Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    NUNCA vi ninguém sendo beneficiado pelo plano de carreira em 4 anos

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Salvador, BA


    Prós: É um local que definitivamente você vai aprender muito, uma empresa grande, com grandes clientes, é uma boa escolha.

    Contras: É empresa que a valorização dos trabalhadores não existe. Você vai ver gestores altamente incompetentes sendo promovidos, e pessoas muito boas sendo mal utilizadas, e ganhando mal durante anos.

    Conselhos para presidência: A Capgemini deveria ter um plano de carreira de verdade, e não a lenda que são divulgadas nas apresentações. No meu período de 4 anos na Capgemini, desde quando era CPM Braxis, eu vi muitos gestores que chegaram onde estavam por puro relacionamento com superiores, pessoas que não tinham o mínimo conhecimento da área que estava gerindo, ao mesmo tempo que eu tinha colegas em posição mais alta que a minha, trabalhando lá há muito mais tempo, com mais experiência e conhecimento que eu, ganhando MUITO menos. Que política é essa? Quando pedi desligamento por ter achado uma oportunidade melhor, obviamente com salário mais alto também, ainda tive que ouvir do meu gestor, depois de 4 anos trabalhando e ganhando mal: "Você trabalha pelo dinheiro, nós não procuramos pessoas que trabalham pelo dinheiro como você".

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?