniciativa dos próprios funcionários, que resolvem transmitir aos outros seus conhecimentos.

    Conselhos para presidência: Deixar de se preocupar apenas com os lucros para os acionistas e pensar um pouco nos funcionários, cujo nível de insatisfação é crescente desde que a Capgemini assumiu o controle. A administração francesa não está se importando nem um pouco com as filiais no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

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