Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Desigualdade

    Analista Financeiro

    Barueri, SP


    Prós: O clima na minha área em especifico é bom

    Contras: O tratamento é desigual em comparação entre a área corporativa e a área comercial. Não temos PLR, e os novos funcionários que entram na empresa não possuem mais direito a Axis, que se trata de um plano de beneficios que envolvia aumento no vale refeição, direito a vale combustivel e outros beneficios.
    Sem falar que o vale refeição não passa de 12 reais desde que estou nessa empresa.
    Vemos programas de bonus para gerentes e para a area comercial, qual é a motivação para nós da área corporativa buscarmos algo de melhor para uma empresa que não nos valoriza?
    Salário baixo em relação ao mercado

    Conselhos para presidência: precisa investir mais nos profissionais das áreas corporativas e finanças, que cuidam do bem mais precioso da empresa, a área comercial é valorizada demais, e deve ser, porém não deve haver desigualdade entre aqueles que cuidam da gestão financeira, caso contrário a área comercial estaria se afundando em negócios com margem negativa.
    Todos os envolvidos devem compartilhar por igual dos lucros e beneficios, direta ou indiretamente

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?