Como é trabalhar na Capgemini?

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em

Porto Alegre, RS

Prós: A ideologia e filosofia que a empresa possui me atraiu bastante, valorizando crescimento, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida.

Contras: Como estavam recém iniciando os projetos no sul do país, houve alguns meses que houve atrasos nos salários, correção de pagamentos, exceço de carga de trabalho devido a falta de organização e por conta da insatisfação dos funcionários, havia muita rotatividade na equipe, gerando uma carga de trabalho muito grande sobre os membros mais antigos do time.

Conselhos para presidência: Que ouçam mais aos seus funcionários, porque apesar de passarem a impressão de que isso ocorre e terem diversos canais de comunicação, a sensação que se tem é que, com a escala hierárquica muito grande (devido ao tamanho da empresa), demora muito para o impacto chegar nas bases. Muita desorganização no sul, sendo que sempre ouvi falar muito bem da empresa em SP. Talvez uma gerência mais forte e melhor organizada no sul do país resolvesse boa parte dos problemas.

Capgemini