Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em

    Porto Alegre, RS


    Prós: A ideologia e filosofia que a empresa possui me atraiu bastante, valorizando crescimento, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida.

    Contras: Como estavam recém iniciando os projetos no sul do país, houve alguns meses que houve atrasos nos salários, correção de pagamentos, exceço de carga de trabalho devido a falta de organização e por conta da insatisfação dos funcionários, havia muita rotatividade na equipe, gerando uma carga de trabalho muito grande sobre os membros mais antigos do time.

    Conselhos para presidência: Que ouçam mais aos seus funcionários, porque apesar de passarem a impressão de que isso ocorre e terem diversos canais de comunicação, a sensação que se tem é que, com a escala hierárquica muito grande (devido ao tamanho da empresa), demora muito para o impacto chegar nas bases. Muita desorganização no sul, sendo que sempre ouvi falar muito bem da empresa em SP. Talvez uma gerência mais forte e melhor organizada no sul do país resolvesse boa parte dos problemas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?