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Como é trabalhar na Capgemini?

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  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa para quem está no início da carreira ou tem uma saúde financeira estável.

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As equipes são muito boas de se trabalhar e se lidar, transformando o ambiente de trabalho em algo muito construtivo a nível de networking e experiência.

    Contras: Infelizmente a empresa não se esforça em manter seus profissionais, havendo, naturalmente, um grande turnover nas equipes. Faz-se muito marketing quanto à tradição da empresa, de oportunidades internas e treinamentos, porém, na prática, pouco se vê. Tanto que em dois anos não houve nenhum treinamento na filial de Belo Horizonte. Os salários, pelo que me consta, sempre deixaram a desejar e, recentemente (2015), muitos pontos positivos converteram-se em negativos, por exemplo: -Flexibilidade: Antes se possuía flexibilidade quanto horários e banco de horas, contudo, agora o banco de horas deve oscilar em um desvio-padrão de -10 horas ou + 10 horas, caso contrário, os gestores tendem a reclamar freqüentemente. -Benefícios: Todos passaram a ser co-participativos, incluso VR, ou seja, o funcionário paga um percentual (pelo que me consta, 20%) para cada consulta ou exame que fizer e também o VR é descontado um percentual na folha de pagamento.

    Conselhos para presidência: Os gestores já possuem a consciência que os salários praticados pela companhia estão abaixo do mercado, portanto, devem investir em algo que faça com que a balança pese ao seu favor, tal como benefícios, flexibilidades, treinamentos ou qualquer atitude que impulsione a seus funcionários, fato não realizado até o momento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

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