Como é trabalhar na Capgemini?

Uma boa empresa para quem está no início da carreira ou tem uma saúde financeira estável.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: As equipes são muito boas de se trabalhar e se lidar, transformando o ambiente de trabalho em algo muito construtivo a nível de networking e experiência.

Contras: Infelizmente a empresa não se esforça em manter seus profissionais, havendo, naturalmente, um grande turnover nas equipes. Faz-se muito marketing quanto à tradição da empresa, de oportunidades internas e treinamentos, porém, na prática, pouco se vê. Tanto que em dois anos não houve nenhum treinamento na filial de Belo Horizonte. Os salários, pelo que me consta, sempre deixaram a desejar e, recentemente (2015), muitos pontos positivos converteram-se em negativos, por exemplo: -Flexibilidade: Antes se possuía flexibilidade quanto horários e banco de horas, contudo, agora o banco de horas deve oscilar em um desvio-padrão de -10 horas ou + 10 horas, caso contrário, os gestores tendem a reclamar freqüentemente. -Benefícios: Todos passaram a ser co-participativos, incluso VR, ou seja, o funcionário paga um percentual (pelo que me consta, 20%) para cada consulta ou exame que fizer e também o VR é descontado um percentual na folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Os gestores já possuem a consciência que os salários praticados pela companhia estão abaixo do mercado, portanto, devem investir em algo que faça com que a balança pese ao seu favor, tal como benefícios, flexibilidades, treinamentos ou qualquer atitude que impulsione a seus funcionários, fato não realizado até o momento.

Capgemini